Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Ou seja, o mercado quer mais gráficas, e eles tiveram de reduzir o número de CU's mínimas para aproveitarem mais da produção. Está visto que a produção deles ainda tem muitas boards com falhas.

Realmente bastava terem feito um anúncio com jeito disto que não tinha estalado... É mesmo nestas coisas que a AMD perde a léguas contra o marketing da Nvidia.

Como os 3.5GB da 970?
 
Ou seja, o mercado quer mais gráficas, e eles tiveram de reduzir o número de CU's mínimas para aproveitarem mais da produção. Está visto que a produção deles ainda tem muitas boards com falhas.

Realmente bastava terem feito um anúncio com jeito disto que não tinha estalado... É mesmo nestas coisas que a AMD perde a léguas contra o marketing da Nvidia.

Como assim? Ainda no post anterior meu tens lá os links, as 560D foram lançadas na 1ª semana de Julho.

O que falta saber é como é que placas que estariam destinadas a mercados específicos acabaram por entrar no circuito dos mercados ocidentais e em AIB que nem sequer as tinham disponibilizado, como a Sapphire por exemplo.

custa-me a crer, so aqui na minha sala ha 3 gajos com 20 580 8gb (total) e sao todas pra mining.

Como disse antes, e como é que ela sabe?

Eles tiveram de preencher algum formulário, ou tiveram de responder a algum inquérito? Ela só deve ter dados de vendas directas, como as do vídeo que coloquei. ;)
 
Como os 3.5GB da 970?

A gráfica não deixava de ter 4Gb de vRAM. Os ultimos 0.5 é que eram lentos, mas não mentiram nas especificações.

O que a AMD fez aqui foi dizer que a 560 tinha 16 CU's e do nada há versões só com 14.

Aplicado à Nvidia, era o mesmo que haver 970s com 3.5Gb e outras com 4Gb, mas venderem todas como "4Gb" sem te dizerem nada.
 
Mas a culpa será mesmo da AMD ou dos distribuidores? É claro e visível que no mercado para onde esta gpu foi criada (asiático) ela está com uma referência diferente da normal (560D).

Se nos outros mercados quiserem "fingir" que é tudo o mesmo a culpa será da AMD ou de quem distribui? Pois... Se AMD quisesse enganar o pessoal como se afirma não teria diferenciado esta versão no mercado asiático.

Nos outros mercados deve ter acabado o stock das 560 normais e toca a distribuir a 560D como se fosse 560. Será que a AMD controla sequer isto? AMD nem fabrica as gráficas só as desenha e também não acho que seja responsável pela distribuição mundial. Há empresas dedicadas para isso e para mim quem quis enganar o pessoal foram os distribuidores. Just my 2 cents!
 
@PWP
Se a própria AMD mudou no site a informação da gráfica sem dizer nada, achas mesmo que a culpa é dos distribuidores?

E quando digo mudar não foi criar duas páginas para a "normal" e a cutdown, foi na da normal ter duas especificações para o mesmo.
 
Eu ia referir isso. Essa alteração no site, sem indicação de ser outro modelo, tira por completo a possibilidade de "inocência" da marca. É simplesmente triste mas nada que nos deva surpreender, não por ser a AMD, mas sim porque não é a primeira marca a desiludir consumidores, quer seja nesta área, ou noutra qualquer.
 
É que não era assim tão difícil terem "lançado" uma RX550.
Não entendo estes tiros no pé da AMD. Ainda por cima queimam a imagem por placas que, enfim, não interessam por aí além.
 
@PWP
Se a própria AMD mudou no site a informação da gráfica sem dizer nada, achas mesmo que a culpa é dos distribuidores?

E quando digo mudar não foi criar duas páginas para a "normal" e a cutdown, foi na da normal ter duas especificações para o mesmo.

Não tinha lido essa parte. Se o fez então foi algo intencional da marca.

Se queriam distribuir esta gpu noutros mercados bastava terem deixado lá a referência "D". Enfim.
 
É que não era assim tão difícil terem "lançado" uma RX550.
Não entendo estes tiros no pé da AMD. Ainda por cima queimam a imagem por placas que, enfim, não interessam por aí além.

A RX 550 já existe :berlusca: quando muito 555

Esta loja online alemã já as tinha posto à venda (dia 6) e creio que correctamente identificadas, entretanto pareceu-me que alteraram para incluir logo os tais 14CU e 16CU
560.jpg


entretanto a Sapphire RX560D que está na imagem lá em cima do lado direito a 154€, e que tem a referência: EAN 4895106284173 SKU 11267-19-20G
está à venda numa outra loja [ndr: a casa mãe da *****] por um preço mais simpático, mas...
560d.jpg


se repararem na parte que - raio de ideia que tive :whistle: - está a cinzento no texto
Radeon RX 560 enthält 16 Compute Units mit insgesamt 1.024 Shadereinheiten.
 
Bem a minha asus dual rx480 4g aquecia que se fartava, realmente que cooler de **** 2 heat pipes resumindo andava sempre com as fans a gritar, bem pensei deixa la tentar meter aqui o cooler da safire dual x 7870, bem nao e que o cooler serve e consigo chegar aos 1415 core com aquilo com as fans a 70%.
 
Back
Topo