Problema Amd radeon HD 6700 series problema ao actualizar

@Bomba112: De vez em quando lá se esquecem de alterar essa string (que pode ser editada manualmente se quiserem 12.4 lá escrito ;)), seja em hotfixes ou drivers oficiais; julgo que o último pack 12.4 oficial nem lhe tocou sequer, ficando a informação anterior. Porém, quem tenha antes instalado os 12.3 e actualizado para 12.4 ficará com 8.961/12.4 nessa página simplesmente porque o pack 12.3 já a tinha alterado para 12.4 (aparentemente por engano).

Já agora, podem confirmar nas release notes dos 12.4 a versão do display driver destes:

Package Content

The AMD Catalyst software suite 12.4 contains the following:

  • AMD display driver version 8.961
  • HydraVision™ for Windows Vista[SUP]®[/SUP] and Windows[SUP]®[/SUP] 7
  • Southbridge/IXP Driver
  • AMD Catalyst Control Center version 8.961 / AMD Vision Engine Control Center version 8.961

Quanto ao OP, a situação poderá ser diferente até que haja mais novidades.
 
Última edição:
Sim, desse ecrã para a minha instalação dos 12.4* não há qualquer diferença nas versões dos drivers em uso (seja Packaging Version, 2D, D3D, OGL, etc).

*tendo antes os 12.3 que alteraram essa string erroneamente para 12.4 já no final de Março
 
Então também tens os 12.4 instalados como o Bomba112. Se te faz confusão, edita o registry como no screen que mostrei antes e muda 12.3 para 12.4.
Se realmente tivesses os 12.1 instalados terias aí algo como 8.93-etc, e isso é que realmente interessa pois é o driver em uso.
 
pronto já fui no registo e mudei a versão para mudar põe no procurar regedit depois vai por este caminho/MACHINE/SYSTEM/ControlSet001/Control/CLASS/{4D36E968-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}/0000 neste ultimo procura o que diz o display porque tem vários no meu é o 4º no teu também deve ser depois de abrires o 0000 procura por catalyst_version carregas em cima disso e põe 12.4 fica resolvido espero ter ajudado.
Cumps.
 
podes sempre sacar os drivers 12.4a (hotfix) que resolve-te isso..tive o mesmo problema que tu..atualizava e dizia-me sempre que as drivers eram as 11.12
 
e de onde se saca o hotfix? qual é a diferenca desse? para o que faz actualizaçao?
O meu no 0000 so aparece, ATI WDM Configurations, DAL2_DATA__2_0, Settings, UMD, VolatileSettings, nao etm nenhuma pasta a dizer display?
 
Última edição:
O meu no 0000 so aparece, ATI WDM Configurations, DAL2_DATA__2_0, Settings, UMD, VolatileSettings, nao etm nenhuma pasta a dizer display?
No meu idem, a REG_SZ Catalyst_Version está dentro de \0000. Bastará fazeres double click e alterar o que está escrito para 12.4. De novo, refere-te ao screen que dei.

Como referido tens sempre o hotfix 12.4a se beneficias com as alterações deste, depois desse ainda saiu o 12.4b. Não sei se resolve o "problema" da string, mas o driver mais recente até é o 12.6 Beta (só é compatível com >HD5000).

IMHO, se está tudo bem é perca de tempo andar de volta de drivers e registry só para alterar uma string que em nada afecta o PC.
 
Hotfix são drivers intermédios que saem fora do calendário normal de actualizações, e são destinados a corrigir bugs ou situações particulares (como por exemplo erros num jogo que tenha saído). No entanto, e dada a necessidade de os meter na rua rapidamente, muitas vezes não são certificados pela MS etc (o que demora algum tempo), por isso não substituem os oficiais na página de download.
Normalmente só valem a pena instalar quando corrigem algo em particular que afecte o utilizador (mas já com drivers oficiais é o mesmo ;)). Como podes reparar nos release notes, esses últimos hotfixes do 12.4 destinam-se principalmente a corrigir problemas no Skyrim e Diablo III nalgumas séries de placas.
 
Back
Topo