Motherboard AMD R890 chipset series

eu tambem vou esperar mas eu se comprar e logo topo mas queria asus que normalmente tras mais extras...

Esta MSI é de topo ;)

Sinceramente acho que ultimamente a msi tem estado muito bem, gosto do jogo de cores que têm vindo a definir, o layout e as bios estão mais maduras nos perfis de OC :)


cumps
 
Esta MSI é de topo ;)

Sinceramente acho que ultimamente a msi tem estado muito bem, gosto do jogo de cores que têm vindo a definir, o layout e as bios estão mais maduras nos perfis de OC :)


cumps
Esta parece ter ainda mais qualidade que a anterior mas peca nos extras porque a msi nao e de por muitos extras nu seus produtos... como a asus poem a placa de som e mais coisas esta e basicamente so a board e pouco mais...
 
Acho que vou mesmo esperar por abril / maio, para passar o meu Phenom II para DDR3. Comprar agora a board é dinheiro fora, vou mesmo esperar pelo novo chipset. Não preciso é dessa proposta da MSI!!! Um bocadinho menos já me chega.

Pois eu também queria comprar um novo PC no inicio do ano, mas será que vale a pena esperar mais 4/5 meses pelo novo chipset?

Quais vão ser as novas vantagens em relação ao 790?

Valerá a pena a espera?
 
Pois eu também queria comprar um novo PC no inicio do ano, mas será que vale a pena esperar mais 4/5 meses pelo novo chipset?

Quais vão ser as novas vantagens em relação ao 790?

Valerá a pena a espera?
Pois nao sei se o aumento de performance vai ser muito... mas pelo menos ja ficas preparado para a geracao de novos cpu's
 
isso tem a haver com o fabricante nao com o chipset... a UD5 da gigabyte (790fx) ja tem sata 3.0 e usb 3.0...


é o que quero dizer... plataformas sao balelas....

o sb850 já trará sata3 e GbE, o usb3 continuará a ser disponibilizado pelas fabricantes de motherboards através de chips 3rd party

o que interessa no chipset não são os "big names", mas as pequenas coisas que tornam o sistema melhor e mais rápido que nós nem sabemos que existem
 
Última edição:
o sb850 já trará sata3 e GbE, o usb3 continuará a ser disponibilizado pelas fabricantes de motherboards através de chips 3rd party

o que interessa no chipset não são os "big names", mas as pequenas coisas que tornam o sistema melhor e mais rápido que nós nem sabemos que existem
e eu nunca disse que nao existiam... so acho que sao demasiado insignificantes para alguem querer esperar nao sei quantos meses so por causa disso...
 
eu estou à espera do novo chipset para fazer a mudança para ddr3 tendo de momento um sistema com 790FX, mas o meu caso é um pouco diferente de ficar à espera de comprar um pc por causa disso caso não tenha uma que "renda"
 
eu estou à espera do novo chipset para fazer a mudança para ddr3 tendo de momento um sistema com 790FX, mas o meu caso é um pouco diferente de ficar à espera de comprar um pc por causa disso caso não tenha uma que "renda"
opa se eu mudar para 890 so se for quando comprar os 6 cores... e mesmo assim nao sei se mudo de board... tou satisfeito com a que tenho... e tenho outras prioridades como a grafica (vou na onde das 5890 que vao sair) e ram (nao tenho a certeza se 1.9 v em amd estraga ou nao o controlador de memoria)
 
opa se eu mudar para 890 so se for quando comprar os 6 cores... e mesmo assim nao sei se mudo de board... tou satisfeito com a que tenho... e tenho outras prioridades como a grafica (vou na onde das 5890 que vao sair) e ram (nao tenho a certeza se 1.9 v em amd estraga ou nao o controlador de memoria)

eu quero mudar para 890fx+sb850 pois o que tenho é 790fx+sb600 e esta southbridge tem afectado um bom bocado o desempenho do meu sistema. Mas ainda assim terei de esperar que a dfi lance uma LP UT para subtituir a minha.

em relação à memória, isso é para meninos:D:

QUOTE (N.E.A @ Nov 19 2009, 09:00 AM)
as for your question , i am not a good expert in rams , but in DDR3 higher volts means higher clocks , if you get a 2.2 DDR3 i think you can get 2000mhz out of it , low voltage rams are for i7s and i5s because they can get burned if the volt passes 1.65 .

mais uma, aqui chegaram a usar 2.1v
http://ixbtlabs.com/articles3/mainboard/phenom-2-ddr3-roundup.html
 
Última edição:
Provavelmente o ultimo slot está ligado ao southbridge, portanto 4x fisicos e não serve para crossfire. Serve para meter uma nvidia para física ou uma gráfica só para ligar TFT's ou então uma controladora raid profissional/SSD PCI-e. Os outros só deve operar 4 em simultâneo, um deles ficará desactivado, já que o chipset só tem 32 lanes.

Isto estou eu a supor.

A vantagem neste caso é flexibilidade para ligar as gráficas, de modo a não ficarem todas juntinhas e distanciar do CPU.

a desvantagem é o aumento do custo de produção, espaço ocupado e claro slots inutilizados (dos 5 slots primários, em crossfire só será utilizável 3, a não ser que metam graficas single slot Watercooled).
 
Seis slots PCI Express x16???
Acho um exagero, mas para o mercado a que esta placa se destina.

Bonita, e MSI e sinal de excelente qualidade, tive uma e foi uma board de guerra, recomendo!
 
Back
Topo