Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Tive a ver este video:


e realmente a rx480 esta QUASE a par com a 1060.. o que me impressionou foi no GTA5 a RX480 tinha menos 7% de fps que a 1060.. e agora esta a menos 24% :O Deve estar qq coisa mal!
 
Para dar quase 300€ por uma RX480 eu ia logo para uma GTX 1070 que já se arranja a 400€. Sim são 100€ a mais, é dinheiro, mas também não se pode comparar a potência.
Na verdade, pode-se. Mesmo sendo uma comparação injusta porque estás a comparar uma gráfica nova com uma usada, mas já não é a primeira vez que fazem isso por cá, e acho que é uma comparação que não tem nexo nenhum. Não é usada? Tiveste que arranjá-la numa promoção qualquer em outro país e podes fazer o mesmo com a 480.

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/RX_480_Gaming_X/23.html
40% de diferença de performance em Agosto. Vamos tirar a esses 40% uns hipotéticos ~7% de performance , visto que já saíram bastantes drivers por parte da AMD, entre os quais o Relive, e o facto de as AMD se terem saído melhor em jogos mais recentes do que as NVIDIA.
Acabamos com uma 480 8gb por 300€ e uma 1070 a 400€ com 33% melhor performance. Ou seja, são gráficas com igual preço/performance, apesar da comparação injusta para o lado da AMD.

Eu juro que não percebo porque é que só acham que a 480 8gb é que está cara demais sem falar na 1060 6gb. Elas estão a praticamente igual preço.
 
Tive a ver este video:


e realmente a rx480 esta QUASE a par com a 1060.. o que me impressionou foi no GTA5 a RX480 tinha menos 7% de fps que a 1060.. e agora esta a menos 24% :O Deve estar qq coisa mal!
Que raio de video XD
O gajo está a comparar 2 reviews diferentes.
O que ele fez ali não tem lógica nenhuma, ele pegou nas reviews da Guru3D que foram feitas on-launch, e foi comparar com a review da Hardware canucks que nem foram feitas com as relive.

Ou seja..
Tu não podes comparar reviews de sites diferentes, porque o metodo com que é feito entre diferentes websites são sempre diferentes.
O meu amigo Zé pode testar o jogo em X nivel, e eu posso usar o nível Y para fazer benchmark e dar resultados totalmente diferentes.

Depois para piorar e como mencionei, ele usou a review que te mandei da hardware canucks para mostrar os drivers Relive, e na verdade a hardware canucks usou, os anteriores ao relive.

Seja como for, independentemente do ganho de performance que as relive tenham dado à AMD, o GTA V e o Overwatch são titulos que vão sempre correr muito bem na nvidia.
Dificilmente vai mudar, por muito que as drivers amadureçam.
Cumps..
 
Eu simplesmente acho as gpus da amd muito caras(amd sempre ofereçeu mais perfomance/dollar e isso não está acontecer) mas sinceramente não é nada de espanto, as rx 480 têm-se vendido bem em Portugal então não há necessidade de descer o preço mas em Países como USA já se vê em desconto a RX 470 por 150dollars e a RX 480 por 180dollars algo que duvido algum dia ver-se algo sequer parecido aqui a não ser limpeza stock daqui a uns 2 anos.
 
O problema é que na europa por algum motivo que ainda não entendi, as AMD estão muito caras.
Nos states o preço sempre foi muito bom comparado à Nvidia, mas por cá não se verifica.
 
Deixem-me ver se percebi, a AMD tem uma gráfica (RX 480) equivalente à GTX 1060 e estão indignados porque custa tanto como a da Nvidia?

Eu acho ela um bocado inferior mas é algo mais ou menos assim :P Amd sempre ofereceu gráficas mais em conta em perfomance/price. Eu sempre vi a AMD a oferecer melhor price/performance e neste momento é a mesma coisa nos USA/CAN mas aqui na Europa as coisas viraram(Mais em Países pobres), as gráficas AMD estão com preços equivalentes á nvidia no que oferece preço/performance.
 
Eu vou esperar por descida de preços e comprar AMD visto ter ecrã freesync se não ia para nvidia porque a amd para mim não está com preços competitivos, eu jogo 90% do tempo arma3 e infelizmente é muito puxado nvidia, a gtx1060 oferece 30-40% melhor rendimento que uma RX480 que andam até mais caras se formos ver as versões nvidia 3gb e amd 4gb. Há muitos jogos puxado para a nvidia infelizmente e isso dx12 sinceramente se for norma é daqui a uns 3-4anos e até lá estas gráficas já estão velhas.
Pelo que vejo nos grandes títulos a gtx1060 é melhor 15-20% no geral e esperava a RX480 uns 30% mais baratas que as gtx1060 mas isso sou eu :) A gtx1060 3gb por 220€ está mesmo boa.
 
Pelo que vejo nos grandes títulos a gtx1060 é melhor 15-20% no geral
Não sei que benchmarks é que andas a ver, nem o que consideras grandes títulos. Essa diferença é basicamente worst case scenario, acontece em jogos que favorecem a NVIDIA (provavelmente o GTA 5 e project cars...)
A meu ver, só esperas que as AMD fossem mais baratas porque estás um tanto mal informado sobre a diferença de performance no geral entre as duas gráficas.
 
Eu vou esperar por descida de preços e comprar AMD visto ter ecrã freesync se não ia para nvidia porque a amd para mim não está com preços competitivos, eu jogo 90% do tempo arma3 e infelizmente é muito puxado nvidia, a gtx1060 oferece 30-40% melhor rendimento que uma RX480 que andam até mais caras se formos ver as versões nvidia 3gb e amd 4gb. Há muitos jogos puxado para a nvidia infelizmente e isso dx12 sinceramente se for norma é daqui a uns 3-4anos e até lá estas gráficas já estão velhas.
Pelo que vejo nos grandes títulos a gtx1060 é melhor 15-20% no geral e esperava a RX480 uns 30% mais baratas que as gtx1060 mas isso sou eu :) A gtx1060 3gb por 220€ está mesmo boa.

Tem cuidado que a 1060 3GB não oferece o mesmo nivel de performance que a 1060 6gb, não estou a falar da vram, mas dos cuda cores a menos, seja como for, deve ser ligeiramente mais fraca que a 480.
Quando falas de rendimento de 30-40%, estás a falar exactamente do quê ao certo?

Consumos ou performance no geral em diversos jogos?
Como foi mostrado exactamente agora na hardware canucks e no HardwareUnboxing com as relive, a diferença overall é de 1%! não de 30-40%, isto falando de performance.
Como já disseram a nvidia leva vantagem neste momento, no arma 3, GTA V e overwatch, já a AMD leva grande vantagem no hitman e deus Ex e no Resident Evil 7, isto comparado com a 480 VS 1060 6GB
 
Última edição:
Não sei que benchmarks é que andas a ver, nem o que consideras grandes títulos. Essa diferença é basicamente worst case scenario, acontece em jogos que favorecem a NVIDIA (provavelmente o GTA 5 e project cars...)
A meu ver, só esperas que as AMD fossem mais baratas porque estás um tanto mal informado sobre a diferença de performance no geral entre as duas gráficas.


Já estou a perceber a nick....:)
 
Não percebo porque dizem que as placas AMD têm um preço pouco competitivo quando comparadas com as 1060 da Nvidia...
Eu vejo os preços praticados por ambos os modelos das 2 marcas, RX 480 e 1060, semelhantes, bem como a performance, pelo que a relação preço/qualidade é semelhante.
 
A questão cacau é que pelo menos cá em Portugal, só temos práticamente grandes modelos, tipo MSI Gaming, Gigabyte G1/Windforce ou Asus Strixxx, já do lado da nvidia, temos os modelos mais budget da msi e da asus, que baixam consideravelmente o preço.

Ou seja, ou compramos AMD a um preço a rondar os 300€ ou compramos a 1060 6gb 10€ mais barata mas com um cooler pior (que não quer dizer que faça pior serviço)

E depois no fim de contas a nvidia tem um performance == RX 480, com mais overclock, e menores consumos, fora outras features extra que não existem na AMD, que não é relevante para muitos, mas estão lá para quem precisar.

Concordo que comparando MSI Gaming VS MSI Gaming a AMD tem o preço adequado à gráfica que é, mas com as diversas versões diferentes cá fora que a AMD não tem, acaba por tornar a RX 480 menos competitiva.

Cumps..
 
Boa noite

A AMD com o lançamento dos "Radeon Crimson ReLive Drivers" deu uma lufada de ar fresco às suas placas gráficas, inclusive as novas RX 400 levaram um bom Boost na performance em DX11 (~DX12/Vulkan) face ao lançamento, a inclusão de novas features que estavam em falta perante a concorrência.

Neste momento a minha recomendação para segmento é sem duvida a RX 480 8GB vs a GTX 1060 6GB (isto par um uso generalizado/diversificado de jogos, pois em casos específicos terá de ser um dos vendedores em questão), tanto que foi comprada há dias atrás uma Sapphire Radeon RX480 NITRO+ OC 8GB cá em Portugal por 289,90€.

Digo isto pois o panorama actual da performance das duas VGA's em DX11 anda ela por ela, em DX12/Vulkan a vantagem cai para a AMD (e muito provavelmente assim deve continuar), os 8GB vs 6GB, e tendo em conta o passado recente de ambas as marcas a "obsolescência programada e perceptiva" das VGA's Nvidia (não descurando as qualidades da Nvidia, como o consumo, OC e features...), mas IMO vejo um melhor futuro para a RX 480, graças ao esforço da AMD no melhoramento do software e também aos AIB Partners que ajudaram a libertar o real potencial do GPU.
 
@silvergun realmente li umas reviews e apontam para a 480 estar a par com a 1060, contudo ( vou adquirir uma das duas proximamente ) e as temperaturas mais altas das amd preocupam-me uma vez que a unica amd qe ja tive ha uns aninhos fritou x) Atualmente não fará diferença para as nvidia esse ponto?
 
Eu comprei uma rx480 8gb reference hoje e em termos de barulho não noto diferença nenhuma para outros modelos mais xpto, tá bem que a placa anda sempre nos 80ºC mas é coisa que não me preocupa absolutamente nada, quem está quente é ela e não eu, alem disso não noto que a placa afecte muito as temperaturas do cpu.

No teu caso, se fores para modelos de 6gb/8gb aconselho-te a ir para a rx480, se quiseres poupar dinheiro e fazer um bom negocio vai para a gtx1060 3gb.
 
Esse mito de que a AMD é quente, bla bla bla, é mesmo isso: um mito. A minha R9 380X não passa dos 60º a jogar, e olha que não a consigo ouvir.

É isto que vai acontecer (já está até...) entre a GTX 1060 e a RX 480: (gráficos a partir de 3:25)


Comparação entre a GTX 970 e a R9 390, que na altura do lançamento se bem me lembro a 390 perdia em alguns cenários. Hoje em dia, ganha em todos. E aqueles jogos são todos DX11 (só o DOOM é que é Vulkan).

zHdbeUb.jpg

:P
 
Back
Topo