Gráfica AMD Polaris (RX 590)

he pá...voltei a fazer com 1030 no core e 1300 na memoria e tive 50fps nos 2! surpresa não estava á espera!!!..de ter valores praticamente iguais...r9 290 on fire( em varios sentidos já que com temperatura ambiente de 18 graus ando a 85 graus numa msi r9 290 gaming com duas corsair 120 extra por baixo da grafica...no verão até frita ovos)! mas se puderem testar mais alguns...very high settings em 2560x1440 no Rise of the tomb rider e far cry primal...no gta 5 tambem seria porreiro mas o benchmark não apresenta médias!obrigado
 
Podem usar o Fraps para registar os frames, vão às opções do fraps, façam para guardar os FPS, tem lá umas checkboxes, depois no jogo carreguem F11 para começar a registar e F11 para parar, quando pararem aquilo cria um ficheiro .csv que abre com o excel, depois é so fazerem um gráfico daquilo

O problema do GTA V é que não é um bom teste, porque o último teste não é igual para todos, aquele que vai o carro na rua de hollywood, esse é random para todos, e nessa zona é muito CPU Bound.

Cumps..
 
Incrivel as temperaturas que o pessoal tem nas gráficas, a minha em carga não passa dos 55 graus.
É só criar um profile de fans competente, algo que as marcas nem sempre fazem.
 
Quanto ao perfil de ventoinhas...o r9 290 da 90º com as mesmas a 100% no verão(26º media ambiente) e 85º com 60% no inverno(18º media ambiente)...as 290 são mesmo assim!...e com duas ventoinhas extra corsair 120sp a ventilar num slot especial que mandei vir do ebay!!
gta 5...min 52;max 93 ;avg 68(detail very high; resto high; fxaa on e smaa 2x)...fraps...apenas benchmark da zona do avião até á cidade
Fcryp...min44;max 59 avg 51(very high settings)...benchmark do jogo
Rotr...50,45avg(fxaa; very high settings) benchmark do jogo
todos os jogos em 2560x1440 e core 1030 mem 1300! vamos lá ver se a irmã mais nova rx 480 me dá razão para trocar...se testarem digam coisas...cumprimentos
 
Quanto ao perfil de ventoinhas...o r9 290 da 90º com as mesmas a 100% no verão(26º media ambiente) e 85º com 60% no inverno(18º media ambiente)...as 290 são mesmo assim!...e com duas ventoinhas extra corsair 120sp a ventilar num slot especial que mandei vir do ebay!!
gta 5...min 52;max 93 ;avg 68(detail very high; resto high; fxaa on e smaa 2x)...fraps...apenas benchmark da zona do avião até á cidade
Fcryp...min44;max 59 avg 51(very high settings)...benchmark do jogo
Rotr...50,45avg(fxaa; very high settings) benchmark do jogo
todos os jogos em 2560x1440 e core 1030 mem 1300! vamos lá ver se a irmã mais nova rx 480 me dá razão para trocar...se testarem digam coisas...cumprimentos

e cpu mhz ?
 
@Neural visto que percebes aqui da matéria, podias criar uns tutoriais para o pessoal mais Noob (como eu), por exemplo, como fazer vários perfis de velocidade de fans vs temperaturas, fazer overclocks, fazer undervolting, etc....
Falavas a Staff e vias se podias criar os tópicos com estes tipos de tutorias, acho que era muito vantajoso para o pessoal que queira fazer umas modificações seguras.
Cumprimentos
 
@hefguerra Ele já fez isso, está na secção de overclock
Aqui é a secção de novidades, e já está a haver um offtopic desnecessário porque já disseram ao user que não vale a pena trocar uma 290 por uma 480 porque é praticamente um sidegrade.
 
So that begs the questions... Does AMD launch video cards with performance left on the table in terms of drivers? Does NVIDIA launch video cards that are optimized to the utmost out of the gate?

Or?

Does AMD keep its driver engineers' noses to the grindstone eking out every bit of performance that it can find as time passes? Does NVIDIA let performance optimizations go undiscovered over time?
million dollar question :)
 
Nao sei se faço a pergunta no local correto mas foi-me dito pela garantia da ASUS que já nao substituem as 270x por placas iguais, mas sim por equivalentes ou superiores.

Alguem me sabe dizer quais as "equivalentes" à 270x? RX 460? RX470?
 
Quando muito, mata-pombos.

VictLoureiro, já sabes qual o valor da nota de crédito? Deve ser à volta do preço de uma 460. Se for, podes aproveitar para juntar uns cobres e fazer upgrade para uma 470 (ou 480... )
 
Estou gostar do vejo actualmente com GPU Rx 460 unlock 1024sp 2GB estou jogar BF1 SP 1080p60fps com dx12.
Só testes. Consumo 49w e vram usada de 1661mb.
 
Última edição:
Quando muito, mata-pombos.

VictLoureiro, já sabes qual o valor da nota de crédito? Deve ser à volta do preço de uma 460. Se for, podes aproveitar para juntar uns cobres e fazer upgrade para uma 470 (ou 480... )

Nao sei como é que vai correr o RMA, se me trocam por uma equivalente sem me dizer nada ou se me oferecem nota de credito que nao faço a minima valores, a grafica custou-me na altura 193€.

O pc com um 8320 OC a 4.0 deve aguentar facil, digo eu, só queria saber qual é que supostamente me iam "dar" por curiosidade :)
 
Back
Topo