Gráfica AMD RDNA2 (RX 6000 series)

Screenshots do fornite:

Eh57PeAXcAA_nHU
É impressão minha ou quem tirou o print estava a correr de uma nvidia con raytracing :hehehmn:
 
Porta USB-C. Bom o VR link não tinha sido morto e enterrado? A não ser que funcione como saída de vídeo pura, como é nos MacBooks atuais.

Fixe.........mas há quem compre gráficas para as usar e não para olhar para elas. Meh...
Sabes que os olhos comem. Se a própria nVidia caprichou nas FE e as custom vem super exóticas.

Ainda assim não tem o nível técnico das Ampere FE, especialmente o cooling. O render indica backplate full cover, portanto nada de extração de ar como nas Ampere FE e também na minha Vega 56 Pulse.



2 conectores de 8 pinos. 300 W que pode usar + 75 do slot Pci-Ex, se os usar. No minimo, terá um TDP perto ou superior a 225 W.

Yup, esta config tanto pode ir ai dos ~200w até quase 400w.

Basta ver que a minha Vega 56 tem 2x 8 pins e TDP oficial de 210w. A 3070 estão a vir todas com 2x 8 pins com 220w.

Acho que 1x 8 pins só será usado em placas até 180-200w. Acima disso vão logo para 2 conectores para não limitar em nada.

Agora é aquele dilema se isso vai encarar Ampere em eficiência ou teremos um canhão de 300w para encarar uma de 220w.
 
Última edição:
Sabes que os olhos comem. Se a própria nVidia caprichou nas FE e as custom vem super exóticas.

Ainda assim não tem o nível técnico das Ampere FE, especialmente o cooling. O render indica backplate full cover, portanto nada de extração de ar como nas Ampere FE e também na minha Vega 56 Pulse.

A "beleza" de uma gráfica vai depender de cada um. Pessoalmente, não acho aquilo propriamente bonito, até porque nem sequer se vê a placa. Se houver ali alguma coisa para apreciar, é apenas o cooling.
Mas tudo bem, gostos não se discutem. :)



Quanto a andarem a desvendar a placa no Fortnite, é um bocado bizarro, mas a nível de publicidade talvez faça sentido. Só espero que não seja apenas aquele jogo que as RX6000 consiga correr. :D
 
Para ser bonito só falta as fans terem leds :puke:

Mas sim, a AMD tem andado a fazer a "divulgação" via "Easter Eggs" (é assim que se diz?) escondida em jogos...

Sim o VR-Link aparentemente sim, mas dado que as restantes portas também já têm updates não deve ser por aí. Além disso o USB-c dá para ser usado em alternate mode, via adaptadores não dá?
USB-c -> DP, HDMI e por aí fora.
 
Análise do cooler pelo Buildzoid.


É um pouco de especulação, mas baseado no que se vê da gráfica.

Resumindo:
- Provavelmente o melhor cooler que a AMD fez até agora, por uma margem enorme.
- Provável que a gráfica use HBM, por causa do espaçamento entre os pinos que rodeiam o GPU, que se vê no backplate.
 
Sim, mas também tem muito menos latência, muita largura de banda de memória e consume muito menos energia.
De qualquer das formas, é apenas especulação baseada nos apoios de fixação do GPU.
 
Ninguem falou em barato mas nem e preciso pois um Gpu com HBM vai sempre ficar mais caro ou já mudou algo?depois a utilidade do mesmo se não se reflectir na performance qual a utilidade mesmo?
a amd não tem a opção de usar gddr6x uma vez que essa tecnologia foi desenvolvida entre a micron e a nvidia por isso não existe outra opção para chegar a 1tb/s
 
a amd não tem a opção de usar gddr6x uma vez que essa tecnologia foi desenvolvida entre a micron e a nvidia por isso não existe outra opção para chegar a 1tb/s

A AMD também desenvolveu a HBM e a SK Hynix. Mas mesmo assim, a nVidia também usa HBM.

Quanto mais, a nVidia alocou a compra de todas as primeiras unidades de GDDR6X.
 
Back
Topo