Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Coisa horrível mesmo.

Próxima semana será anunciado as specs.
A ver ser confirma-se uns 10-12% de melhoria por via de aumento da frequência.
 
Esquema de cores muito mau mesmo. Devia vir apenas em space gray ftw.

Se vires a Vega 64 nitro+ e a Vega 56 pulse rapidamente mudas de ideias [emoji14]

Desde que dê para desligar a luz, o design é aceitável... Mas dispensava as luzinhas, (yup, sou chato relativo à esta moda do RGB everywhere)
 
Verdade seja dita:
Elas por mim até podiam ser brancas às bolinhas cor de rosa, com ventoinhas castanho-noctua e leds rgb a piscar e a mudar de cor à vez. Seria perfeitamente igual a este azul 'céu' ou cueca, segundo o @Nemesis11, ou a algo tudo preto, sóbrio.

É só mais pelo primeiro impacto a olhar. Mas isto é para enfiar dentro da torre e o que vemos de um pc é, e será, o monitor.
O aspecto contribui um redondo 0% da importancia na compra de uma gráfica.


Claro que pode e deve haver algum cuidado com a imagem do produto, por questão de brio e profissionalismo.
Mas por o pessoal ligar demasiado a bling bling e pouco ao resto é que temos hoje MB de gama de preços que à poucos anos seriam de gama média-alta e alta com VRM's dos mais baratos que há, e o mesmo se vai passando por tudo o resto - o importante é encher o olho e uma lista de spec's, se depois o material em si tem componentes de boa qualidade pouco importa.
 
A aspecto para min é um absoluto zero, eu nem uso caixa com acrilico.

O que me deixa chateado é teres que pagar por leds, designs e cores manhosas precisamente para... fica escondido e depois com perda de qualidade no que realmente interessa...

Incrivel que pareça, dos coolers mais interessantes em design e até funcionalidade parece ser das RTX FE, adoro especialmente o design que o PCB fica totalmente protegido, até nas bordas e o backplate full cover sem furinhos. No meu ambiente com muito pó e "corrosivo", fazia uma diferença enorme.
 
Isto é uma questão de modas.

Durante muitos anos os computadores tinham todos caixas bege e pcbs verdes ou castanhos. Um computador bege com pcbs verdes ou castanhos faz exactamente a mesma coisa que qualquer outro computador com uma aparência moderna.
Posso ter uma percepção errada, mas acho que as coisas mudaram quando apareceu o primeiro iMac.
A partir daí, acho que já vi de tudo no mundo PC. Muitos de vocês devem-se lembrar das DFIs flurescentes, Gigabytes e outras com as portas IDE todas coloridas.
As marcas fazem o que se vender mais. Agora está na moda os RGBs. Há SSDs com RGBs e blocos de water cooling com LCDs.
Um dia o mercado farta-se e aparece outra moda qualquer. Quando isso acontecer, as marcas vão atrás.

Desculpem o off topic.
 
Última edição:
O dissipador é igual ao das RX 5XX, embora seja diferente das RX 4XX.

AMD-Radeon-RX-580-RX-570-8--pcgh.jpg


480 no topo 580 em baixo.

Penso que o shroud azul e fans transparentes são uma opção, nas 580 era assim, e a versão standard era cinza/preta tendo só o logo da Sapphire RGB.

Espero que a gráfica venha com um preço na ordem dos 250€.
 
Por pouco mais de 300 euros compra-se Vega56 na Alemanha, mas só na Alemanha, no resto da europa é de 500 para cima.

Pouco mais tipo quê... 50e + 30e de portes na MF? E para apenas um modelo meio desinteressante... Vega 56 ainda é nos 400 para cima.

Estas 590 devem vir com um preço premium de novidade e sempre ajuda a escoar os modelos anteriores sem ser ao desbarato.
 
Back
Topo