1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Radeon RAMDisk

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por eblain, 10 de Outubro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 3885)

  1. eblain

    eblain Power Member

    [​IMG]




    Download
     
  2. Xarick

    Xarick Banido

    Lol, até parece que adivinho. 4 GB de RAM não dá para nada.

    Quando tive 12 GB de RAM, usei este programa, ainda não era chamado de Radeon RAMDisk e usei-o para o Need for Speed World, que são quase 3GB dispersos em 7.318 ficheiros, 224 pastas, uma bodega em I/O, mal optimizado para quem usa HDDs.

    Só não falam do inconveniente do encerrar ou ligar o sistema com uma RAMDisk. Basicamente, são 4GB que terão de ser guardados no disco rígido no acto de encerrar e mais 4GB no acto de arrancar o Windows, ou seja, mais dois minutos extra para cada operação.

    Mas ver a AMD a pegar neste programa e chamá-lo de Radeon e associá-lo ao gaming, pode ser que o optimizem de outra forma, mais ao estilo de pre-fetch com cópias de pastas ou ficheiros Core do jogo 'pre-clonados' em RAM. Este programa promete, se for devidamente optimizado. Sou capaz de experimentá-lo mais uma vez, dependendo da direcção que o programa vir a ter.
     
    Última edição: 11 de Outubro de 2012
  3. MoDu

    MoDu Power Member

    Isto é capaz de dar muito jeito para aplicações de vídeo com fontes h.264 em computadores sem SSDs. Tenho que experimentar.
     
  4. Spiderman

    Spiderman I folded Myself

    Sou só eu que não acredito nada no futuro deste sistema? Trabalhar com dados que em caso de falta de energia, "caput"? Parece-me um bocado perigoso....

    Eles falam em loadings de jogos. Quer dizer que os jogos tinham de ser instalados na Ramdisk? Qualquer jogo hoje em dia ocupa 8Gb pelo menos. Para o PC funcionar era preciso para ai 16Gb. Para tanta memória, acho que já vale a pena um SSD.
     
    Última edição: 11 de Outubro de 2012
  5. Xarick

    Xarick Banido

    Sim. Deviam era funcionar ao estilo do Alcohol 52%. Gravar imagens da pasta do jogo instalado. Ou mesmo, sincronizar essa pasta com uma copiada na RAMDisk. Depois era só "montar".

    Tenho a sensação que isto do gaming deve ser Cloud gaming em Web browsers.
     
  6. DIsier

    DIsier Power Member

    isto então básicamente faz o que? cria 1 drive virtual da nossa ram para instalar programas é isso?
     
  7. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex

    Esperem aí, este sistema não é para simplesmente criar uma drive em RAM para por dados mas sim criar uma unidade de caching para acelerar o processo de leitura (não escrita). É um pouco ao estilo da unidade ssd para cache que a intel tem cuja tecnologia vem da antiga memória robson.
     
  8. DIsier

    DIsier Power Member

    alguém experimentou??? tenho algum receio de instalar isto lol
     
  9. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Exactamente. Para quê usar isto se com um SSD tenho mais espaço e custa menos dinheiro.
     
  10. V1r7u4L

    V1r7u4L Power Member

    Ya tambem concordo, a unica vantagem da ram ta na velocidade so...
     
  11. Arucard1983

    Arucard1983 Power Member

    Wow... :002: Um utilitário para RAM Disk ?! Mas esse gênero de software já existe desde a década de 1980 na informática! :joker:
    Até mesmo o MS-DOS já criava RAM Disk a partir de um controlador incluso na distribuição padrão: era só criar a configuração no config.sys e toca a andar! Era algo do género: device=c:\dos\ramdrive.sys 32768 d:
    E em sistemas Linux cria-se RAM Disk a partir dos comandos padrão sem necessidade de carregar controladores especiais...

    Seja qual for o método ou a finalidade da criação do RAM Disk, este serve basicamente para simular uma unidade de disco alocada na RAM primária do computador, normalmente usado para aproveitar grandes quantidades de memória volátil para ficheiros de cache que exigem maior rapidez de acesso antes de copiar para o disco rígido ou outro meio de armazenamento permanente. ;)
    O sua desvantagem principal é que o espaço ocupado pela RAM Drive pode roubar RAM livre para programas complexos, e não o acto de salvar o conteúdo da RAM Drive para o disco, o que é uma operação que se faz num minuto sem correr nenhum programa em especial.
     
  12. blaster_00

    blaster_00 Power Member

    Eheh, pois é... a AMD agora também vende RAM.
     
  13. w@rrior

    [email protected] Power Member

    Para tua informação a AMD vende memorias.
     
  14. Tambourine.man

    Tambourine.man Power Member

    Podiam era deixar utilizar a memória da gráfica quando não se está a jogar ;)
     

Partilhar esta Página