Gráfica AMD Polaris (RX 590)

O chip vem das polaris 21 ou 460/560 dévia ser 560 LE.

Sapphire Intros Radeon RX 550 Graphics Cards with 640 Stream Processors
by btarunr Wednesday, January 31st 2018 16:46 Discuss (6 Comments)
Sapphire quietly introduced a slightly bolstered Radeon RX 550 graphics card that's based on the "Polaris 21" silicon, rather than the Polaris 20 "Lexa" silicon, called simply the Pulse Radeon RX 550 2GD5/4GD5 (model: 11268-16). Consumers should pay attention to the model number. "Polaris 21" is the same chip AMD bases the RX 560 on. This particular card has 10 out of 16 compute units physically present on the chip, which translates to 640 stream processors, higher than the 512 stream processors the RX 550 is originally endowed with. Other vital specs include 40 TMUs, and 2 GB or 4 GB of GDDR5 memory clocked at 6.00 GHz, over a 128-bit wide memory interface (96 GB/s memory bandwidth). The GPU is clocked at 1071 MHz. The card relies on the PCI-Express slot for power, its display outputs include one each of DVI, HDMI 2.0, and DisplayPort 1.4. Sapphire could be going after the sweltering PUBG crowd.
 
Última edição:
RX 580 de 8Gb a 490€?????
Alguém consegue explicar???

Mesmo eu comprei a minha já a preço alto mas foi menos 150€ que esses 490€ e na altura eu estava vai não vai, ainda bem que fui e não esperei mais porque meia dúzia de meses depois os preços estão muito pior, má altura para ram e gpu's, só me arrependo foi de ter vendido uma RX460 Nitro 4gb por 100 euros na altura acho, hoje valia 200€ ;P
 
Mesmo eu comprei a minha já a preço alto mas foi menos 150€ que esses 490€ e na altura eu estava vai não vai, ainda bem que fui e não esperei mais porque meia dúzia de meses depois os preços estão muito pior, má altura para ram e gpu's, só me arrependo foi de ter vendido uma RX460 Nitro 4gb por 100 euros na altura acho, hoje valia 200€ ;P

Nem por 150€ a vendias usada(arranjas a Asus ROG strix RX 560 4gb por 155€ nova), muito menos 200€... E os preços que estão, só compra quem quer.
 
Nem por 150€ a vendias usada(arranjas a Asus ROG strix RX 560 4gb por 155€ nova), muito menos 200€... E os preços que estão, só compra quem quer.

Pois mas vai lá ver o preço da Sapphire RX460 Nitro 4gb, só encontro na xpto por 170€ e na xptu por 199€, claro só compra quem quer, eu por acaso já tive vai não vai para vender a minha RX580 tive aqui uma boa proposta o problema é depois encontrar outra gráfica a bom preço, na altura dei 300 e picos agora custa 470€ a mesma gráfica na mesma loja.
 
Falta saber se vão de facto enviar a gráfica... Não foi comprada diretamente à gigante multinacional do comércio online, no seu site.es (pode falar-se dessa loja?) mas sim a um vendedor registado da mesma ("produto vendido por xxxxxxx").
Pouco depois da compra segui o mesmo link que entretanto tinha guardado nós nós favoritos e qual não foi o meu espanto quando vejo que o mesmo produto estava agora a 250€!?!
Muito provavelmente terá havido ali algum erro, não sei o assumirão e me enviarão o produto,ou se me irão cancelar a encomenda. Para já o estado da encomenda apresenta a informação "preparando el envio". Vamos ver se chega no final desta semana/início da próxima.

Que dizem vocês, ja alguma vez tiveram este tipo de experiência? Acham que vão enviar ou acham que vão cancelar?
 
Não sei exactamente qual o melhor local, mas aqui fica porque provavelmente será o "grosso" das vendas da AMD

Jon Peddie Research the industry’s market research firm reported that overall GPU shipments in the fourth quarter of 2017 decreased -1.5% from last quarter following normal seasonal shipments.

Year-to-year total GPU shipments decreased -4.8%, desktop graphics decreased -2%, notebooks decreased -7%. Over 363 graphics units shipped in 2017.
AMD increased its market share 8.1%, Nvidia decreased -6%, and Intel decreased -2%.


1-1080.444616490.jpg


Over three million add-in boards (AIBs) were sold to cryptocurrency miners worth $776 million in 2017. AMD was the primary benefactor of those sales.

https://www.jonpeddie.com/press-rel...-in-q4-cryptocurrency-provides-smaller-offset

Isto tem tudo para correr bem....

ASRock to enter graphics card market
Motherboard player ASRock reportedly will enter the graphics card market in April and focus mainly on supplying AMD-based products, according to some market watchers.

With the increasing shipment proportion of high-end motherboards and rising sales for its IPC and server products, the company's EPS for 2018 stands a chance of returning to NT$9 (US$0.31) if cryptocurrency mining can maintain its momentum, the market watchers noted.
https://www.digitimes.com/news/a20180307PD206.html?mod=2

É esperar para ver, ou não ver, que é capaz de ser o mais certo.
 
Última edição pelo moderador:
Eu aqueço o meu escritório com 4x RX 580, e posso dizer que está sempre pelo menos a 23 graus, e ainda não liguei mais forma nenhuma de aquecimento. Fica-me 3x mais barato que utilizar um aquecedor elétrico a óleo, por exemplo, e ainda me rende já descontados os custos energéticos, uns 90 euros por mês, neste momento...
 
Eu aqueço o meu escritório com 4x RX 580, e posso dizer que está sempre pelo menos a 23 graus, e ainda não liguei mais forma nenhuma de aquecimento. Fica-me 3x mais barato que utilizar um aquecedor elétrico a óleo, por exemplo, e ainda me rende já descontados os custos energéticos, uns 90 euros por mês, neste momento...
Tirando que um aquecedor a óleo não te custou 2 mil euros :D (Just kidding)
 
Back
Topo