AMD RDNA 4 (Navi 4x) - Discussão de preços, stocks e compras.

Se achavas que ias ter placas a 680… de facto é conversão direta do dolar para o euros mais iva... Pois podes esperar. Eu vi logo que iam gostar do numero redondo de 699.99... ironicamente tem gostado mais do numero redondo de 850€... Infelizmente...

No lançamento a conversão eur/dolar estava mais baixa, dava os 600 euros com IVA.
Posso esperar... É ver as 5080 e 5070ti já a acumularem-se.

Estranho, o Euro tem valorizado. No launch day que as venderam a 699€ estava $1usd=0.95€, quando as Pulse XT voltaram a 780€ manteve a valorização, agora vêm a 799€ com o euro valorizado a 0.93€=$1usd
Não percebo estes preços

Edit: acho que o euro até esteve a 0.97€ ou 0.98€ no dia anterior ao launch day, e desde aí tem vindo a valorizar

Como já foi noticiado, a AMD garantiu o MSRP no lançamento através de descontos de ultima hora, agora deverá andar no MSRP originalmente pensado que seria de 650 + IVA.
Ainda assim, eu percebo as lojas. Se as vendem a 700/750 e depois vais ao OLX e elas estão a 900 e vendem na mesma.... então mais vale a loja aumentar os seus preços.

Até ao fim do ano ainda muito pode mudar, mas parece-me claro que no final do ano vamos concluir que quem apanhou uma destas a 640/700 (ou até as 5070ti a 910), fez o melhor negócio de 2025.

Até ao fim do ano ainda muito pode mudar, mas parece-me claro que no final do ano vamos concluir que quem apanhou uma destas a 640/700 (ou até as 5070ti a 910), fez o melhor negócio de 2025.

E qual seria a razão dos preços não baixarem com a diminuição da procura como normalmente acontece desde sempre após os lançamentos?

A Amd só está aproveitar o espaço que a Nvidia está a dar.
Aqueles dispostos a pagar preços elevados já compraram GPU mas começam a ser cada vez menos.
Os que não podem ou não vão em loucuras são bastantes mais.
Os preços vão baixar certamente com a falta de procura.

Até as gpus com mais valencias em AI estranhamente parecem estar a dar indicação de baixar.

O mais provável é verem preços normalizados já este verão que é a melhor altura para comprar hardware.

Se os preços "normalizarem" no verão, isto é, forem para o MSRP, quem comprou a esse preço 5/6/7 meses antes continua a ter feito melhor negócio, não?

A não ser que acredites que vão cair para baixo do MSRP nesse espaço de tempo. Infelizmente, duvido muito, especialmente tendo em conta que tudo indica que este MSRP nas AMD tenha sido "falso".

Se os preços "normalizarem" no verão, isto é, forem para o MSRP, quem comprou a esse preço 5/6/7 meses antes continua a ter feito melhor negócio, não?

A não ser que acredites que vão cair para baixo do MSRP nesse espaço de tempo. Infelizmente, duvido muito, especialmente tendo em conta que tudo indica que este MSRP nas AMD tenha sido "falso".

Sim, quem compra no inicio de geração tem mais lógica e será sempre melhor negócio do que quem compra depois ao mesmo preço.

Não me supreendia no verão de ver eventuais promos abaixo msrp nas gamas xx70 dada a competitividade dos produtos...

Eu não vejo nenhuma indicação de que os preços vão normalizar até ao verão. As 70xt modelos msrp subiram, as 70ti o modelo “msrp” de 909€ subiu para 1099€ e já está como “poucas unidades”. Vende-se tudo na mesma.
As 9070 não-xt acredito que baixem, assim como as 5070 não-ti, mas as outras só lá para a black Friday é que as vamos ver a 650-700€ a xt e a preços de msrp a 5070ti talvez algum modelo melhorzito sem ser a ventus

Eu não vejo nenhuma indicação de que os preços vão normalizar até ao verão. As 70xt modelos msrp subiram, as 70ti o modelo “msrp” de 909€ subiu para 1099€ e já está como “poucas unidades”. Vende-se tudo na mesma.
As 9070 não-xt acredito que baixem, assim como as 5070 não-ti, mas as outras só lá para a black Friday é que as vamos ver a 650-700€ a xt e a preços de msrp a 5070ti talvez algum modelo melhorzito sem ser a ventus

o verão é fraco na procura por hardware...acredita que vai baixar

Os preços ja estão a estabilizar ou pelo menos a não aumentar.
Em algumas lojas portuguesas parece haver stock de vários modelos há mais de uma semana, caros obviamente mas nao muito mais do que devia ser, que dá ideia que "ninguém" lhes pega ou a loja tem um stock medonho...

Última edição:
Já vi as Nitro+ a 930€, não é um preço espetacular, mas tendo em conta que é a topo de gama da 9070 XT, os preços estão a melhorar.

A quicksilver da xfx a 820€ deve ser quase o MSRP. Por outro lado a non-xt mais barata ainda está 25% acima do MSRP.

Hoje voltou a haver stocks na amazon perto do msrp, mas dura 2 minutos.

Back