Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Eu já saquei 0.259 ETH (59€ ao câmbio actual) em apenas 12 dias com uma RX480 e mais está a caminho.

Quando deixar de ser rentável minerar, vão aparecer muitas gráficas aí no mercado de usados... :-D
 
isto mais tarde ou mais cedo deixa de ser rentável, então para os tugas.... é aproveitar enquanto dá. se eu tivesse uma 470/480 até a metia a minerar, mas como não tenho não vou gastar dinheiro de propósito para depois acabar a ver navios a passar, para se ganhar de um lado tem que se ir tirar do outro, e isto já aconteceu com o bitcoin no passado se fosse muito lucrativo durante tempo suficiente todo o mundo andava a minerar, olhem metíamos a assembleia da república toda cheia gráficas a fazer mining era uma maneira de reduzir a dívida....
em relação a essas gráficas próprias para mining... 90 dias de garantia é muito pouco.... veremos o ganho em relação a uma "normal"
 
Com essa brincadeira do mining já há uma pessoa no forum a vender uma 580 a 380€ LOL :D

para uma pessoa que faça isso quanto tempo teria que minar para ter o retorno do investimento?
 
Última edição:
realmente... pelo menos aqui em portugal elas estão quase todas esgotadas se um gajo está para entrar de férias e quer actualizar a placa gráfica só mesmo indo para a nvidia.... daqui a uns meses é rx a montes nos usados
 
Seria um problema se ficasses mal servido com a nvidia. Como as ofertas são bastante semelhantes, a realidade de mercado leva a que estas coisas aconteçam. Já aconteceu anteriormente. O unico problema é que só ajuda a nvidia a cimentar a sua posição no mercado gaming.
 
1 Eth está a valer verca de 230€. Uma rx580 8gb faz cerca de 26mh/s, num mês mina 0.5 ETH. Para ver o returno é fazer as contas ao preço da gráfica, não esquecendo que se tem de descontar o preço da eletricidade para obter o valor do lucro
 
Eu com uma RX480 Nitro+ 8Gb em pouco mais de 24H tenho 0.02148 ETH. Para chegar aos 0.5ETH será preciso uns 25 dias pelo menos. Sinceramente não sei até que ponto compensa comprar uma gráfica dessas só para isso. Agora aproveitá-la para minar até percebo e aceito apesar de ter as minhas dúvidas se realmente é rentável / compensa.
 
Basta fazeres as contas a ver se compensa ou não. Aos preços atuais talvez compense. Depende do preço da eletricidade. Pelo menos um user aqui do fórum tem 4 gráficas a minar e por mês ganha de lucro mais de 400€, e o preço do ETH tem subido bastante e pode continuar a subir. Contudo a dificuldade também vai aumentando por isso quem ponderar comprar uma gráfica só para isso teria de pensar bastante no assunto. Mas isto já acaba por ser um bocado off topic. Este topico deve ser mais corrreto para se falar disto, https://forum.zwame.pt/threads/bitcoin-cryptocurrency.653881/page-87#post-14665898
 
Seria um problema se ficasses mal servido com a nvidia. Como as ofertas são bastante semelhantes, a realidade de mercado leva a que estas coisas aconteçam. Já aconteceu anteriormente. O unico problema é que só ajuda a nvidia a cimentar a sua posição no mercado gaming.
não ficaria mal servido, mas os preço sobem e não é pouco para além de que promoções nem vê-las.
isto do mining são modas, daqui a uns meses quem para quem tiver de pagar electricidade acaba por compensar quase 0. se eu tivesse uma aproveitava, como não tenho tb não vou comprar de propósito.
 
São todas muito parecidas em termos de preço/performance, a única diferença é que com a 1070 não precisas de te preocupar com as settings, com as outras vais ter que as baixar em alguns jogos, mesmo a 1080p.
 
E em que jogos é que terás de baixar as settings com uma 480 / 580?
É que por aqui com uma Sapphire RX480 Nitro+ 8Gb não tive de o fazer até ao momento em jogo algum e o meu CPU é "apenas" um i5 2500K + 16Gb de RAM.
 
E em que jogos é que terás de baixar as settings com uma 480 / 580?
É que por aqui com uma Sapphire RX480 Nitro+ 8Gb não tive de o fazer até ao momento em jogo algum e o meu CPU é "apenas" um i5 2500K + 16Gb de RAM.
Depende da tua exigência e do jogo. 60hz é diferente de 120hz.
Mas no geral uma 1070 será overkill para 1080p e uma 480 faz tudo no máximo a 1080p.
 
Back
Topo