Processador AMD Phenom II

O Phenom II é para competir com os Core i7 em LGA 1156 (i.e. a versão mainstream do "Nehalem"), não com os Core i7 LGA 1366 (mercado topo-de-gama e servidores/workstations) agora lançados.
Há por aqui muita gente que se esquece desse pormenor...
 
O Phenom II é para competir com os Core i7 em LGA 1156 (i.e. a versão mainstream do "Nehalem"), não com os Core i7 LGA 1366 (mercado topo-de-gama e servidores/workstations) agora lançados.
Há por aqui muita gente que se esquece desse pormenor...

Mas serão versões mais lentas. Ao comparar o Phenom II com o Core I7 lançado ja da o worts case cenario.
 
O Phenom II é para competir com os Core i7 em LGA 1156 (i.e. a versão mainstream do "Nehalem"), não com os Core i7 LGA 1366 (mercado topo-de-gama e servidores/workstations) agora lançados.
Há por aqui muita gente que se esquece desse pormenor...
Pois e que performance é que estás à espera dos LGA 1156, passarem os CI7 920!?
É que o 920 anda quase ela por ela com os YorkField.
Logo se os Phenom2 andam\andarem perto dos YorkField é uma vitoria para a AMD!
 
O Phenom II é para competir com os Core i7 em LGA 1156 (i.e. a versão mainstream do "Nehalem"), não com os Core i7 LGA 1366 (mercado topo-de-gama e servidores/workstations) agora lançados.
Há por aqui muita gente que se esquece desse pormenor...

Exacto... numa primeira fase os Core i7 LGA 1156, não estando disponíveis, serão os Core 2 LGA 775 a ter esse segmento na Intel... logo, aquando do lançamento será Phenom II vs Core 2 (claro que também quero ver comparativos face aos Core i7 para ver o quanto estou a perder... aliás o ideal era os Phenom II ali mesmo no meio dos Core 2 e Core i7 mas ao preço dos Core 2 ;))
 
A diferença será essencialmente dual channel vs triple channel. E os testes que vi por aí não existem grandes ganhos com triple face a dual
 
Eu não sou da opinião que o PII vem para a liga dos i7, pelo menos dos 1366. O PII, vem para onde deveria vir e para onde as pessoas estão à espera que venha, ou seja, no segmento de massas, mid-level. Neste momento, penso que os processadores a "abater" serão a gama C2Q 9*** .
 
A diferença será essencialmente dual channel vs triple channel. E os testes que vi por aí não existem grandes ganhos com triple face a dual
Havendale tem metade da cache L3/cores.

No entanto não percebo pq dizem que os Phenom II vao competir com os Lynnfield ou Havendale. Eles nao saem so por alturas de H2 2009?

Os Phenom II é em Janeiro/Fevereiro 2009. Os Phenom II por +/- 9 meses competem com os C2D/Q.
 
Última edição:
dragon_performance.jpg
 
que gráfica usavam na plataforma "spider" e qual usam na "dragon"?

Tanto quanto sei... na Spider usavam AMD Phenom X4 9000 Series e ATI Radeon HD3800 Series com boards com chipset AMD 700 Series.


No Dragon devem ser Phenom II X4 900 Series (talvez também 800 Series) e ATI Radeon HD4800 Series com chipset AMD 800 Series.
 
Tanto quanto sei... na Spider usavam AMD Phenom X4 9000 Series e ATI Radeon HD3800 Series com boards com chipset AMD 700 Series.


No Dragon devem ser Phenom II X4 900 Series (talvez também 800 Series) e ATI Radeon HD4800 Series com chipset AMD 800 Series.

Tudo certo excepto o chipset no Dragon que continua a ser o 700 Series. No entanto vao sofrer um update para suportar DDR3.
 
5 GHZ+ Phenom II Overclock on Dry Ice

dry_ice.JPG


Update: The Phenom II reached 6 GHz+ at 1.9v on liquid nitrogen (boiling point -321F/-196C at 1 atm). Testing looks to have been done on a Gigabyte 790GX motherboard that is currently available.
 
Back
Topo