Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Se calhar deviam fazer um esforço financeiro e logistico e lançar antes da NVidia, duvido é que aconteça.

Lançaram primeiro que a Nvidia um produto com HBM e têm vantagem no acesso a um processo Finfet maduro (GF/Samsung) enquanto que a Nvidia ficou empatada com o processo da TSMC. Vamos ver, pode ser que consigam antecipar-se como fizeram com as HD7XXX.
 
Parece me demasiado confuso, e mesmo complexo ao nível das ligações. Não me parece provável para ser sincero.

Mas ia ser como? A hbm a servir de uma espécie de de cache para a gddr5?

Eles ao fazerem isso, automaticamente negam algumas das vantagens da hbm por si só.
 
Esperamos para verão ? Hbm está ter problemas de produção e seu elevado custo e link dos 4096bits entre o GPU e RAM tb da problemas produção e seu elevado custo ou mícron lança rapidamente o GDDR5x senão vai dar problemas para nós todos. Gostava ver Fiji a 16nn.
 
Segundo a Lisa foram ultrapassados alguns problemas que estavam a comprometer os stocks das fury. Não especificou o quê, mas de certeza que foi relacionado com hbm.
 
AMD Updating Entire Graphics Line-Up In The Coming Quarters – 14nm/16nm Arctic Islands GPUs Arriving In 2016.

AMD-GCN-GPU-Optimization-2015.jpg


http://wccftech.com/amd-arctic-islands-16nm-launch-coming-quarters/
 
Numa conferência (ou qq coisa parecida) com analistas o Koduri confirmou duas novas GPU

Raja also talked about how Advanced Micro Devices’ RTG will need to execute on their architectural designs and create brand new GPUs, something that Advanced Micro Devices has struggled with lately. He promised two brand new GPUs in 2016,
http://www.forbes.com/sites/patrick...ies-group-raja-koduri-talks-about-the-future/

Á partida serão apenas 2 novos dies para substituir as flagship.
 
Deveremos ter rebrands então temporários... Esses novos dies que sejam harvested darão outros GPU's...
AMD tem de controlar custos e percebe-se o caminho deles...
 
Dois GPUs chegaram para a toda a gama desde a HD5750 à HD5970, por exemplo.
Aposto que a AMD não se importava de voltar à posição que ocupou com essa geração.
 
Well, não tinha intenção de upgrade ainda, mas aparentemente parece que mesmo que quisesse tambem aparentemente não ia puder fazer :P

Isto só faz com que o meu Phenom II X4 e a minha HD 7850 permaneçam por mais uns anitos aqui :P
Já contam com 6 anos e quase 4 anos respectivamente.. e parece que ainda é para continuar :blubomte:
 
Enquanto não mudar de secretária e um novo monitor não se justificar, jogar a 1280x1024 é vida :D Todo feliz da vida a ir jogando com um Q6700 espremido até ao osso e uma 6870 :D
E só de lá saltou a 4850 porque entregou a alma ao criador :D
Faz-me lembrar os tempos de CRT e jogar a 640x480 para a Geforce MX440 conseguir correr :D
Fosse um gajo noutros tempos tentar correr jogos de 2006 com hardware de 1999/2000 :D Crysis e Far Cry, anyone?
 
Back
Topo