Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Eu sei que foi para mim, é a minha dor de cotovelo por não ter comprado uma rx580 quando comprei o meu sistema em setembro a falar mais alto, desculpem qualquer coisinha :-D
 
Já do meu ponto de vista, a AMD está mal vista a partir do momento que não cortou as pernas ao mining via software, pois deveria ter protegido os interesses dos consumidores ao invés de deixar andar o preço das gráficas escalar.

Ponto de vista errado, até porque em software a Nvidia é bem mais mining friendly que a AMD. Qualquer driver Nvidia é actualizar e toca a andar.

Na AMD, por exemplo as vega, foram 6 meses a usar drivers de Agosto, porque até recentemente nunca se deram ao trabalho de actualizar a vertente blockchain do driver.
 
O pessoal tem parar com isto. A AMD tem feito o preço dos chips o mesmo a muito tempo, a subida de preços não tem nada a ver com eles e fazer as gráficas non friendly para miners é retardado, iam simplesmente perder clientes e dar mais a nvidia. Eles precisam de vender o máximo possível para no final do ano mostrar bons lucros, é assim que as empresas trabalham. Até parece que a nvidia é gamer friendly lol, piada. Se não fosse a AMD, montar um pc era bem mais caro.
 
Ponto de vista errado, até porque em software a Nvidia é bem mais mining friendly que a AMD. Qualquer driver Nvidia é actualizar e toca a andar.

Na AMD, por exemplo as vega, foram 6 meses a usar drivers de Agosto, porque até recentemente nunca se deram ao trabalho de actualizar a vertente blockchain do driver.
Se calhar até fizeram isso para escoarem as restantes encomendas de chips Polaris e até terem disponibilidade total nas Vega, que como sabemos, HBM2 e tal...
 
ASRock Radeon RX 580 Phantom Gaming X 8 GB Review

Que coisa mal parida, throttle mesmo em stock, OC nada de especial e bastante ruidosa!

E se haviam duvidas sobre a verdadeira motivação da ASRock ao entrar neste mercado, ficam desfeitas:

What I would like to highlight is the card's exceptional mining performance out of the box, since it is 11% higher than that of the reference version, which clearly shows that ASRock has done extensive VBIOS tuning for these tasks.
 
O throttling deve ser por, devido a ser uma gráfica afinada para o mining, o power limit da board ser baixo, algo que deve ser facilmente resolvido pelo Wattman ou outra aplicação que permita o aumento do power limit.
De qualquer forma, acho que os gamers não deveriam comprar destas gráficas para votar com a carteira.
 
Feia, sem backplate vá lá os clocks não são maus, de qualquer forma esperava mais da Asrock a ver se pelo menos o preço está altura do look e já não é mau.

Ao lado da minha Aorus parece uma berlier estampada.

Venham elas para o povo poder comprar em vez de ter que ir para as Nvidia.
 
Jon Peddie Research Releases The Q1’2018 Market Watch Report On PC GPU Shipments

Overall, the report finds the crypto-currency market is continuing to influence the PC graphics market, though its influence is waning. Market Watch found that year-to-year total GPU shipments increased 3.4%, desktop graphics increased 14%, notebooks decreased -3%. GPU shipments decreased -10% from last quarter: AMD decreased -6%, Nvidia decreased -10%, and Intel decreased -11%.

AMD increased its market share again this quarter benefitting from new products for workstations, and crypto-currency mining, Nvidia held steady, and Intel decreased.


https://www.jonpeddie.com/press-releases/gpu-market-increased-year-to-year-by-3.4
 
O throttling deve ser por, devido a ser uma gráfica afinada para o mining, o power limit da board ser baixo, algo que deve ser facilmente resolvido pelo Wattman ou outra aplicação que permita o aumento do power limit.
De qualquer forma, acho que os gamers não deveriam comprar destas gráficas para votar com a carteira.
Então mas a gráfica é afinada para o mining e tem gaming no nome?
 
Back
Topo