Processador AMD Phenom II

Última edição:
O core I7 do meu vizinho do lado equivalente ao meu, tendo ele a mesma gráfica que eu e a mesma ram que eu, em jogos a resolução de 1680X1050 tem um comportamento praticamente semelhante ao meu AMD... Eu e ele comparamos os jogos com os dois PCs lado a lado e houve diferenças pequenas com vantagem para o meu AMD mas não se notava nada de especial à vista.

Agora em processamento puro de aplicações de trabalho o I7 dele ganha com grande vantagem.... No WinRAR o I7 dele é bem mais rápido que o meu AMD. Descompactamos o mesmo ficheiro de grandes dimensões ao mesmo tempo e o I7 dele acabou primeiro a tarefa e o meu AMD ainda continuou na operação por mais uns 30 segundos mais ou menos.

Com os dois PCs lado a lado e dois monitores em cima da mesa foi mesmo curioso fazer os testes :P

Acho muito estranho... Não consegui encontrar reviews online que mostrem que os Phenom II fossem superiores na performance em jogos aos i7. Já agora, que i7 é o do teu vizinho que tu dizes que é equivalente ao teu Phenom?
 
Acho muito estranho... Não consegui encontrar reviews online que mostrem que os Phenom II fossem superiores na performance em jogos aos i7. Já agora, que i7 é o do teu vizinho que tu dizes que é equivalente ao teu Phenom?

Entre um AMD a 3.2 e um 920 a 2,66Ghz, o AMD vai ser mais rapido na maior parte dos jogos.
Agora, se for ambos com OC, quanto maior a frequencia mais o Intel descola do AMD.
Não é por motivo nenhum que os AMD precisam de 6,5Ghz para bater os scores de 3dmarks dos i7 a 5,5Ghz.
 
Acho muito estranho... Não consegui encontrar reviews online que mostrem que os Phenom II fossem superiores na performance em jogos aos i7. Já agora, que i7 é o do teu vizinho que tu dizes que é equivalente ao teu Phenom?
Na resolução de 1680X1050 os I7 são batidos pela AMD mas as diferenças são mínimas, depende dos jogos. um vizinho meu tem um I7 equivalente ao meu AMD 3e digo-te que nessa resolução o meu AMD bate o dele ou fica semelhante.

A relação preço versus qualidade da AMD em comparação aos I7 para uma máquina de jogos vale muito a pena e quando sairem as primeiras cpu da AMD já nos 32 mm ai vai ser uma maravilha.

Eu optei pela AMD em vez do I7 para a minha máquina dedicada a jogos e não me arrependi nada da decisão. ;)

Entre um AMD a 3.2 e um 920 a 2,66Ghz, o AMD vai ser mais rapido na maior parte dos jogos.
Agora, se for ambos com OC, quanto maior a frequencia mais o Intel descola do AMD.
Não é por motivo nenhum que os AMD precisam de 6,5Ghz para bater os scores de 3dmarks dos i7 a 5,5Ghz.
O OC tem muito que se diga e nem todas as pessoas vão conseguir os mesmos resultados e a mesma estabilidade: Depende de muitos factores e depois nem todas as cpu do mesmo tipo são iguais. Nos milhões de transístores de uma cpu pode haver uns quantos que se dêem mal com o oc.

Já tive um amd em que não era capaz de obter o mesmo tipo de oc das review daqui do Zwame.....
 
Última edição:
Na resolução de 1680X1050 os I7 são batidos pela AMD mas as diferenças são mínimas, depende dos jogos. um vizinho meu tem um I7 equivalente ao meu AMD 3e digo-te que nessa resolução o meu AMD bate o dele ou fica semelhante.

A relação preço versus qualidade da AMD em comparação aos I7 para uma máquina de jogos vale muito a pena e quando sairem as primeiras cpu da AMD já nos 32 mm ai vai ser uma maravilha.

Eu optei pela AMD em vez do I7 para a minha máquina dedicada a jogos e não me arrependi nada da decisão. ;)

De facto tenho encontrado algumas reviews que demonstram isso mesmo!


Em jogos a baixa resolução os intel ficam claramente superiores, mas nas altas resoluções a vantagem anula-se! Imagina então como as versões 32nm dos Phenom se irão portar!
http://www.techspot.com/review/162-amd-phenom2-x4-955/page10.html
Gaming_Low_03.png
Gaming_High_03.png


Isto parece ter a ver com a tendência dos intel (já desde os Pentium Vs Atlhon 64) para serem superiores em programas lineares como o Winrar, onde em velocidade numa só thread os AMD não são os mais rápidos, mas ao se aumentar a complexidade dos programas e se passar para jogos a resoluções superiores os intel vão-se abaixo.

Acho que isto só se vai tornar mais evidente á medida que forem saindo os novos jogos, com motores mais complexos e usando directx11 em gráficos mais detalhados e exigentes.
 
O OC tem muito que se diga e nem todas as pessoas vão conseguir os mesmos resultados e a mesma estabilidade: Depende de muitos factores e depois nem todas as cpu do mesmo tipo são iguais. Nos milhões de transístores de uma cpu pode haver uns quantos que se dêem mal com o oc.

Já tive um amd em que não era capaz de obter o mesmo tipo de oc das review daqui do Zwame.....

!?
O que dizes é verdade, mas é uma verdade aplicada apenas para servir o teu ponto de vista, aparentemente 'influenciado'..


Qualquer i7 faz os 3.2 Ghz do 955. Aliás qualquer i7 faz 3.6/3.7 Ghz com 'perna às costas', incluindo os C0 [primeira revisão], se falarmos de D0 qualquer destes i7 faz 4 Ghz ou mais [com estabilidade], independentemente do batch e da sorte que se teve em ter um bom ou mau cpu para oc. Com um D0 o limite é mesmo a refrigeração/cooler que tem em cima e num patamar mais elevado [oc mais extremo] a board...
 
dj-papa so te esqueces-te de uma coisa e k a aceleração flash nas graficas ati ainda e para esquecer devido aos drivers ainda não estarem em condiçoes coisa k com a nvidia ja rola quase a 100% ja tive a testar com versoes beta e nvidia esta 5 estrelas neste campo ao contrario da ATI
 
dj-papa so te esqueces-te de uma coisa e k a aceleração flash nas graficas ati ainda e para esquecer devido aos drivers ainda não estarem em condiçoes coisa k com a nvidia ja rola quase a 100% ja tive a testar com versoes beta e nvidia esta 5 estrelas neste campo ao contrario da ATI

Tu esqueceste-te de abrir o link:
The 785G's Flash acceleration is so good that I've decided to leave it enabled for everyday use.

A isto ainda se junta a edge enhancement que pode ser activado nos drivers.
ccc-controls.png

A few of the controls available in the CCC

split-screen.jpg

The Star Trek trailer in split screen with edge enhancement enabled

Ja do lado da Nvidia:
This first beta of Flash GPU video acceleration remains fragile and incomplete, of course. I doubt most folks will bother with appending format strings onto YouTube URLs manually, for instance. Also, I ran into a problem with 480p Hulu video, unscaled in a window, looking as if it had been poorly scaled to a non-native resolution. Nvidia tells us this problem will be resolved when Adobe releases its next Flash 10.1 beta version.

E a plataforma da AMD tb foi a que obteve melhores resultados de performance. So o PureVideo demo YouTube 1080p full-screen teve Smooth, a few dropped frames, de resto foi tudo sempre perfeito.
 
Última edição:
Back
Topo