Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Vamos ver se isto não é rebrands de gerações atuais pois a AMD ultimamente tem sido rainha na confusão de produtos pois temos, por exemplo, R5 3XX e R7 370 com GCN 1.0...
 
Última edição:
SK Hynix To Commence Mass Production of 4 GB HBM2 DRAM In Q3 2016 – Aiming at NVIDIA Pascal and AMD Polaris GPUs

sk-hynix-hbm2.jpg


http://wccftech.com/sk-hynix-hbm2-mass-production-q3-2016/
 
Última edição:
Vi ontem, as specs estão potentes!

Isso nas top de linha deve ser 16 GB a TB/S e provavelmente nas versões HPC (Teslas e FirePro) provavelmente será a variante de 8 stacks, ou seja uns massivos 32 GB por GPU!

Do resto parece que o interesse é usar HBM2 até mesmo em mid-low end! Um único stack de 2 GB na variante mais fraca já daria 128 GB/s, mais que um bus de 128 bits com GDDR5 a 7 Ghz (112 GB/s)

Se bem que tem a concorrência da GDDR5X
 
Isso tem um custo muito elevado, o interpôser em si aumenta bastante os custos de produção, e tambem nao estou a ver low/mid range a precisar de hbm2 quando a gddr5x oferece um aumento ainda significativo, o suficiente para o gpu em si. A amd já disse que hbm2 em placas de jogos só nas high ends, o resto leva tudo com gddr5x. Esta deverá substituir por completo a gddr5 normal.

A nvidia deve seguir o mesmo rumo.
 
Sim, não acredito em HBM nem no mid-high end, pelo menos para já.

Para notebooks que o uso de HBM seria ainda mais bem vindo devido a poupança significativa de espaço.
 
Sim, são gpus novos.

Resta saber que memória vai levar, já que GDDR5X em Junho duvido.

ou será um "paper launch"

Esperamos que saia grandes GPU's. A AMD precisa muito de produtos potentes para recuperar. andei a ver as ações e como foi no passado e ridículo o valor atual perante o que já foi.
 
Está praticamente confirmado que o Polaris 10 para ultrabooks usa GDDR5 normal e o Polaris 11 provavelmente usa HBM2 que está em produção pela Samsung desde o início do ano.
 
Mas a Polaris 11 não é uma placa para substituição directa da 290/390?

A não ser que use 2 stacks que dava para até 512 GB/s, mais que a 390X e igualando a Fury X, mas mesmo sendo mais simples, precisa de interposer na mesma e com isso custo provavelmente maior que GDDR5X.

O que pode talvez cortar os custos é fazer o GPU já com interposer (aka sair da litografia) ou integra-lo no "PCB" do chip.

É que não esquecer que o interposer não tem qualquer lógica, é basicamente um "PCB" de grande densidade de conexões, logo deve ser algo para evoluir rapidamente.

A Polaris 10 que para sair tão cedo deve vir com GDDR5 normal e provavelmente com unidades de processamento cortadas. No Q3/4 lá vem a versão completa com GDDR5X para desktop e com clocks maiores.
 
Sim, são gpus novos.

Resta saber que memória vai levar, já que GDDR5X em Junho duvido.

ou será um "paper launch"

Esperamos que saia grandes GPU's. A AMD precisa muito de produtos potentes para recuperar. andei a ver as ações e como foi no passado e ridículo o valor atual perante o que já foi.

Com os tiros nos pés que a Nvidia anda a dar ultimamente em drivers e outras coisas acho que o pessoal só tem é que começar a recomendar que se compre AMD.
 
Back
Topo