Gráfica AMD Polaris (RX 590)

@ZeMota Por norma assim que paras de dar carga na gráfica, por norma as temperaturas conseguem descer se for preciso 10-15c em 2 segundos
Por isso a gráfica deve atingir a temperatura abaixo do ponto em que ativa as ventoinhas, logo é normal sim.

Cumps..
 
@ZeMota 75c é uma temperatura completamente normal, aliás demais esta semana tem feito um calor desgraçado.
Aliás tens gráficas high-end a chegar aos 80c num instante.

E as R9 390 stock passavam a vida nos 90c e só não passavam daí porque os clocks baixavam.
 
O perfil de fabrica das ventoinhas nas RX 580 é muito conservador. A minha Sapphire é igual, o GPU pode estar a 70º, que as ventoinhas continuam a dormir nos 25%~30%.

Embora essa temperatura não seja alarmante, ainda por cima com o calor que temos tido nestes dias, se isso te incomodar, podes sempre criar um perfil ao teu gosto no MSI Afterburner, por exemplo.
 
epah quando a grafica estiver a 35-45 graus nao me importo que as ventoinhas nao girem, mas a partir dai já me faz confusão

Eu também tinha o problema das temperaturas muito altas (sei que para muitos não é problema), na minha RX 480 Nitro (devolvida porque tinha pedido uma Nitro+) e também tinha esse problema na RX480 Asus OC (minha placa actual). Quando as temperaturas eram muito altas dava crash, porque as ventoinhas por default só aumentam quando as temperaturas são muito altas, o que a meu ver é uma estupidez, porque as temperaturas altas não só afecta a longevidade da gráfica, como vai criar um ambiente muito quente na caixa e prejudicar todos os componentes. Resolvi o problema criando um profile no asus tweak acima dos 10º esta a 22% aos 50º esta a 50% conclusão não passa dos 50º mesmo a jogar. Neste momento esta nos 29º com as fans a 1940rpm. A e tal mas assim estas a prejudicar a longevidade das fans, pode ser, mas é mais barato comprar fans do que comprar gráficas.
 
Exato. Eu por acaso nem me chateio muito com isso, simplesmente vou á Radeon Settings e ponho Temp Target 70º. Como não me importa o barulho do pc até pode chiar ...
 
Estas gráficas são feitas para aguentarem 80 graus no GPU e 100 graus nos VRM sem problema nenhum. Os VRM é que são quase sempre o ponto de falha das gráficas, não o GPU, e os VRM da Nitro+ e das Asus aguentam até 125 graus.

Eu tenho 2 Nitro+ com undervolt a 1000 MHz que não passam nunca dos 70 graus com a caixa fechada, e só na gráfica de cima que é a que aquece mais. A outra esta a 60 graus. Tudo isto com temperaturas ambiente próximas dos 30 graus. As ventoinhas andam pelos 1400-1500 neste tempo e 1300 no inverno...
 
Última edição:
Aguentam a mesma coisa o chip não depende da marca. Não há problema nenhum de chegarem a essas temperaturas.

Aliás, há quem defenda que mais vale andarem sempre nos 60-70 graus do que terem várias variações térmicas em pouco tempo, uma vez que a expansão e retracção térmica dos materiais será menor.
 
Em relação ao chip (GPU), são todas iguais, em relação aos VRM já não é bem assim, mas as MSI têm VRM tão bons como as Sapphire Nitro+. Nas RX480, só as Powercolor Devil é que tinham VRM menos robustos...
 
Também tenho agora 2 Pulse RX580 noutro PC e são a mesma coisa, ou quase, a qualidade dos VRM é a mesma, mas não têm tantos sensores no HWiNFO, por exemplo, agora não aparece a temperatura dos VRM, embora isso se possa dever a falta de suporte do HWiNFO
 
As Pulse RX50 têm exactamente a mesma capacidade de dissipação térmica das Nitro+ RX480, isso posso garantir. E o GPU das 580 corre com menos volts ao mesmo clock...
 
Back
Topo