AMD prepara lançamento de processadores Quad-core

ena ena, lá terá de vir um 9850BE aqui para o je :D $230 para encomendas de 1000. A ver quanto se c*ga por cá em aérios.
2800MHz, só não sei que cooler usaram, não me digam que foi o default :lol:
 
Vão sair phenom abaixo dos 100 oiros ? É que tava a pensar juntar um destes com uma 780g para fazer um upgradezinho de jeito para o meu desktop.
 
com phenom 9100e ou 9150e dá problemas com amd 780g não conseguem ir além de hyper transport 2.0 a 1,6ghz, em vez dos 3,0ghz de largura de banda dos outros pheonm (de 9500 para cima)

Não há galinha gorda à maltez! lol tou a ver que tenho de comprar um phenom 9550 por 150 euros+-. Se não fosse esse detalhe... era mias interessante dar 100 euros por esse phenom e tinha um quad core que consome pouco e custa metade de um quad core da intel.
 
com phenom 9100e ou 9150e dá problemas com amd 780g não conseguem ir além de hyper transport 2.0 a 1,6ghz, em vez dos 3,0ghz de largura de banda dos outros pheonm (de 9500 para cima)

Para resolver isso podes ir a bios e manualmente colocar os clocks do HT3.0 suportados pelo CPU, perdes 1 minuto a fazer isso :p
No entanto as novas revisões ja trarão isso resolvido em que a board poe logo os valores correctos automaticamente.

O problema é que cada CPU tem um HT diferente e as versoes "e" dos phenom sairam so mais recentemente e então a detecção automática não é realizada, no entanto como disse é ir a bios e colocar direito o valor manualmente.

Explicação aqui:
AMD 780G stepping A12 update-

There have been a lot of rumors circulating in various Internet forums about the current A12 stepping of the AMD 780G chipset and if it will work properly with the upcoming Phenom 9150e/9100e processors. The controversy centers on a earlier story that the 780G would only operate in HT 2.0 modes instead of the native HT 3.0 mode when a Phenom 9150e or 9100e is installed.

This statement is partially true. Installing either processor will cause current A12 boards to downclock to HT 2.0 at 1GHz speeds. While this is not a preferred setting, considering how well the HD3200 (RV610+) integrated graphics engine responds to HT 3.0, it is not the end of the world. The user can simply go into the BIOS, manually set HT speed to 1.6GHz, and the 9150e/9100e will operate in HT 3.0 mode. Not an elegant solution, but one that works fine with current 780G boards. The upcoming A13 revision will automatically switch to HT 3.0 at 1.6GHz. Boards featuring this update are expected in late May, until then, spending a minute or two in the BIOS will enable HT 3.0 capability with these new processors.
http://www.anandtech.com/weblog/showpost.aspx?i=423
 
Última edição:
Os users que tem medo de ir mexer vão estar a perder performance,porque não estou a ver sequer 10% da malta com estes CPU's a ir mudar alguma coisa da BIOS,para eles qualquer coisa diferente da rotina(BSOD,reset por temps) dá é logo direito ao "técnico" dos computadores lá da zona
 
Os users que tem medo de ir mexer vão estar a perder performance,porque não estou a ver sequer 10% da malta com estes CPU's a ir mudar alguma coisa da BIOS,para eles qualquer coisa diferente da rotina(BSOD,reset por temps) dá é logo direito ao "técnico" dos computadores lá da zona

QFT.

Pode ser que com BIOS novas isso vá ao sítio :x
 
tens razão, tinha andado a invetigar hoje de tarde e cheguei à mesma conclusão...

pena a diferença de velocidade tão grande entre o 9150 a 1,8 e o 9500 a 2,2 gigas...

sendo assim deve valer o preço
 
Os users que tem medo de ir mexer vão estar a perder performance,porque não estou a ver sequer 10% da malta com estes CPU's a ir mudar alguma coisa da BIOS,para eles qualquer coisa diferente da rotina(BSOD,reset por temps) dá é logo direito ao "técnico" dos computadores lá da zona

O 9150e ainda nem saiu e o 9100e é somente para OEM, por isso vem configurada a bios de origem pelo fabricante ou vendedor do sistema. O 9100e não é vendido em retail.
 
Última edição:
phenom_1000mhzOC_done.png
 
Back
Topo