Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Acho que existe umas quantas pessoas com esse bug na guru3d.
No geral acho que desinstalando com o DDU e voltando a instalar, deve ficar bom.

Cumps.
Eu fiz tudo isso
Já li que é uma maneira de "eficiência" que sem se estar a jogar fica nos 300 mhz e a jogar ele aumenta para os 2000mhz que era o que sempre tive activo quer a jogar quer não
Muito sinceramente não sei se será mesmo assim se não
 
Poderá ser, mas quando vais jogar, ele fica sempre a 300MHZ na mesma certo?
É que se a grafica meter a 300MHZ quando tiver em Idle, então só tens que agradecer, poupa-te a gráfica, a conta da luz e o aquecimento.
Todas as gráfica fazem isto.

Agora, o caso é diferente se fores jogar e ela se mantiver a 300MHZ na mesma, então aí tens um problema sim...
 
Última edição:
Tipo, mas qual a necessidade de o GPU estar com o clock do core no máximo se estiver em idle? Faz alguma lógica?
O HW actualmente ajusta a velocidade do core às necessidades do momento.
 
Poderá ser, mas quando vais jogar, ele fica sempre a 300MHZ na mesma certo?
A Jogar ela passa dos 300 mhz, para os 2000 mhz, depois quando saiu volta a 300, mas antes não era assim

Tipo, mas qual a necessidade de o GPU estar com o clock do core no máximo se estiver em idle? Faz alguma lógica?
O HW actualmente ajusta a velocidade do core às necessidades do momento.

O GPU Clock sim está "sempre" a variar
Mas a Memory Clock eu pelo menos sempre tive o valor fixo de 2000 mhz Marcados no Afterburner e no WattMan , quer a jogar, quer estando no windows apenas.
A minha duvida era essa, o porquê de agora mudar, será bug ou agora é que está correcto?
Já andei a ver pela net e vi também mais gente a queixar se disto

Peço desculpa de estar debater este assunto aqui neste tópico que não tem a ver com esta duvida, apesar de estar relacionado
 
Isso é mesmo assim. No caso dos GPU para desktop não faz muita diferença, apesar de consumir mais e poder aumentar as temperaturas, mas para os GPU portáteis aí faz toda a diferença por causa da bateria, daí a necessidade de "poupar", ajustande-se os vários parâmetros de acordo com as necessidades. ;)
 
Eu instalei a nova 17.1.1 e parece que vem com um bug na memory clock
Deixou me a Rx480 em 300mhz
Alguém que tenha instalado essa nova versão e tenho visto se também tem esse problema?

Aqui com uma R9 380, tenho esse problema. O Wattman bloqueia o memory clock a 300mhz, quer em idle, quer a jogar. Este problema arrasta-se desde as primeiras drivers "ReLive" da AMD. Existe muita gente a queixar-se do mesmo.

As últimas drivers que têm funcionado bem comigo, são as pré-ReLive (16.11.5).

Abraço,
 
Aqui com uma R9 380, tenho esse problema. O Wattman bloqueia o memory clock a 300mhz, quer em idle, quer a jogar. Este problema arrasta-se desde as primeiras drivers "ReLive" da AMD. Existe muita gente a queixar-se do mesmo.

As últimas drivers que têm funcionado bem comigo, são as pré-ReLive (16.11.5).

Abraço,

Tenho uma R9 380X e acontece-me exatamente isso. A solução é usar a tool da AMD para desinstalar por completo, instalar os drivers mais recentes e nem sequer fazer overclock ou underclock, quer no Wattman quer noutro software qualquer. Se fizeres isto ficas com tudo a funcionar lindamente.
 
Aqui com uma R9 380, tenho esse problema. O Wattman bloqueia o memory clock a 300mhz, quer em idle, quer a jogar. Este problema arrasta-se desde as primeiras drivers "ReLive" da AMD. Existe muita gente a queixar-se do mesmo.

As últimas drivers que têm funcionado bem comigo, são as pré-ReLive (16.11.5).

Abraço,
Sim, esse bug também ja tenho lido sobre ele, porém o problema do mithy é diferente, a ele so bloqueia a 300mhz quando não está a jogar.
Ou seja não é bug!
É o ULPS a trabalhar...

No teu caso que fica locked a 300mhz na mesma, aí sim é bug.

Cumps...
 
bem comprei este modelo para minha filha poder jogar 1680x1050 deve ser suficiente ,melhor que igpu intel HD 530.

91EKYQ1XybL._SL1500_.jpg
 
a ***** está com promoções jeitosas em gráficas MSI, uma 480 8Gb a menos de 250 euros já contando com os portes (utilizando o cupão).
alguém me sabe dizer para quando é que está previsto saírem novas gráficas tanto da AMD como da Nvidia de gama média/média-alta?
 
Back
Topo