Gráfica AMD Polaris (RX 590)

É para ser diferente do arroz.

A Nvidia nas 1060 tem feito um esforço por evitar o dual GPU, não sei se por questões de estabilidade da solução, se por marketing (2x 1060 > 1080 por bem menos). De qualquer forma, esta é uma tecnologia que, quando bem implementada, tem boas pernas para andar. Era bem interessante eles lançarem uns esqueletos de código genérico para este tipo de tecnologia, se calhar ajudava a mais devs irem por este tipo de solução. Eu por acaso nunca dei uma olhada nos "handbooks" deste tipo de coisas, se calhar devia fazer para ver como são agora as documentações de programação nestas tecnologias.
 
@miguelbazil A Microsoft anunciou um barebones para implementação de Multi-Display Mode (MDA) através de uma camada de abstracção: https://www.techpowerup.com/223923/...tx-12-multi-gpu-with-simple-abstraction-layer

No entanto avisam que a performance nunca será tão optimizada como uma implementação de raiz em condições.

EDIT:

@Stormgiant No caso de Implicit Linked Display Adaptor (LDA) as gráficas têm de ser iguais e é precisamente o que usa o DeusEx MD ao contrário do AoS que usa Multi-Display Mode (MDA)
 
era isso que eu tinha dito.. Multi GPU diferenciado, (marcas e modelos diferetentes) apenas conheco o AoS.
O caso do Deus EX, é a optimização do MGPU em termos de escala/performance face a Dx11, mas não deixa de ser através de 2 graficas iguais, e não de duas diferentes.
Mas se estiver errado, agradeço correcao ;)
 
Números de vendas do Q3

The quarter in general

AMD’s shipments of desktop heterogeneous GPU/CPUs, (i.e., APUs), for desktops decreased
-10% from the previous quarter. AMD's shipments were up 19.1% in notebooks. Desktop discrete GPUs increased 34.7% from last quarter, and notebook discrete shipments increased 23.0%. AMD’s total PC graphics shipments increased 15.4% from the previous quarter.
http://jonpeddie.com/publications/market_watch/
 
diria que esses 23% em portateis são as graficas para os novos MBpro 15 xD .. é que de resto , para portateis , a AMD não tem basicamente nada de jeito..
So se for tb das que vendem em portáteis low end..

Independentemente para o que sejam foram vendidas e isso é bom, pelo menos para mim como consumidor, para que a AMD tenha um mercado estável para que tenhamos alternativa pelo menos dentro de alguns segmentos, nunca vou querer monopólio de uma empresa.
 
This is the latest report from Jon Peddie Research on the GPUs used in PCs.

If anyone doubted that the PC was the platform of choice for gaming, this quarter’s results will correct that misconception. The gaming market is lifting the entire PC market and has overwhelmed the console market.

mwvejl.png


Humor pH 0

Tenho alguma curiosidade em saber qual a cota de mercado nas consolas :rofl:
 
Dinheiro gasto em consolas é menor, mas elas são mais baratas..

Exacto, para além disso o ciclo de vida das consolas leva a estas situações. Este ano até sairam novas versões da XBOX One e PS4, para além da versão Pro, mas o ciclo vai a meio. Quem queria consolas desta geração já as tem a esta altura, pelo que é normal o mercado ser o que é.

Quando a XBOX One+1 e a PS5 (inventei nomes) sairem, durante uns tempos o panorama decerto muda.
O Mercado PC gaming tem uma evolução constante. Todos os anos saêm novas gerações de gráficas e processadores pelo que não se sente flutuações grandes.

Faz mais sentido comparar vendas de títulos por plataforma.
 
Faz mais sentido comparar vendas de títulos por plataforma.
para os produtores de jogos sim, pois é o que interessa, mas é preciso mostrar muitos outros dados, comparar, para se chegar à conclusão se PC gaming será o futuro. Eu só queria era boa optimização no PC, e que os jogos não saíssem todos estragados para o PC, de resto, se houvesse mais plataformas ou não, não queria saber.
 
Back
Topo