1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica AMD Polaris (Radeon Pro, RX 480, RX 470, RX 460)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por V3ctor, 31 de Março de 2015. (Respostas: 4784; Visualizações: 346093)

1. Neural

Neural Power Member

2. Lima08

Lima08 Power Member

com o msi afterburner tens uma opção q podes desactivar o ULPS

3. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

bem comprei este modelo para minha filha poder jogar 1680x1050 deve ser suficiente ,melhor que igpu intel HD 530.

4. sanyo_

sanyo_ Power Member

a global data está com promoções jeitosas em gráficas MSI, uma 480 8Gb a menos de 250 euros já contando com os portes (utilizando o cupão).
    alguém me sabe dizer para quando é que está previsto saírem novas gráficas tanto da AMD como da Nvidia de gama média/média-alta?

5. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Não estão previstas mais gráficas de gama média..
    Só deve sair entretanto lá para o verão as vega da AMD, mas isso será high-end.

6. eduardo007

eduardo007 Power Member

Por acaso ando de olho na RX 480 4G Red Dragon Dual Fan que se arranja na Europa a 200€, acho que melhor não há, mais baratas que as RX 470 em Portugal.

7. Boa noite... Há muitas diferenças de uma r9 290 para uma rx 480? Ou seja valia o investimento de 100e extra? Cumprimentos

8. ObscureAngel

9. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Tive 290x e actualmente numa Rx 480 4GB pouca diferença entre ambas somente consumo temperatura e ruído.

10. palac3

palac3 Power Member

passar de uma r9 290x para uma rx480 é ir de cavalo para burro, a performance da r9 290x é um bocadinho superior e as temperaturas não justificam principalmente nos modelos reference, a minha rx480 a jogar witcher anda nos 90ºc. Quanto aos consumos acho que é um assunto sobrevalorizado, não é por isso que se vai ter uma factura de luz alta...

11. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

a minha era cooler reference ou blower atingia alta temperatura tipo 95°c graus e alto ruido. 1080p agora com asus Rx 480 dual 4GB anda nos 70°c graus max.

12. ObscureAngel

Tens de ter uma release muito má para andares a 90c com uma RX 480

13. PanterA

PanterA Power Member

Qual é o modelo que tens? A minha Nitro não passa dos 63º com um pouco de OC. Sem ele apenas sobre mais 10º, mas nunca chegou a esses valores nem lá perto.
    Acho que tens que dar uma vista de olhos com mais ateção nesses valores.

14. palac3

palac3 Power Member

A minha é uma Asus [email protected]/2100 e com asic de 70.8, ontem no witcher 3 estava a 90ºC com a caixa aberta, se fechar a caixa ainda aquece mais.

15. ObscureAngel

Reference, isso não é aquela com uma mini fan e fechada, cada vez que vejo essas gráficas ou as asus turbo, quase me dá um AVC.
    Esse tipo de gráficas aquece muito, já era expectavel, isso é a mesma coisa que comprar a GTX 1080 Reference, só não chega aos 100c porque começa a fazer downclock logo aos 86c ou 76c (ja não me lembro bem o valor)

16. T1A60

T1A60 Power Member

@ObscureAngel ya, sao as chamadas "blower", quem nao se importar de temperaturas mais altas e mais barulho de fundo, mas quiser poupar uns trocos, compra as reference~

17. ObscureAngel

A questão dessas gráficas a meu ver, nucna é só as temperaturas ou o ruido, mas também o downclock que quase todas levam por causa das temps...
    Eu respeito quem as compre para colocar num sistema mini-itx, mas jamais recomendo estes brinquedos para micro-atx ou atx, visto que temos n versões por aí baratos com fans normais :)
    Não leves a mal palac3, não é nada pessoal, apenas considero esse tipo de gráficas pessimas opções, mesmo que esse modelo seja 10/20€ mais barato que quaquer custom, é muito desagradável em todos os sentidos, seja temps, ruidos, clocks, ou até mesmo a durabilidade da mesma pode ser afetada por causa dessas temperaturas.
    Não estou a dizer que deviam todos optar por MSI Gaming, asus strixx ou gigabyte G1, mas mesmo versões mais rascas da MSI (armor/oc), asus (dual fan), gigabyte (windforce) ou XFX, Sapphire, conseguem oferecer muito melhor comodidade e qualidade que as reference e por vezes ao mesmo preço.

Cumps..

18. Neural

Neural Power Member

Tudo vai depender dos volts que elas precisarem, uma das minhas RX 480 Nitro+, faz 1400 MHz e não passa dos 75 graus em full load. Regra geral, baseado na minha experiência pessoal que já vai em 4 gráficas RX 480, todas elas permitem undervolting, em maior ou menor medida, muito facilmente se consegue 1.05V nos clocks das reference, 1266 MHz. E aí, elas não passam dos 68-70 graus com as ventoinhas praticamente inaudíveis (1500 RPM)...

19. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

as Rx 4x0 reference sao boas para cooler agua ou cfx cooler agua nelas.

20. reiszink

reiszink Power Member

O problema é que só houveram RX 480 custom após 2 meses do lançamento.

Quem queria ou precisava de alguma, não tinha outro remédio se não comprar uma reference.

Infelizmente é nestas coisas que a AMD ainda falha bastante, já com as R9 2xx foi o mesmo.

Claro que, hoje, ninguém compra uma reference, a não ser que seja para colocar a água.

Última edição: 26 de Janeiro de 2017

Partilhar esta Página