Gráfica AMD Polaris (RX 590)

E suposto ser uma PS4 PRO da microsoft

Bom, se a Pro ainda dou de barato que seja só um upgrade para quem queira jogar a 4k "nativo", esta já me custa mais a engolir.
São máquinas demasiado diferentes para correrem os mesmos jogos, apenas a resoluções diferentes. Ou o hardware desta vai ficar sub-aproveitado, ou a original vai começar a sofrer...
 
@SideWalker Não propriamente sub-aproveitado.
Hoje em dia os jogos na PS4 já começam a ficar um pouco para trás.
Por exemplo, ainda ontem saiu a análise de performance do Snake Pass, em que tanto na PS4 como na Xbox one, opera a 1080P com resolution scaling definido a 80% ou seja 1536x864, enquanto a PRO consegue correr a 1080P 60FPS ou a uma resolução próxima de 1440P 30FPS.

Há muitos jogos na PRO que vai para além da resolução, existe um uso de settings melhores, já que a PS4 de grão a grão está cada vez mais perto de chegar aos "lows" do PC.
Cumps..
 
Eu até arrisco a dizer que a pro já está a mais do que o "low de PC", basta ver pelos gráficos do horizon zero dawn com 4k checkerboard, é bem melhor que muitos jogos de PC em low. Um jogo bem otimizado para PS4 pro não é brincadeira, diria. O problema é que isto ainda é raro.
Bom, se a Pro ainda dou de barato que seja só um upgrade para quem queira jogar a 4k "nativo", esta já me custa mais a engolir.
Não é só para quem quer jogar a 4k, tens upgrades de framerate de 30 para 60fps em alguns jogos, melhores gráficos a mesma resolução da ps4 normal, e agora com o boost mode também tens melhorias em loadings e framerates para jogos que não levaram patch para a pro. No fundo, tens uma experiência ou melhor graficamente, ou mais consistente a nível de fluidez.
 
Eu até arrisco a dizer que a pro já está a mais do que o "low de PC"
Estou me a referir à PS4 Base.
E exclusivos, serão sempre jogos bem trabalhados, mas quando falamos em multi-plataforma, as coisas não são tão cor de rosa.
A PRO faz o que lhe compete para as specs que tem, entrega performance entre uma RX 470/RX 480 e em muitos jogos permite escolher entra checkerboarding/4K e as mesmas settings que as PS4 Base, ou por vezes 1080P com downsclale ou melhores settings gráficas.

O que estava a referir é que na PS4 base na maior parte dos jogos já se anda na casa dos médios.
E o único let-down é a falta de poder do CPU, faz com que muitos jogos se fiquem pelos 30fps, ao invés dos 60FPS isto em modo 1080P
 
A vinda do FreeSync para as consolas vai ser muito boa.

A única experiência que tenho com PS4 foi em casa de uma amiga quando joguei Until Dawn. Aquilo tem gráficos nada de especial + é um jogo parado e a PS4 já se estava a borrar toda para rodar aquilo. Em alguns momentos aquilo caía abaixo de 20 com toda a certeza.

Esta nova scorpio acho que é o mais próximo que alguma consola já teve de um pc gaming. Dependendo do preço valerá a pena para quem gostar.
 
São estas questões que me fazem pensar que valia mais era apostar em boas builds ITX, visto que cada vez mais estão a matar as vantagens das consolas, mas isso já sou eu a sonhar :P

Mas realmente é um salto enorme de performance para a XBox, claramente maior que meia geração, pelo menos em termos de melhoria efectiva. É bom ver que a aposta da AMD está a sair-lhes bem.
 
Muito bonitas as Aorus, na minha opinião não deveriam ter feito as G1 (fazer 2 modelos da mesma placa..). Pena serem da Gigabyte, pode ser que tenham feito mudanças no fabrico das pcb
 

We have confirmation that Polaris 20 is indeed the RX 500 series, a refresh of the 400 Polaris 10/11 series.

9ccd432f5d513171a584abeaee22eed7.png


8b287e5086f788a332c9192e4a38a5cb.png


 
Isso devia ser uma "RX 475/RX 485" que a própria AMD especificou como o 5 sendo melhorias do GPU e afins.

É que as diferença nem 100 mhz chega e ainda dizem ser um novo chip...
 
Sim, tanto a nVIDIA como a AMD parece que não sabem gerir os seus produtos.

Por um lado a nVIDIA lança produtos com o mesmo nome só para gerar confusão a obter informações e/ou adquirir (a situação das TITANs é simplesmente ridícula).

No outro lado do espectro temos a AMD com incrementos quase insignificantes a criar novas séries. Isto apenas vai gerar confusão em muitos consumidores a pensar que são produtos amplamente distintos quando na realidade são quase idênticos. Faz lembrar a palhaçada das Hawaii por 3 gerações distintas ou o G80 da nVIDIA com as suas múltiplas aparições.
 
Bom G80 só teve algumas 8800. O chip que teve montes de fornadas foi o G92, desde 8800 GT, passando por 9800 GT, GTX, GTX+, GX2, GTS 250... :D

Quanto estes chips deve ter sido o director de marketing a dizer "Nada de chamar de RX 4x5, mete isso tudo como RX 570/580 e siga para bingo!
 
As hawaii só apareceram duas vezes (290 e 390)
Ups... pensava que a HD 9770 era hawaii mas realmente eram as thaiti

Bom G80 só teve algumas 8800. O chip que teve montes de fornadas foi o G92, desde 8800 GT, passando por 9800 GT, GTX, GTX+, GX2, GTS 250... :D

Sim mas a G92 era a mesma arquitectura da G80 onde se não estou em erro só mudou o bloco de decoding vídeo, novo processo de fabrico e novos bus pci-e.
 
Back
Topo