AMD prepara lançamento de processadores Quad-core

Sirene

Power Member
A primeira aparição da família de processadores Phenom 9050 deverá ocorrer nas próximas duas semanas. Os novos chips são o principal trunfo da AMD no segmento dos quad-core. Segundo a PC Pro, a AMD está em vias de lançar cinco processadores Phenom com quatro núcleos (9850, 9750, 9650, 9550 e 9150 são as denominações dos cinco modelos). A esta novidade junta-se ainda uma alteração nas características técnicas do processador de topo de gama Phenom 9850, que não deverá operar a 2,6GHz, mas sim a 2,5GHz.

Fonte: Exame Informática
 
Última edição:
venham eles... so resta saber os preços para ver se compensam...

edit:

afinal, os preços ja andam por aí:

http://www.*****.pt/nm_pesquisa.php?pesquisa=phenom#Scene_1
 
Última edição:
Mas ainal o topo será o 9950 ou 9850? É ke nunca foi anunciado um 9800....

O topo será o 9850. O 9950 so deve ser anunciado no próximo quarter.
Estes têm o xx50 para distinguir dos anteriores. É uma espécie de relançamento dos phenom com o problema da TLB resolvido. Se não tou em erro tb lançam ao mesmo tempo os tri-core 8xxx.
 
sim, os tri-core virão na mesma altura, serão os 8x50
agora não tenho a certeza mas também hão de aparecer uns dual-core baseados em phenom que serão os 7x50

edit-
com que então no b3 parece que vai ser o 9850 o BE é um para mim faz favor., por $300, deve ficar cá em pt por uns 250€ (se for mais do que isso mando vir da estranja)

Alguém quer um 5000+ be :D
 
Última edição:
Olá pessoal...
Ainda não percebi muito bem o que é isso do TLB... Alguém me pode explicar assim por alto que bug é esse ??
Abraço
 
:004: vai ser agora já que o bug ta resolvido xD e preço estão bons relação preço/desempenho e com boas bords baratas AMD pra low-cost acho que é uma boa aposta.

Já alguma review?

P.S mais com as gráficas 3750 baixaram de preço fica-se com uma plataforma spider barata.
 
Última edição:
Vale a pena ter um phenom rev B3 numa board AM2 a minha ASUS M2N32SLI Deluxe por exemplo, ou mais vale comprar uma AM2+??
Tava a pensar em fazer upgrade ao CPU, subtituir o meu 4200+ X2 por um phenom ou então um X2 6000+ quando baixar mais o preço.

O PC serve para tudo um pouco, edição de imagem com photoshop, densevolvimento de software e jogar.

Obrigado pelas respostas.
 
Listed, €149 to €249

AMD is launching B3 Phenom quad-core CPUs today. You will easily distinguish them from the TLB bug-infested B2 parts by their 9x50 designation.

The cheapest Phenom 9550 replaces the 9500, it's clocked at 2.2GHz and priced at €149, just like its predecessor. Two more models are currently listed, the 2.4GHz 9750 for €249 and the 2.5GHz 9850 for €177, but as you can see the price for the 2.5GHz model is obviously wrong.
The TDP for models up to 2.4GHz is 95W, while the 9850 is rated at 125W.

Ao que parece tambem se vai lançar o "esperado" 9950BE (2.6Ghz)

Preços
 
Back
Topo