1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador AMD Phenom II

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 1081; Visualizações: 99178)

1. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Será desta que a AMD finalmente vai fazer frente aos Core 2 e I7? :confused:

2. S1nnless

S1nnless What is folding?

Estou a gostar de ver. Lá para Fevereiro deve vir um bichito para aqui, espero competiçao para meu bem =D

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

o TDP continua elevado demais em relação à concorrência!!

4. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Elevado!!?? não sei onde o phenon 2 925 com 95w e 2.8ghz com 8mb de cache não me parece nada mau e tendo controlador de memória ddr3 já etc...
    Desde sempre pensei que a AMD ia fazer uma surpresa assim como fez a ATI á nvidia e parece que pelo que se vê não me vai desiludir... :):004:

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

E mal o tempo que vão demorar a por no mercado. X2 só em junho?

6. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Eu como quero um x4 esta-se bem... :009:

7. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

elevado? tdp dos nehelem 140w. Os phenom2 com 8mb cache com 2 controladores de memória - 95w

8. c1t1z3n

c1t1z3n Power Member

uma duvida: afinal o phenom II X4 940 so traz controlador de memoria para ddr2?

9. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Esse sim mas vai sair um mais tarde o 945 que já tem ddr3 mas só para abril para aí... mas tens o 925 a 2.8ghz já em Fevereiro agora é só ver...

10. OddZ

OddZ Power Member

hmmmmm... acho que vou aguentar a compra de máquina nova até Janeiro.

Já agora, presumo que os CPU's que saiam em am2+ nao sejam compativeis com boards am3 ... ou serão ? é que é chato comprar algo agora para depois ter que comprar processador e mobo novamente + ram se quiser passar para am3 :)

11. syqe

syqe Power Member

Ya não são pois não trazem o controlador de memória pa ddr3:
    In a mildly surprising move, AMD has revealed that AM2 will accept AM2 or AM3 (also dubbed AM2+) CPU packages. Additionally, recent roadmaps have confirmed that AM3, AMD's upcoming desktop CPU socket, will not be backwards compatible with AM2-package CPUs.

Última edição: 17 de Novembro de 2008
  12. OddZ

OddZ Power Member

Danke! :)

Alguma info de quais serão as principais diferenças para AM3 sem ser o uso de DDR3?

13. OddZ

OddZ Power Member

bem, numa pesquisa rápida, parece que as AM2+ tem um limite no HT de 2.0Ghz enquanto o HT3 nas AM3 será de 5.2Ghz. Se é apenas "especulação", isso já nao sei.

Edit: totalmente "mentira" o que disse em cima...

HyperTransport 3.0 supporting speed up to 5200MT/s

- AM2 CPU supports HyperTransport 1.0/2.0
    - AM2+ CPU supports HyperTransport 3.0

Ou seja, presumo que a diferença de AM3 será mesmo o uso de ddr3 já que os Am2+ tem HT3

enfim... o melhor é " ver para crer"

14. possessed

vão haver cpus am2+ e am3

o am2+ funcionam em am2+ e am2

os am3 funcionam em am3, am2+ e am2

nos am2+ o controlador ddr3 está desactivado

15. OddZ

OddZ Power Member

possessed, danke!

Também reparei que o TDP é inferior em AM3 face ao AM2+ ... leva-me a crer que a plataforma AM3 terá uma gestão de energia melhorada e o suporte DDR3, ou haverá mais features escondidas na plataforma am3? ( tenho pesquisado info sobre futuras mobo's am3 e nao há nada de concreto a não ser realmente o ddr3 )

16. Stylus

Stylus Power Member

Era mesmo bonito de se ver a AMD "back in the game". Gosto de mudar.. por isso se forem clockers vai sair um praki pa este canto, só pa experiência.

17. petersaints

petersaints Power Member

Contra os Core i7.... sejamos realistas... Não irão ser capazes de os alcançar (a não ser que seja a maior supresa da década). Mas face aos Core 2... podemos ter finalmente ter uma alternatica decentes :P

Também estou a aguentar os meus cavalos para ver estes Phenom II.

18. OddZ

OddZ Power Member

nem vale a pena olhar para os i7 vs Deneb... eu acho que a AMD fez a opção certa ao atacar o mid market...

19. possessed

precisamente, no mid market vende muito mais computadores do que a "meia dúzia" de entusiastas que compra o high end.

também reparei nisso, a única razão que vejo é o facto do imc ddr3 consumir bem menos que o imc ddr2.

Quanto ao P2 bater o i7 acho que ninguém com um pouco de cabeça não estará à espera disso, mas se tal acontecer vai deixar muitos azuis a bater com a cabeça na parede.
    Por outro lado a plataforma da amd (cpu+mobo+ram) fica MUITO mais barata que uma i7 e a deferença de performance real não será tanta como o custo [acho que nem vale a pena o i7 frente ao C2Q]

Partilhar esta Página