AMD Radeon HD 7000 Thread

Peço desculpa.
Esqueço-me sempre que aqui levam tudo ao milimetro.
Queria dizer EMPRESAS em vez de LOJAS... Já faz sentido agora ?


yep, o pessoal leva tudo ao milimetro, os users deste foram estão abituados a isto :)
Bem, eu acredito em breve vermos as 7950 a 300€ como preço normal deles, e so mais uns mesitos.
 
Queria era ver a 7950 a 250€ tal como teve a 6950, e a 7870 a 180€! :P

Isso é que era, mas parece que hoje em dia, em vez de renovar as gráficas para coisas melhores pelos mesmos preços, parece que se paga Price per fps nos jogos onde as gráficas da geração antiga eram mais fraca
 
Só compra quem quer, até porque no fundo são os clientes que acabam por determinar o preço do produto.
Tenho uma 5850, vai para 3 anos, e pondero aquirir uma nova gráfica, soube conter-me nas GTX 500 e HD 6000, e de igual forma nas actuais gerações.
Uma 7870 na casa dos 180/200 dolares era para mim compra certa porque me parece ser o preço justo.
Depois há quem troque de gráfica a cada geração, e depois se venha queixar dos preços, quando na minha opinião o mal está todo do pescoço para cima...
 
Só compra quem quer, até porque no fundo são os clientes que acabam por determinar o preço do produto.
Tenho uma 5850, vai para 3 anos, e pondero aquirir uma nova gráfica, soube conter-me nas GTX 500 e HD 6000, e de igual forma nas actuais gerações.
Uma 7870 na casa dos 180/200 dolares era para mim compra certa porque me parece ser o preço justo.
Depois há quem troque de gráfica a cada geração, e depois se venha queixar dos preços, quando na minha opinião o mal está todo do pescoço para cima...

Nisso tens razão, mas por exemplo, tu podes te conter porque na altura compras-te uma gráfica quase de topo, e quero ser assim também, em vez de comprar como amigos meus uma 5670, dps uma 6770 e agora uma 7770, prefiro dar mais um bocado e comprar uma de topo (neste caso a gtx670 ou 7950) e durar 3 anos em vez de como o meu amigo comprar todos os anos uma nova, e nunca conseguir jogar os jogos no máximo.
Não falando que tu com uma 5850 ainda jogas tudo que á por ai, mas eu vim de um laptop com uma 3470, 4 anos sempre a jogar, embora agora uma uma hd4000 já esteja bem melhor.

Cumps
 
Nisso tens razão, mas por exemplo, tu podes te conter porque na altura compras-te uma gráfica quase de topo, e quero ser assim também, em vez de comprar como amigos meus uma 5670, dps uma 6770 e agora uma 7770, prefiro dar mais um bocado e comprar uma de topo (neste caso a gtx670 ou 7950) e durar 3 anos em vez de como o meu amigo comprar todos os anos uma nova, e nunca conseguir jogar os jogos no máximo.
Não falando que tu com uma 5850 ainda jogas tudo que á por ai, mas eu vim de um laptop com uma 3470, 4 anos sempre a jogar, embora agora uma uma hd4000 já esteja bem melhor.

Cumps

Eu basicamente no BF3 só tenho que desativar o MSAA para correr fino a 1920x1080, GTAs corre fino também, só o Crysis 2 em DX11 é que corre um bocado mal (20-40 fps), mas isso até numa 6970 corre. De resto ainda se joga tudo a 1920x1080. O problema é haver pessoal que troca de gráfica a cada geração.
 
Eles olham globalmente, aqui 300€ é muito dinheiro mas em quase todos países de 1º mundo 300€ é restos. Portugueses na generalidade simplesmente ganham pouco mas as empresas não querem saber, eles vendem ao mesmo preço pelo mundo fora e só compra quem quer.
 
eu fiz upgrade para as peças que tenho na assinatura e mantive a grafica. uma 4850 que dei 150 euros em 2008 e ainda funciona mas ja ando a procura de uma gtx670 ou 7970. a minha unica condicionante é os monitores da samsung que não têm ligacoes em condicoes ou DP+hdmi ou dvi-i+hdmi e pelo hdmi nem uma nem outra consegue os 120hz para 3d :)
 
Eles olham globalmente, aqui 300€ é muito dinheiro mas em quase todos países de 1º mundo 300€ é restos. Portugueses na generalidade simplesmente ganham pouco mas as empresas não querem saber, eles vendem ao mesmo preço pelo mundo fora e só compra quem quer.

Deves pensar que tanto a nVidia, AMD e os AIBs têm margens de lucro de 1000% e que podem fazer o preço que querem. Já foi falado neste tópico que em boa medida o problema dos preços das gráficas desta geração tem haver com os yields do processo de fabrico de 28nm, o que limita quantidades e faz baixar rentabilidade de cada waffer, pois são aproveitados menos chips do que seria de esperar. Se formos bem a ver, desde há muito tempo, que finalmente temos um cenário onde a nVidia e a AMD estão num patamar de desempenho muito similares, o que já obrigou a baixas de preços, especialmente do lado da AMD. No entanto, com os problemas do processo de fabrico, há limites até onde as empresas podem baixar os preços sem começar a perder dinheiro a sério.
Depois há pessoas que parecem esquecer-se que ainda há uns anos atrás tínhamos gráficas com 1 só chip a 800 euros, por isso, este discurso de que dantes os preços eram melhores acaba por ser uma boa treta.
 
Deves pensar que tanto a nVidia, AMD e os AIBs têm margens de lucro de 1000% e que podem fazer o preço que querem. Já foi falado neste tópico que em boa medida o problema dos preços das gráficas desta geração tem haver com os yields do processo de fabrico de 28nm, o que limita quantidades e faz baixar rentabilidade de cada waffer, pois são aproveitados menos chips do que seria de esperar. Se formos bem a ver, desde há muito tempo, que finalmente temos um cenário onde a nVidia e a AMD estão num patamar de desempenho muito similares, o que já obrigou a baixas de preços, especialmente do lado da AMD. No entanto, com os problemas do processo de fabrico, há limites até onde as empresas podem baixar os preços sem começar a perder dinheiro a sério.
Depois há pessoas que parecem esquecer-se que ainda há uns anos atrás tínhamos gráficas com 1 só chip a 800 euros, por isso, este discurso de que dantes os preços eram melhores acaba por ser uma boa treta.

não entendi a tua resposta, eu por acaso disse que eles andam a subir de preço vertiginosamente? Simplesmente disse que isto está mau aqui e não há gito mas eles não querem saber disso claro, compra quem quer. Para não falar que lá fora ao longo dos anos as pessoas tiveram grandes aumentos nos salarios ao contrario de nós, para nos o que é muito para muitos e pouco.
 
A minha resposta foi para explicar, novamente, o porque dos preços actuais das gráficas.
A explicação acho que é bem mais simples que essa, na minha opinião ambas as empresas entraram em acordo para subir o preço em geral das gráficas de maneira a ganharem ainda mais milhões do que já ganham! De certa forma é o que se passa nos combustíveis e por mim podem lhes defender o quanto quiserem que eu não como!
Acho que muitas pessoas não fazem ideia dos milhões que eles lucram e custa-me ver o pessoal com pena da ATi e nvidia (intel também) e a defender os preços, enfim, não me vou alongar mais mas tenho a esperança de ver os preços nas gráficas que mencionei em breve!
 
A explicação acho que é bem mais simples que essa, na minha opinião ambas as empresas entraram em acordo para subir o preço em geral das gráficas de maneira a ganharem ainda mais milhões do que já ganham! De certa forma é o que se passa nos combustíveis e por mim podem lhes defender o quanto quiserem que eu não como!
Acho que muitas pessoas não fazem ideia dos milhões que eles lucram e custa-me ver o pessoal com pena da ATi e nvidia (intel também) e a defender os preços, enfim, não me vou alongar mais mas tenho a esperança de ver os preços nas gráficas que mencionei em breve!

Então como explicas que a AMD já fez duas descidas de preços em várias das suas gráficas da serie 7000? A nVidia só não o fez porque a AMD não lançou nada que a forçasse a isso.
 
Então como explicas que a AMD já fez duas descidas de preços em várias das suas gráficas da serie 7000? A nVidia só não o fez porque a AMD não lançou nada que a forçasse a isso.
Vou deixar-te um pequeno aparte, a EVGA vende gráficas praticamente ao preço das outras marcas e da 10 anos de garantia! Achas que eles saem a perder? achas que eles não tem lucros? Pronto, acho que com isto já deu para teres noção dos milhões que eles ganham neste mercado!
Acho que nem vale a pena referir o que aconteceu com a 8800Ultra/GTX (a enorme diferença de preço entre as duas) e uma geração seguinte mais rapida e mais barata (graças às 48XX), depois voltou a mesma cantiga para o lado da AMD com a 5870, enfim..
Na intel a conversa é a mesma, de um Q9550 para um Q9650 a diferença de preços, uii, até metia medo para ter apenas +5% de performance! :\
Ainda digo mais, imaginem uma gráfica barata, uma hd6450 1GB que se vende a 37€, retirem o IVA, portes, lucro do fornecedor, da marca e do fabricante e vejam la quanto custa para produzir!
Ainda achas justos estes preços praticados nestas HD7000?
 
Começas por referir um AIB, como se fossem eles a definir os preços dos chips, quando na realidade, os chips são vendidos pela AMD e nVidia aos AIBs.
Se a EVGA vende com garantia de 10 anos é porque considera que a relação entre as unidades que irão para RMA e a imagem que dá aos seus consumidores, compensa esse investimento.

A diferença de preço entre chips capazes de correr a velocidades mais elevadas justifica o seu preço na medida em que estes chips são escolhidos a dedo pela sua capacidade. Normalmente são mais raros, especialmente aquando do lançamento de uma nova arquitectura ou de um novo processo de fabrico. Além disso, um chip que corre a velocidades superiores irá consumir mais energia que os restantes, logo implica a utilização de elementos de melhor qualidade, desde coolers, VRMs, condensadores, etc.
Empresas como a Intel, AMD, nVidia testam os chips fabricados para verem em que segmento se podem enquadrar melhor. Por vezes, um chip é perfeito e pode ir para o topo da gama, outras vezes o chip pode ter unidades danificadas e ter de ir para gamas mais baixas, outras vezes apenas não pode correr de forma estável à velocidade desejável. Claro que com o amadurecimento dos processos de fabrico, os chips ganham ganham qualidade e eventualmente começamos a ver bons chips nas gamas mais baixas.

Depois esqueces-te de um grande pormenor, tanto a nVidia como a AMD, como a Intel, têm de ter lucros para investir em desenvolvimento de produtos, os quais nem sempre têm sucesso.
Não esquecer ainda, que nenhuma destas empresas são instituições de caridade e não têm de te dar nada. São empresas e regem-se pelas regras do mercado e como vendedores de produtos de alta tecnologia que mais ninguém consegue produzir, cobram um valor extra. Chamam-se produtos de valor acrescentado e é algo que faz muita falta a Portugal para equilibrar a sua balança comercial, aumentar salários e gerar riqueza.

Terminas a falar do IVA e neste ponto, não percebi se estás a gozar, ou se já não tinhas pontos de argumentação e apenas começaste a disparatar. Nem a nVidia, nem a AMD, nem a Intel, nem a EVAG, nem a Asus, nem nenhuma empresa define a carga fiscal que os seus produtos sofrem quando entram em qualquer Estado de Direito.
 
Terminas a falar do IVA e neste ponto, não percebi se estás a gozar, ou se já não tinhas pontos de argumentação e apenas começaste a disparatar. Nem a nVidia, nem a AMD, nem a Intel, nem a EVAG, nem a Asus, nem nenhuma empresa define a carga fiscal que os seus produtos sofrem quando entram em qualquer Estado de Direito.
Não, apenas quis referir o quando deve custar produzir uma gráfica daquelas, no ex. uma HD6450!

Uma coisa eu te garanto, a minha HD6950 não vai sair daqui enquanto não praticarem preços justos pois se o processo de fabrico desce para terem melhor eficiência, menores consumos e ser cada vez mais barato de produzir logo não vejo lógica nenhuma em ver os preços a subirem!
As gerações anteriores também precisaram de investimentos para o desenvolvimento! ;)
 
Isso já não é bem assim, com a tecnologia existente e tecnicas produção recentes,dizer que um chip bom é "raro" é um bocado ufffff, fazer por exemplo uma HD7770 é baratinho, até mesmo a HD7850.

Já na gama mais alta HD7950/7970 e a HD7990(Dual GPU ,existe? nem sei:p) já sim são chips escolhidos "a dedo"...

Cumps
 
Esqueceste da 7870, no meio disto tudo acho que a 7870 também são chips escolhidos "a dedo". Aliás eu até acho que a 7850 também o sejam porque a 7850 e 7870 têm capacidades de OC tremendas assim como a 7950 e 7970.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo