Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Estas gráficas da amd estão muito caras na europa, arranjas uma msi gtx 1060 por 220€ e a mais barata rx 470 são 200e e todas restantes 250€ LOL e rx 480 4g 250€....Sinceramente quero fazer upgrade e comprar uma amd porque o meu ecrã tem freesync mas estou muito desiludido com preços/perfomance, gtx 1060 é a bestbuy neste momento de longe. Isto a RX 470 tem de ir pros 170€ e a RX 480 4G para 200€ para render, ainda a pouco tempo vi a rx 480 4g no Canada por 190€ isso sim vale a pena.
 
Última edição:
E uma AMD para concorrer com a gtx 1070? Nao esta nada previsto? Queria comprar uma maquina nova em Janeiro com monitor freesync e uma grafica ao nível da 1070 mas esta complicado haver alguma coisa prevista
 
E uma AMD para concorrer com a gtx 1070? Nao esta nada previsto? Queria comprar uma maquina nova em Janeiro com monitor freesync e uma grafica ao nível da 1070 mas esta complicado haver alguma coisa prevista

Nada neste momento, a nvidia está a dominar em todos segmentos....é uma vergonha, esperava mais... ver se com a vega eles descem o preço das RX, o problema foi que eles venderam muitas mas foi no USA/Canada que têm bons preços com Europa é de rir.
 
Eu desde a HD5850 uso só AMD e para mim a nvidia agora está a dominar devido aos preços abusados da AMD mas isso é aqui, como disse numa loja famosa no Canada vi a RX 480 4G a 190€, aqui nem daqui a 1 ano....a esse preço vale bem a pena ir amd mas aqui onde só tens 1 RX 470 a 200€ e todas outras a 250€ é óbvio que estão super caras para o que oferecem, eu acho estúpido pagar 300€ por uma RX 480 aqui quando no Canada arranjas por 200€...um País com 1 poder de compra muito superior.
 
Última edição pelo moderador:
Estas gráficas da amd estão muito caras na europa, arranjas uma msi gtx 1060 por 220€ e a mais barata rx 470 são 200e e todas restantes 250€ LOL e rx 480 4g 250€....Sinceramente quero fazer upgrade e comprar uma amd porque o meu ecrã tem freesync mas estou muito desiludido com preços/perfomance, gtx 1060 é a bestbuy neste momento de longe. Isto a RX 470 tem de ir pros 170€ e a RX 480 4G para 200€ para render, ainda a pouco tempo vi a rx 480 4g no Canada por 190€ isso sim vale a pena.

Comprei a minha Sapphire Nitro+ RX480 8Gb por 245.90€ já com portes vindo Amazon FR. Em lado algum compraria uma 1060 de 6Gb por esse preço ou próximo dele, e sim, na altura andei a ver e não encontrei nada (o que não significa que não existisse claro).
 
para mim a nvidia agora está a dominar devido aos preços abusados da AMD mas isso é aqui, como disse numa loja famosa no Canada vi a RX 480 4G a 190€, aqui nem daqui a 1 ano....a esse preço vale bem a pena ir amd mas aqui onde só tens 1 RX 470 a 200€ e todas outras a 250€ é óbvio que estão super caras para o que oferecem, eu acho estúpido pagar 300€ por uma RX 480 aqui quando no Canada arranjas por 200€...um País com 1 poder de compra muito superior.
a nvidia não domina aqui pelo preço alto que a AMD pratica, uma 480 e uma 1060 de preço não é muito diferente (mas concordo contigo que deveria estar mais perto dos 200 do que dos 300 euros), e aliás se a AMD pratica preços elevados na europa então nem se pode falar da nvidia. a nvidia domina o mercado porque oferece gráficas de alta gama e é a única que o faz. para mudar o mercado a AMD precisa de lançar um gpu de alta gama por um preço muito apetecível e que não tenha os problemas de stock que se têm verificado. i will keep dreaming
 
Eu desde a HD5850 uso só AMD e para mim a nvidia agora está a dominar devido aos preços abusados da AMD mas isso é aqui, como disse numa loja famosa no Canada vi a RX 480 4G a 190€, aqui nem daqui a 1 ano....a esse preço vale bem a pena ir amd mas aqui onde só tens 1 RX 470 a 200€ e todas outras a 250€ é óbvio que estão super caras para o que oferecem, eu acho estúpido pagar 300€ por uma RX 480 aqui quando no Canada arranjas por 200€...um País com 1 poder de compra muito superior.
Poder de compra é irrelevante, as placas são vendidas ao mesmo preço base em todos os países; reclamar com isso é ridículo. Se os preços fossem em função disso todos compravamos equipamento em Portugal porque seria ao preço da chuva em vez de comprar fora. Na mesma onda, estar a dizer que é mais barato lá também ignora que cá pagas ~25% de IVA.
 
Poder de compra é irrelevante, as placas são vendidas ao mesmo preço base em todos os países; reclamar com isso é ridículo. Se os preços fossem em função disso todos compravamos equipamento em Portugal porque seria ao preço da chuva. Na mesma onda, estar a dizer que é mais barato lá também ignora que cá pagas ~25% de IVA.

Não me digas que o Canada não tem iva? epa 200 para 300e estamos a falar de um aumento de 50% por amor de deus....e sim eles também têm iva, vou esperar pela vega e ver se isto desce de preço mas devo comprar uma RX470 lá fora e por-la equivalente á RX480 com OC. Eu simplesmente acho os preços da AMD uma vergonha na Europa, principalmente aqui.
 
Estas gráficas da amd estão muito caras na europa, arranjas uma msi gtx 1060 por 220€ e a mais barata rx 470 são 200e e todas restantes 250€ LOL e rx 480 4g 250€....Sinceramente quero fazer upgrade e comprar uma amd porque o meu ecrã tem freesync mas estou muito desiludido com preços/perfomance, gtx 1060 é a bestbuy neste momento de longe. Isto a RX 470 tem de ir pros 170€ e a RX 480 4G para 200€ para render, ainda a pouco tempo vi a rx 480 4g no Canada por 190€ isso sim vale a pena.
Uma 1060 3gb só é "bestbuy de longe" para quem não repara que uma 470 4gb a 200€ tem preço/performance praticamente igual a essa e tem +1gb de vram que pode muito bem ser útil no futuro e freesync.
E não acho mal de todo uma 480 4gb a 250€ que em títulos mais recentes se tem saído melhor que uma 1060 6gb que custa 40/50€ mais..
Como sempre tudo depende dos preços de país para país mas estás a partir da tua situação no Canadá para uma generalização MUITO precipitada.
 
Uma 1060 3gb só é "bestbuy de longe" para quem não repara que uma 470 4gb a 200€ tem preço/performance praticamente igual a essa e tem +1gb de vram que pode muito bem ser útil no futuro e freesync.
E não acho mal de todo uma 480 4gb a 250€ que em títulos mais recentes se tem saído melhor que uma 1060 6gb que custa 40/50€ mais..
Como sempre tudo depende dos preços de país para país mas estás a partir da tua situação no Canadá para uma generalização MUITO precipitada.

E possibilidade de Crossfire...
 
Eu desde a HD5850 uso só AMD e para mim a nvidia agora está a dominar devido aos preços abusados da AMD mas isso é aqui, como disse numa loja famosa no Canada vi a RX 480 4G a 190€, aqui nem daqui a 1 ano....a esse preço vale bem a pena ir amd mas aqui onde só tens 1 RX 470 a 200€ e todas outras a 250€ é óbvio que estão super caras para o que oferecem, eu acho estúpido pagar 300€ por uma RX 480 aqui quando no Canada arranjas por 200€...um País com 1 poder de compra muito superior.

Para dar quase 300€ por uma RX480 eu ia logo para uma GTX 1070 que já se arranja a 400€. Sim são 100€ a mais, é dinheiro, mas também não se pode comparar a potência. Concordo contigo em relação ao price point e também acho as RX muito caras por cá... E tal como disseste ainda acho uma GTX 1060 3gb a 220€ a rainha do price vs performance, como referi em diversos tópicos de configurações.

Tem sido um pouco ofuscada neste fórum porque há demasiadas pessoas aqui a valorizar em demasia a Vram (para 1080p).. sem perceber realmente o que é Vram. Mas também não me esforcei mais para explicar, cada um compra o que quer no fim.
 
bruxo00 estas a falar da GTX1060 3G certo?? é que neste momento a 1060 6GB continua a ser melhor que a rx480 no geral... isto pelos benchs que vejo no youtube da malta..
 
bruxo00 estas a falar da GTX1060 3G certo?? é que neste momento a 1060 6GB continua a ser melhor que a rx480 no geral... isto pelos benchs que vejo no youtube da malta..
Não, acho que ele está mesmo a falar da GTX 1060 de 6GB
A comparação tem de ser feita com benchs/videos atuais com o crimson Relive driver, no entanto temos a hardwarecanucks que re-testou sem a Relive driver numa carrada de jogos antes de a driver sair
E já obteve este resultado
http://www.hardwarecanucks.com/foru...945-gtx-1060-vs-rx-480-updated-review-23.html

Claro que a RX 480 continua a perder no factor consumo e overclock e no preço Português :D
 
Última edição:
Back
Topo