Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Além de não ter dinheiro para outra, provavelmente tb não devia ter fonte. :P Mas realmente a longo prazo, caso esse boost seja regra geral, era mesmo algo a pensar.
 
Última edição:
A PS4 só vai usar Vulkan, DX12 só na XBox. DX12 é dos maiores produtos de marketing criados recentemente. Não considero DX12 um "DX". Não tem features gráficas que o justifiquem, apenas trabalha de forma diferente com o hardware. Jogadas da Microsoft (Windows 10,etc)

Indiquei que o Vulkan tem essa capacidade, mas é bem possivel que a PS4, utilize uma API própria e não vá utilizar o Vulkan
 
apps? queres dizer jogos? nao, funciona apenas naqueles que permitem crossfire (CF), mas a cada update de drivers que saiem eles acrescentam a cena de crossfire (2 graficas em sintonia), ou seja, com o passar do tempo, mais e mais jogos vao ter esta possibilidade :)

mas se tens guito pra comprar 1 unica grafica que tenha o mesmo performance de 2 graficas, é melhor comprar a de 1 unica grafica, porque é mais estavel e probabilidade de ter menos erros/problemas


edit: ok enganei-m, percebi mal a pergunta e o tema lol leiam os 2 posts a seguir a este
 
Última edição:
nao, funciona apenas naqueles que permitem crossfire (CF)

Não. Isto é o suporte nativo a multi-gpu do DX12, o tal que pode até funcionar com gpus de fabricantes diferentes.
Não depende de suporte a crossfire ou sli. ;)

Respondendo ao @CristianoJR , não é universal e automaticamente suportado por todas as aplicações que usem dx12. Carece sempre de implementação específica, pelos developers.
 
apps? queres dizer jogos? nao, funciona apenas naqueles que permitem crossfire (CF), mas a cada update de drivers que saiem eles acrescentam a cena de crossfire (2 graficas em sintonia), ou seja, com o passar do tempo, mais e mais jogos vao ter esta possibilidade :)

mas se tens guito pra comprar 1 unica grafica que tenha o mesmo performance de 2 graficas, é melhor comprar a de 1 unica grafica, porque é mais estavel e probabilidade de ter menos erros/problemas

sim isso eu sei, tive mto tempo crossfire de 7970 e 290x e nunca estive realmente satisfeito... mas tbm admito que sou amd fanboy e sempre tive amd embora nvidia esteja, a meu ver, muito superior... mas estou com uma rx480 gaming x e so digo maravilhas dela...

Não. Isto é o suporte nativo a multi-gpu do DX12, o tal que pode até funcionar com gpus de fabricantes diferentes.
Não depende de suporte a crossfire ou sli. ;)

Respondendo ao @CristianoJR , não é universal e automaticamente suportado por todas as aplicações que usem dx12. Carece sempre de implementação específica, pelos developers.

Obrigado, isto porquê, se isso se verifica-se no bf1 era completamente fenomenal...
 
Epá, estou espantado com o scalling das 480 no jogo, mesmo 1080p com 58% mais de performance não é nada mau. Pena é isto não se verificar mais ao longo do espetro de jogos, senão era mais viável.

EDIT: será que as 480 não escalam mais em 1080p por ficarem limitadas pelo CPU?
 
Última edição:
Pena é isto não se verificar mais ao longo do espetro de jogos, senão era mais viável.
Atendendo ao histórico, eu estou a imaginar uma certa companhia esverdeada a incentivar para que o multigpu do dx12, que é independente de marcas/modelos, não seja usado por muitos produtores de jogos.
É algo que apesar de obrigar a mais algum trabalho dos produtores, porque têm que o implementar, beneficiaria os jogadores, dando mais liberdade de escolha.

Mas é daquelas coisas que o facto de haver poucos concorrentes no mercado e um deles ser muito dominante faz com que a evolução da tecnologia estagne, quando já se poderia ir mais à frente.

E sim, outras companhias também já fizeram e fazem práticas idênticas, mas isso não retira veracidade ao que escrevi acima.

EDIT: será que as 480 não escalam mais em 1080p por ficarem limitadas pelo CPU?
Se em 4K escala melhor certamente será bottleneck do cpu/resto do sistema a 1080p.
Se fosse questão do gpu seria mais ao contrário - pelo maior processamento do gpu necessário, maior quantidade de memória a ser usada/acedida,...
Este bottleneck do cpu poderá não ser igual ao provocado por um single gpu muito bom a resoluções baixas, como é dois gpu's haverá ali mais algum processamento do cpu certamente e isso faz com o bottleneck do cpu a baixas resoluções seja mais notório, digo eu.

Neste caso se o monitor for só 1080p ou é carregar com filtros/settings para cima ou então com o VSR da AMD.
:)
 
Sim, basicamente o que disseste sobre o overhead do CPU é o que estava a considerar, eventualmente com um CPU mais capaz, mesmo em 1080p conseguir-se-ia que escalasse ainda mais.

Mas é como dizes, carrega no gráfico que é isso que se quer.
 
O complicado deve ser encontrar um CPU mais capaz do que o que é utilizado naquele teste. ;) Utilizadores de RX480 dificilmente têm um CPU como aquele.
Mas deixa boas indicações para as VEGA e mesmo para quem tem um CPU mais "normal".
 
a2ad40fa20_l.jpg
 
Back
Topo