AMD Phenom X4 processor pricing update

Just some info for you guys.

ganged mode is 1x128bit dual channel

unganged is 2x64 bit dual channel

Some motherboards are reporting unganged as single channel as boot, this is not true, if you see anyone saying they have defective memory please point them to this post.

Ganged will give higher sandra bandwidth at this time than unganged, this is because sandra does not fully support phenom and is working in 1 thread mode. Once sandra supports Phenom unganged 2x64bit will take the lead
wink.gif


If you are running multi threaded benchmarks you need to be in unganged mode, this is the fastest way of running the system.

Tony

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=166222
 
Bem conclusao para já:

The Phenom 9600 is about 13.5% slower than Intel's Q6600 in our benchmarks. On the other hand, its price is also 13.6% lower than that of its direct competitor. Thus, the two products offer practically the same performance for your money.

Ok, é mais lento, mas também é mais barato, as coisas clock por clock não andam muito diferentes.

O que interessa é o value for money.

O que a amd precisa é expremer mais mhz dos phenom, porque de resto a arquitectura está perfeitamente aceitavel.

Portanto como 95% dos computadores que se vendem não são para overclock, até agora parece uma alternativa perfeitamente viável :D

Cumps
 
Pois, mas isso é nos EUA. Cá a coisa vai ser bem diferente, a diferença de preço vai ser pouca ou inexistente.

799125preise.png


Isso já não sei, eu falei nos preços porque segundo este slide da apresentação pareceram-me preços excelentes, de reparar que os preços estão já em ...

mas vamos lá ver :D
 
190 €? Era bom era. Infelizmente vivemos no país que é e esses 190 num instante se transformam em 230 €...

EDIT: Afinal não é só em Portugal, ou esses slides são muito mentirosos, porque na Alemanha estão a 220/225€ e 250/255€ respectivamente. Às tantas esqueceram-se dos impostos :rolleyes:
 
Última edição:
190 €? Era bom era. Infelizmente vivemos no país que é e esses 190 num instante se transformam em 230 €...

EDIT: Afinal não é só em Portugal, ou esses slides são muito mentirosos, porque na Alemanha estão a 220/225€ e 250/255€ respectivamente. Às tantas esqueceram-se dos impostos :rolleyes:

Pois...

E cá já se arranja Q6600 por cerca de 230€, por isso não compensa em nada mudar para Phenom que implica mudança de de board pelo menos...enquanto que boards com suporte Core2 andam prai "aos pontapés"!
 
Última edição:
190 €? Era bom era. Infelizmente vivemos no país que é e esses 190 num instante se transformam em 230 €...

EDIT: Afinal não é só em Portugal, ou esses slides são muito mentirosos, porque na Alemanha estão a 220/225€ e 250/255€ respectivamente. Às tantas esqueceram-se dos impostos :rolleyes:

Desculpa ?

Cá os preços até estão muito baratos, olha para as tabelas da Intel e de qualquer outra marca, o Q6600 se não me engano devia ser 266$ cá ja vai em 230€ quando lançaram é mais ou menos esse preço.

2GB custam 50€, 10 contos, cá nem te podes queixar muito dos preços.
 
Desculpa ?

Cá os preços até estão muito baratos, olha para as tabelas da Intel e de qualquer outra marca, o Q6600 se não me engano devia ser 266$ cá ja vai em 230€ quando lançaram é mais ou menos esse preço.

2GB custam 50€, 10 contos, cá nem te podes queixar muito dos preços.

Já vai em 230€ ponto e vírgula! Está a 240€ em duas ou três lojas (e a 230€ numa mas é versão tray). Isso é a excepção, não a regra. Nas outras está a 250€ ou mais. E o mesmo para as memórias. Da mesma maneira que uma placa gráfica que tem um pvp de ~220€ está a ser vendida a 250€ em muitas "boas" lojas!

Eu estava a dizer que a culpa é do Estado com estes impostos mais impostos mais taxas e que taxas mas as lojas também não são santinhas.
 
Última edição:
Já vai em 230€ ponto e vírgula! Está a 240€ em duas ou três lojas (e a 230€ numa mas é versão tray). Isso é a excepção, não a regra. Nas outras está a 250€ ou mais. E o mesmo para as memórias. Da mesma maneira que uma placa gráfica que tem um pvp de ~220€ está a ser vendida a 250€ em muitas "boas" lojas!

Eu estava a dizer que a culpa é do Estado com estes impostos mais impostos mais taxas e que taxas mas as lojas também não são santinhas.

Nisso tens razão, por acaso está a preços baixos nas lojas que posso ir la directamente.

As vezes as lojas tem preços tão baratos que não sei como fazem aquilo, eles tem sempre de ganhar um certo lucro é certo.
 
Nisso tens razão, por acaso está a preços baixos nas lojas que posso ir la directamente.

As vezes as lojas tem preços tão baratos que não sei como fazem aquilo, eles tem sempre de ganhar um certo lucro é certo.

Por exemplo tem o CPU mais barato como chamariz, mas as motherboards podem ser um bocadinho mais caranhas, mas sempre podem ficar a arder se o ppl so for la compara o CPU e ir aol ado comprar a Motherboard.
 
Boas


Aki no UK já se pode encomendar, pelo menos neste site ja tem o 9500 por 160£, ou seja, 224€.

http://www.misco.co.uk/applications/category/category_slc.asp?CatId=2941

http://geizhals.eu/a292917.html

Na Alemanha estão ligeiramente mais baratos (os 9500 arranjam-se a €214) e para quem quiser encomendar do estrangeiro é mais vantajoso, pois os valores já estão em euros (não se paga a taxa de conversão de moeda a fazer o pagamento) e não nos arriscamos a ficar com o processador retido na alfândega.

Mas eu prefiro esperar que cheguem a Portugal para comprar o meu, poupo nos portes e tenho menos complicações no caso de precisar da garantia.
 
http://www.*****.pt/index.aspx?p=NewProductsPage

Olhem eles já ai. :P

Só gostava de saber o que significa aquilo a dizer "(PRÉ-RESERVA)". Provavelmente pode-se encomendar agora mas ainda demoram uns dias a chegar (digo eu).

Já agora, os preços não estão maus, mas podiam estar bem melhores. Espere que desçam depois do natal para eu comprar um bem baratinho.
 
Se quiseres o processador, reservas-o e eles ficam logo com o teu pedido.

Logo que chegue o stock daqueles processadores eles enviam-te.

Penso que funciona assim.
 
Back
Topo