Se estas a falar dos quad core sim, mas se o Kentsfield=582 e Penryn=820 e k a redução é de cerca de 40%(492), este pode ser mais pekeno k o anterior mas n mais pekeno k os dual core 65nm
De ***** maneira n espero mt deles pelo k trazem de novo.
Mais cache, no conroe a diferença entre 2Mb->4Mb era de 0-5%, 2.5% de media, de 4Mb->6Mb isso deve diminuir.
Mais FSB, aki a diferença de performance tb é mt curta, só usando memoria mt mais rápida é k se ia notar *****.
Mais Mhz, bem aki é k está a performance, axo as previsões de 3.7Ghz mt optimistas, era um incremento de 40% algo n visto nas passagens de processo anteriores, dai as minhas duvidas, mas se a Intel as conseguir vai dar um boost enorme na performance.
se assim é entao o blender usa mal as instruções SSE3... é suposto acelerarem os processos nos pipelines do cpu! ou achas que que elas estao la so para fazer ver?
Koncaman disse:Com FSB partilhado, para 4 cores, era quase indispensável aumentar a largura de banda.
o aumento da cache, também deve vir com a intenção de sobrecarregar um pouco menos o FSB, com acessos à memoria.
Ah, e ainda ha a historia do Hyper Threading, que também deve ter as suas necessidades no que a cache diz respeito.
se fores a ver o K8L vem com preocupações semelhantes, daí o aparecimento da cache L3.
Axo k n sabes é bem do k estas a falar, pk um novo tipo de instruções só é adoptado na generalidade quando é suportado pela maior parte dos CPU's existentes.
É por essa razão k SSE3 ainda é mt pouco usado, tão para SSE4 espera uns 3 ou 4 anos, para ser suportado na maior parte dos programas, nessa altura o penryn é um mono
tipo... tu para usares essas instruções não precisas de as por directamente no código... isso poucos programadores o fazem... Os próprios compiladores trazem algoritmos de optimização que usam todo o tipo de instruçoes disponíveis para compilar... A partir do momento em que dizes a um compilador que ele pode usar instruções SSE3 ele usa-as quando calcular que dão vantagem... Quando se compila mts progs com SSE2 nota-se grandes diferenças em relação ao SSE... mas com SSE3 as diferenças sao muito poucas... kem diz blender diz 3dsmax (que tem opção de SSE3 na versao 8 sp2 axo) e me disseram que tbm nao dava la grande vantagem...
[]
Changes
The most notable change is the capability to work horizontally in a register, as opposed to the more or less strictly vertical operation of all previous SSE instructions. More specifically, instructions to add and subtract the multiple values stored within a single register have been added. These instructions simplify the implementation of a number of DSP and 3D operations. There is also a new instruction to convert floating point values to integers without having to change the global rounding mode, thus avoiding costly pipeline stalls. Finally, the extension adds LDDQU, an alternative misaligned integer vector load that has better performance on NetBurst architectures for loads that cross cacheline boundaries.
err
entao deixaste os melhores anos da AMD passar e agora, que a intel é melhor vais mudar???? (o k8l nao provou nada e tudo o que tem saido por parte da AMD é o que se chama literalmente tapar buracos...)
enfim axo que andas trocado!
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=37378HP JAPAN RELEASED a revised version of HP's xw9400 workstation, packing pretty interesting specs.
Dubbed the xw9400/CT, this machine features an Nvidia nForce Professional 3600+3050 chipset, two Sockets 1207 for AMD Santa Rosa of today and tomorrow's Barcelona CPUs.
Specs are pretty impressive, with default configuration featuring two dual-core Opteron 2220s (2.8GHz core-clock), 4-32GB of system memory, multitude of hard drives in RAID5 configuration and Nvidia Quadro in SLI mode, for ultimate performance in CAD/CAM/CFD applications, but the system is available with Quadro SDI boards as well.
HP opted for water-cooling system manufactured by Hitachi, and this system is no slouch. It is declared to remove 140 Watts per socket, thus being perfectly capable of cooling down both present and future Opterons - but the main advantage of this system is its silence. Hitachi picked a high-performing, yet almost noiseless fan (3-10dB) which is something that we would like to see on every water-cooling system out there.
Overall noise coming from the computer is 28dB, since fast-spinning hard drives, power supply and graphics cards with fans add noise. But still, this is one quiet, yet extremely powerful workstation. When Barcelona arrives in May, this system will continue to be a sought-after workstation for Hollywood, HD broadcast and CAD/CAM/CAE. µ
De um engenheiro da AMD que está no projecto:
http://boinc.bakerlab.org/rosetta/show_host_detail.php?hostid=268485
De um engenheiro famoso da Intel que está no projecto, que esteve no CES 2007 e ajudou a criar o max payne entre outras coisas boas...
http://boinc.bakerlab.org/rosetta/show_host_detail.php?hostid=341221
Já dá para tirar algumas conclusões se ele for mesmo o K8L...
Mas atenção que este gajo da Intel tem tudo com overclock. O duplo quadcore (V8) corre a 4ghz... É o das fotos do CES.
Os 65nm que têm saido para o K8 nem de perto nem de longe xegam a esse valor.Já há dual-core K8 (90nm) a 3.0GHz, porque é que K8L (65nm) a 2.8GHz seria tão rebuscado ?
Nao percebo muito bem os dados. O Kentsfield tem mais FP e integer Speed mas depois tem um Average turnaround time maior?
Nao percebo nada disso do boinc
Os 65nm que têm saido para o K8 nem de perto nem de longe xegam a esse valor.
Já há dual-core K8 (90nm) a 3.0GHz, porque é que K8L (65nm) a 2.8GHz seria tão rebuscado ?
Há sempre o problema da memória registada ECC, que estes sistemas dual-socket para workstations requerem...
Average turnaround não tem haver com performance do CPU...
Os results do suposto K8L estão um pouco fracos, mas também não sabemos os clocks que correm e alem disso é um ES...