Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Nível da 980ti Só com um simples shrink? Ou os 12nm são mágicos e permitem uma subida bruta de frequência ou não estou a ver como é que conseguirão tal façanha sem uns valentes tweaks na arquitectura...
Teria que ter aumento de performance um pouco acima de 15%.

Não digo que na generalidade seja realmente ao nível da 980ti, mas ficando entre a FuryX e a 980ti já se torna um GPU interessante, pelo menos para quem tem as r9 290/390.
 
Teria que ter aumento de performance um pouco acima de 15%.

Não digo que na generalidade seja realmente ao nível da 980ti, mas ficando entre a FuryX e a 980ti já se torna um GPU interessante, pelo menos para quem tem as r9 290/390.

Tendo em conta o tombo que a Fury X tem levado nos últimos títulos, não será difícil para a AMD ter algo superior na gama média.

Shadow of The Tomb Raider, Assassins Creed Odyssey, COD Black Ops 4, Forza Horizon 4, etc, a RX580 já anda ao nível da Fury X.

Ainda bem que não é com a Nvidia, senão já estava a internet cheia de teorias da conspiração. :coolshad:

index.php






 
Última edição:
Não será devido aos 4gb da furyX e às settings Maxima's usados nesses benchmarks que vão bem acima dos 4gb de uso, causando stuttering e framedrops massivos que tem gerado essa perca de performance face as rx480?
 
4gb hoje em dia é horroroso até para 1080p....eu com a minha RX480 4gb notava bastante em jogos como Rainbow Six, Pubg e não puxava muito nos gráficos visto querer muitos frames. Mínimo é mesmo os 6gb, o ideal 8gb até para 1080p. Mas isto sou eu, eu notava o stuttering quando os jogos batiam os 4gb, depois tenho 1 amigo com gtx 960 2gb que diz que Rainbow six a 1080p não precisa mais de 2gb, ele joga suave sem stuttering :P
 
4gb hoje em dia é horroroso até para 1080p....eu com a minha RX480 4gb notava bastante em jogos como Rainbow Six, Pubg e não puxava muito nos gráficos visto querer muitos frames. Mínimo é mesmo os 6gb, o ideal 8gb até para 1080p. Mas isto sou eu, eu notava o stuttering quando os jogos batiam os 4gb, depois tenho 1 amigo com gtx 960 2gb que diz que Rainbow six a 1080p não precisa mais de 2gb, ele joga suave sem stuttering :P

Convém ter uma build equilibrada um bom cpu faz diferença em alguns motores de jogo.
 
O que também faz bastante diferença é ajustar as definições gráficas. Quem não tem memória não tem vícios (texturas ultra, filtros xpto), mas tem 99,9% do divertimento, na maioria dos casos.
 
O que também faz bastante diferença é ajustar as definições gráficas. Quem não tem memória não tem vícios (texturas ultra, filtros xpto), mas tem 99,9% do divertimento, na maioria dos casos.

Sim, mas depois tens alguns jogos tipo o Rainbow Six que é loucura, se fores por tudo nos máximos a 1080p nem 8gb chega. O jogo abusa mesmo na vram, ter as definições baixas/médias e mesmo assim ele come 3gb na boa. Hoje em dia é tudo a grande e francesa, o primeiro Crysis era ai 7gb de espaço? Agora é tudo 70gb para cima(Rainbow 90gb) e depois na vram e etc é o mesmo. Parece que já ninguém quer saber de optimização.
 
Sim, mas isso não tem nada a ver com que o que estou a dizer, eu arranjei uma RX 580 8GB e notei logo a diferença, com mesmo cpu. Jogos hoje em dia consomem vram exageradamente.

Não estava a ser especifico nesses que jogas notaste melhorias só com a gráfica mas em jogos mais actuais podes vir a notar algum stuttering tou só a supor jogos como o BF1 por exemplo que já usam mais recursos cores/threaths, quanto à vram onde notei mais foi no titanfall 2 antes tinha uma 950 2gb e com a 1060 6gb é logo outra coisa.
Mas prontos isto é offtopic tb aguardo novidades por parte da amd...esta 1060 6gb foi oferecida não me posso queixar mas se tivesse comprado por opção minha tinha sido a RX 580 8gb tb.
 
4gb hoje em dia é horroroso até para 1080p....

Sou sincero já tive rx580 4GB e não notei stuttering a jogar BF1, Doom, Assassin's Creed: Origins em High/Ultra.
Agora com a 1070 ti ando com o afterburn a iniciar com o windows e não a vi passar dos 4GB de VRAM, agora a RAM do sistema isso sim anda sempre acima de 8GB.
 
Consegues correr o Doom com as opções Nightmare ligadas, sem quebras?
Jogar no máximo não é uma necessidade.
Acho que a discussão aqui não é se 4gb chega para ultras mas se chega ao menos para médio ou high.
Sinceramente injogavel nesta altura é os 2gb em alguns jogos.
Tive a testar o forza Horizon 4 e esse nem com as texturas no low deixa de dar stuttering.
 
Sim, é mais do mesmo, mas chega para dar água pela barba às GTX 1060 (e 2060 tlvz?), provavelmente com consumos mais aceitáveis - ainda que piores provavelmente, do que as Nvidia Pascal. As Polaris continuam a ser belas gráficas para jogar a 1080p@60 e 1440p@60 (em Vulkan). Basta ver que os comparativos recentes com as 1060, colocam as Polaris com clara vantagem, então em DX12/Vulkan, não restam mesmo quaisquer dúvidas...
 
Back
Topo