Gráfica AMD RDNA 4 (Navi 4x)

Tendo por referência esse gráfico, a NVIDIA nem pensava nas 5080 e 5090.
Essas têm umas margens absurdas, compensa-lhes bem.
Esse gráfico tem por base um determinado período e zona geográfica.
Não representa de todo o panorama global de vendas de cada modelo.
Sim, representa uma fatia do mercado.

De resto, a AMD quando lançou a Polaris (RX480) também abandonou o topo do mercado. E a jogada saiu bem.
 
É uma loja que vende bem AMD (não sei ao certo porque razão) e não deixa de ser apenas uma pequena fatia do mercado DIY.
 
Para mim não faz muito sentido, supostamente as high end vendem sempre menos que as low/mid.
Retirando essas, acabam por estar a desistir completamente da luta e mesmo tendo margens menores duvido que andem a perder dinheiro.

Muito menos sentido faz depois de conseguirem recuperar alguma da diferença para a Nvidia, jogam isso completamente no lixo.

Mas eles la sabem o que fazem, se como disseste, que ja fizeram isto e correu bem, pode ser que aconteça o mesmo.
 
Dar mais dinheiro do que custa uma 7800 GRE, se for só para jogos é, para mim, deitar dinheiro fora. Não uso RT, nem nunca pretenderei usar enquanto o impacto, mesmo nas Nvidia, for o que é. Se o FSR da AMD conseguir acompanhar o dlss não terei problema nenhum em voltar para a AMD. Prefiro gastar o meu dinheiro noutras peças do PC como no possível próximo Valve Index 2 ou novas peças para o simulador de carros. Preço por frame para mim é o factor mais importnte, desde que tenha poder suficiente para correr bem os jogos que gosto.
 
Back
Topo