Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Realmente faz muito sentido essa comparação... quando a RX 570 custa mais 50€~70€, dependendo das versões.

Mas claro, é marketing das marcas, e só quem cai nessa propaganda quem quer.
 
Supostamente os preços deveriam ser os mesmos ou mais baixam mas todas as rx 580 estão mais caras. E nas amazons da eu ainda tem muito poucas disponíveis com preços também um pouco mais caros. A minha rx480 está em RMA e caso seja possível queria mandar vir uma rx580.
 
Produtos OEM acho que nem vale a pena discutir aqui.
É cada aberração que se vê por lá que até mete dó.
Por outro lado, a relevância para nós é perto de nenhuma.
 
Isto é só mesmo pro marketing para dizer que tem "placa gráfica dedicada". Com os gpus integrados mais jeitosos de hoje em dia nem faz sentido ter placas destas novas...

Os Bristol Ridge a maioria será mais rápido que estas gráficas, já que a maioria tem 384 shaders excepto o A12 9800 que tem 512 (portanto é capaz até de ficar perto da RX 550) e o A6 9500 que só tem 256... E quando sair o
Raven Ridge, não duvido nada que venham com até 1024 shaders, ou seja um APU a encarar a RX 560..

Placas destas só fazia sentido para upgrade de sistemas muito antigos, ou adicionar mais monitores, por exemplo PC's com video onboard e só tem 1 saída VGA e quer usar dual monitor e apenas precisa de algo basico para isto...
 
Para a AMD e etc é top.... O pessoal compra esses pcs da tanga com gráficas da tanga e depois quando quer jogar tem que meter um gráfica qualquer tipo 1050-460-560, vendem 2 Gpu's :p
 
Os mineiros de Ethereum não gostam muito desta gráfica: muito quente para 24/7 e pouco eficiente no consumo/capacidade processamento hashes. Mas dizem que provavelmente com undervolting e downclock para os 1000, ficam a processar o mesmo e a gastar muito menos, e muito mais frescas. A memória, sendo esticada aos clocks máximos, dá para passar de 24 MH/s para 28 MH/s, ou seja, 20% de borla. Assim, é gráfica para render 65 euros por mês, já descontando o consumo de electricidade. Paga-se em 4 meses portanto, caso a dificuldade não suba absurdamente e o ETH valorize em proporção à dificuldade.

Pelos vistos a ETH subiu imenso. Passou de 20$ para 50$ num mês. Em Dezembro quando comprei a RX480, não achei que compensasse o trabalho, mas agora já dá que pensar. Acho que vou experimentar.
 
Ainda ontem estava a valer cerca de 80€ hoje já está nos 98€, quando montei o meu pc o ano passado andava por volta dos 10€ se não me engano
 
Back
Topo