Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Pessoal, eu sei que isto é um bocado off-topic, mas já é um pouco tradição na zwame sempre que sai um benchmark novo tipo 3dmark ou unigine Heaven/Valley, a malta testar e deixar os seus resultados.

Ontem foi lançado o Unigine SuperPosition, mas parece que ainda ninguém aqui da zwame deu uns runs nele.

Se quiserem passar pelo tópico e deixarem lá os vossos resultados das vossas máquinas seria interessante :)
https://forum.zwame.pt/threads/uniengine-superposition-tabela-de-resultados-da-zwame.988498/
Cumps..
 
Podiam era logo ter posto os que tinham as informações que interessavam.

RX 580 (Polaris 20) - 36CU Clock: 1257/1340MHz (base-boost), variantes de 4 e 8GB



RX 570 (Polaris 20) - 32CU Clock: 1168/1244MHz (base-boost), variantes de 4 e 8GB



RX 560 (Polaris 21) - 16CU Clock: 1175/1275MHz (base-boost)



RX 550 (Polaris 12?) - 8CU Clock: up to 1183MHz (a imagem contradiz os supostos 64bits da interface de memória)



Fonte: http://jisakutech.com/archives/2017/04/33003

Da 580 e 570 coloquei apenas a imagem com melhor qualidade, daí uma ser de 4GB e outra 8GB, da 560 não sei se haverá apenas 4GB e se da 550 apenas haverá 2GB.
 
Não tenho andado muito atento a estas novidades, mas as specs da 580 estão basicamente iguais à da rx480. Pensei que conseguissem mais um bocado. A minha rx480 faz 1300mhz em stock e chega facilmente aos 1350 mhz, que é o base das 580. Apesar de que ao aumentar os clocks da minha gráfica acabo por perder performance. Pode ser que este refresh tenha mais alguma margem para OC
 
A apresentação é das reference, o processo de fabrico é diferente mas não diz quais os TDP's das placas. É esperar pelas placas custom para ver o que elas dão.
 
A apresentação é das reference, o processo de fabrico é diferente mas não diz quais os TDP's das placas. É esperar pelas placas custom para ver o que elas dão.
Sim eu tenho noção disso, mas mesmo reference teria sido bom se conseguissem subido mais um bocado, agora é ver o que as custom conseguem
 
@nelsonfnsilva sem problema, espero que não leves a mal.
Coloquei os que achei que têm a informação relevante, até usei as imagens do link original ao invés das da videocardz, assim fica mais fácil de o pessoal ver.

@figboy talvez sim talvez não, mas depende de qual o TDP das placas. Só vendo se assim os consumos das 5x0 são melhores que os das 4x0.
 
As reference não serem blower é de valor. Diria que a grande maioria dos users têm caixas mais adequadas a gráficas de dual fan do que para blowers e os seus defeitos.
 
@nelsonfnsilva sem problema, espero que não leves a mal.
Coloquei os que achei que têm a informação relevante, até usei as imagens do link original ao invés das da videocardz, assim fica mais fácil de o pessoal ver.

@figboy talvez sim talvez não, mas depende de qual o TDP das placas. Só vendo se assim os consumos das 5x0 são melhores que os das 4x0.
Esperemos que melhore, se não este refresh vai ser fraquinho prejudicando todos como consumidores, a ver vamos!
 
Tal como eu esperava, o clock aumentou bastante mas nada perto dos 1500mhz que apareciam nos leaks. A performance da rx580 devera ser muito parecida a da rx480
 
Não que eu seja fã de rebrands, mas tem de se ver o contexto em que é feito, também.

A 7970 era topo de gama, na sua altura. A 280 era média gama, com o corte de preço correspondentes. Se a AMD tivesse feito um novo chip, com a mesma performance e ao mesmo preço, seria assim tão diferente, para o resultado final? A 380 era, de facto, um novo chip (rebranded da 285, é certo).

Pior exemplo é, para mim, a passagem das 290/x para 390/x apenas à conta de um aumento da RAM.
Ou o que ambas as marcas fazem rotineiramente nos produtos para OEM e portáteis, em que todos os anos é necessário lançar um produto "novo" e toca a acrescentar um número aos modelos, sem mais nada.

E estas RX500 estão a cheirar-me mal por serem bem mais próximas destes exemplos.
 
918af6f4c8b3ef4ee23a4cffb70900f7.jpg


4deb32bdb112695b710a75cbfdf8fc22.jpg
 
Humm, não sei se acredito muito que a gtx 970 fique tão atrás como mostra aí já que a performance dela é semelhante à da rx480...
 
Back
Topo