AMD Radeon HD 7000 Thread

A 5870 nem por isso, dado que até alguns ports DX9 corriam a pouco mais que 30fps. Estas gráficas actuais, desde que mantenham o BF3 com 64 jogadores a 1080p tudo no máximo a mais de 35/40ps, não duvido que estão preparadas para tudo o que vem aí nos próximos tempos.
 
As Radeon 5780 já saíram em Setembro de 2009, o que significa que já são quase 3 anos de vida. Mesmo assim, não há muitos jogos que ela não consiga correr no máximo, ou perto disso.
Talvez a coisa que lhe faça mais falta seja memória, pois apenas com 1GB, a altas resoluções acaba por não ser o suficiente. Mas em resoluções médias para os PCs actuais, ainda é uma boa gráfica.
 
(...) Em todas as reviews vi um empate técnico, por isso ainda não percebi esse raciocínio.
(...)
Tenho um amigo que só vê nvidia à frente e por acaso acabou por comprar uma AMD, ser cliente ou ter X produto não me diz nada!
já que não viste nada eu deixo-te duas com medias de todos os jogos testados para veres melhor, toma atenção especial para o comportamento da 7970 normal com filtros:
http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_7970_GHz_Edition/28.html
http://www.computerbase.de/artikel/grafikkarten/2012/test-amd-radeon-hd-7970-ghz-edition/4/

P
S: Se quiseres posso tentar encontrar mais alguma que faça uma media geral! ;)

E quem tem uma HD5870 mesmo passados 3 anos joga tudo nas calmas, perguntem ao "V3ctor" as alegrias que a 5870 dele lhe dá ainda! É que vejo que para alguns jogar bem significa ter os gráficos sempre com tudo no max, em resoluções brutas, em jogos mal programados e sempre acima dos 60FPS!
 
Última edição:
Sinceramente o facto de a 7970 Ghz ser marginalmente superior à 680, na minha opinião em nada muda o que deveria ser o mercado real.
A AMD na serie 7000 tem gráficas em todos os segmentos, desde os 100 euros aos 500 euros, e isto faz da AMD actualmente muito mais lider que o E-pénis de ter o single mais rápido do mercado.
A verdade é que 2 ou 3 por cento acima ou abaixo é um empate técnico, já o era antes, referi isso algumas vezes, o que uma não jogar a outra também não joga.
O fanatismo é que é curioso, 2 ou 3% acima numa marca é a liderança, e 2 ou 3% abaixo é empate... Big Lol. Para mim foi sempre empate, referi isso muita vez.

Um pequeno offtopic, uma ocasião fui enxovalhado por alguns pois uma placa tinha um valor relativo de 100 e outra de 84. Disse na altura que se uma placa fazia 84 e outra 100, a que faz 100 é 19% superior, pois 84*1.19 dá 100, e não 84*1.16 que dá 97.
Muitos se riram, alguns puseram em questão o meu profissionalismo, e tive de adjectivar alguns de acordo com a inteligencia deles. Passem com o rato e vejam as diferenças relativas quando a performance de uma gráfica é tida como 100 por cento.
E eis que vi este link, que espero finalmente faça alguns compreender como funcionam os números:

Passem com o rato e vejam as diferenças relativas quando a performance de uma gráfica é tida como 100 por cento.
Deixo aqui um exemplo ilustrativo e abaixo o link:



Uploaded with ImageShack.us

http://www.computerbase.de/artikel/grafikkarten/2012/test-amd-radeon-hd-7970-ghz-edition/4/




 
Cacau verdade. Mas a preços excessivos, exceptuando a 7850, que por 240eur e a capacidade de oc que tem é provavelmente a placa com melhor racio performance preço. No entanto já existe uma gtx690 há algum tempo e 7990 nem vê-la.
 
Última edição:
Independentemente do que digam estou muito satisfeito com a minha 7870, não só pelo preço que foi mas pelo desempenho também. E com isto agora devo ficar descansado de comprar gráfica por uns meses lol
 
Sim pelo que pareçe cá em portugal em relação de preço qualidade sao as melhores.

Isto aos nvidia fan boys vai custar de engolir mas não a hipótese

cumps
 
oh..
Mas essas gráficas são "normais"?
Não tem nenhum defeito de fábrica ou assim?
É porque numa loja estar a 290 e noutra a 400 é muito estranho...
 
Exacto malta, estive a agora tb a ver, e por acaso tb reparei nisso e vinha escrever aqui.

MSI HD7950 TFIII , a ~284€ assim um gajo não resiste.

Não tem defeito não, estas gráficas até têm um custo baixo produção. O PCB e componentes são da MSI e são produzidos ou comprados por um contrato em altas quantidades, depois as memorias estão ao preço que estão, e os GPU's 28nm tb têm custo produção baixo aliado a contractos com AMD E OEM's .

All in, sim é possível ela já estar a menos de ~300€, a Nvidea é que dúvido que vá conseguir igualar estes preços ,pra já...

Cumps
 
Última edição:
O problema é que já estão esgotadas em praticamente todo o lado. Quem as quer tem de pagar perto de 400 euros, outra vez.
Deve ter sido promoção do fornecedor ou alguma coisa parecida e não uma descida de preço para durar.
 
Pessoal não é nada contra a ATi, mas isso é muito estranho...
Primeiro porque as 4 lojas que a têm a ~290/~300 são lojas pouco conhecidas, e segundo porque o TFIII ainda continua a ser um cooler muito bom, sendo comparado ao DCUII da Asus. Portanto vejam lá as compras que fazem, e principalmente em que lojas.

Abraço,
 
Achas assim tão estranho? Na pix***** já encontras uma 7950 da Saphire com um cooler tão bom, por 339 euros.
Pode ser sinal de que os preços já estejam mesmo a baixar para a serie 7000, ou então que as 7950 não vendem tão bem e os revendedores estejam a tentar livrar-se de material antes que desvalorize completamente.

Ainda encomendei uma dessas 7950 da MSI que estavam a 300 euros, ma já não fui a tempo e já estão esgotadas. Mesmo assim, disseram-me na loja que esperam ter mais disponíveis dentro de uma a duas semanas. Sinceramente, acho que perco o amor a 30 euros e compro agora por 339 a versão da Saphire.
 
Última edição:
Back
Topo