1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Gráfica AMD RDNA2: Navi 2x (Evento a 28 de Outubro, 17H00)

Discussão em 'Hardware - Novidades e Notícias' iniciada por Dark Kaeser, 6 de Março de 2020. (Respostas: 897; Visualizações: 63267)

1. d_wing

d_wing Power Member

Creio que foi o mesmo builzoid que o disse num dos seus vídeos. Tenho-o como alguém bem informado nessa área

2. VrumVRum

VrumVRum Power Member

Tambem depende muito onde vao aplicar.. e que design model sera aquele...
    Pode ter G6 para as 6700xt e depois HBM para as 6800 ou 6900... Tudo depende do que vao usar e como...

Ja a nvidia foi igual... Apresentou as imagens da 3080.. mas quando aparecer a 3090 era um bacamarte de todo o tamanho...

Pois isso ate coisas concretas e definidas e tudo teoria, futorologia e outras tantas coisas.. que so quando foi clarificado se sabera...

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eu não sei se isto é um render de uma gráfica concreta ou se é apenas um exemplo, mas acho curioso esta versão de 2 fans, que não deve ser a topo de gama, também ter 2 conectores de 8 pinos.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A RTX 3070 tem 2 fans e estão a vir com 2x 8 pins as non FE. A minha V56 tem 2 fans e 2x 8 pins. Não é por ai.

Provavelmente é uma gráfica nos 220-240w e a outra nos 300-350w.

Quando ao HBM, bom apesar de ser caro, lá está, a AMD pode não ter acesso à GDDR6X e assim terá que ir para bus de 512 bits para poder chegar a 1 TB/s ou perto disso, já que um bus de 384 bits ficaria pelos 700-768 e isso já deve começar a ficar caro e tem um consumo elevado.

HBM2E já tem specs a 3.6 gb/s por pin, logo uma config dual stack (igual às Vegas 56/64) já oferece uns interessantes 920 GB/s e 16 à 32 GB de capacidade, mas tecnicamente pode ser 8 GB, já que tem stacks de 2 dies, mas pode ir até 48 GB (12 stacks) :hehehmn:

Mas pronto não acredito muito, apesar de no vídeo ser claro que ter parafusos onde fica a memória não faz sentido nenhum.

Última edição: 16 de Setembro de 2020
  5. andrelock

andrelock Power Member

estão com bom aspecto!

6. Dark Kaeser

Dark Kaeser Colaborador
    Staff Member

7. Dark Kaeser

Dark Kaeser Colaborador
    Staff Member

Para o pessoal se entreter...

Navy Flounder has 40 CUs and 192-bit bus (source: ROCm 3.8)
    https://www.reddit.com/r/Amd/comments/ixktae/navy_flounder_has_40_cus_and_192bit_bus_source/

Please note that this post is tagged as a rumor.
    AMD Sienna Cichlid and Navy Flounder specifications
    https://videocardz.com/newz/amd-navy-flounder-to-feature-40-cus-and-192-bit-memory-bus

... até chegarem os famosos "according to our sources" :berlusca:

A confiar no diz acima, a Sienna Cichlid (A.K.A. "Big Navi" e Navi 21) seria 80CU e 256bits de largura de bus de memória.

8. THESLB

THESLB Power Member

Estranho a largura de bus de memoria ser tao baixa pelos rumores inclusive na 6900...

9. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Continuo a achar muito estranho irem para 256bits ao invés de 384bits. Ainda para mais devem usar GDDR6 e não o 6X como a Nvidia.

Devido a isso, ainda me custa a acreditar nesses rumores.

10. THESLB

THESLB Power Member

Se precisar vou passar um pouco da minha 290:D

11. Dark Kaeser

Dark Kaeser Colaborador
    Staff Member

Bom apenas me adiantei à nova rodada de artigo que deve estar para vir, agora vou fazer pipocas.

12. Torak

Torak Power Member

Se for para o mid range, para substituir a 5700 XT, até se compreende o bus de 256 bits.
    Mas para gamas acima, limita muito o desempenho, especialmente porque os GPUs da AMD têm menos capacidade de compressão de dados na memória e dependem mais da largura de banda, do que a nVidia.

Ou então é apenas mais rumores sem fundamento...

13. askan7

askan7 Power Member

Pelo que li vão ter cache no chip, assim requer menos largura de banda da gddr6.

14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Ainda seria mais estranho, pois a cache ocupa bastante espaço no chip, que certamente seria melhor aproveitada com mais CU's.

15. Torak

Torak Power Member

Mas uma 5700Xt já tem 4MB de cache L2 e 128KB de L1 por graphics engine.

16. VrumVRum

VrumVRum Power Member

faz-me confusão alguns comentarios na net.. a dizerem que a RX6900 (teoricamente a topo de gama) com 16GB ser apenas 499$ lol.. se for a 6700 ainda aceito.. agora a topo de gama.. e que ia bater a 3080.. acho que alguem bateu com a cabeça na cabeceira quando acordou..

17. nullus

nullus Power Member

6900XT devem ser uns 800-900$ se realmente tiverem HBM. Mas isto é apenas especulação da minha parte.

18. askan7

askan7 Power Member

Não me admirava nada... Algo ligeiramente inferior a uma 3080 por 200$ a menos. Os 16gb estão praticamente confirmados, sendo a placa de 256-bit não vão colocar 8gb numa placa para 4k.

Mas sinceramente aponto mais para uns 599$.

Eu acho que a malta anda com expectativas muito baixas de performance para a Big navi...

Yup, GCN para RDNA foi +-50% para quem se lembra, não acredito que a amd esteja a mentir. Se for outros 50% já é mais eficiente que Ampere, e provavelmente vai competir com a 3080.

Última edição: 22 de Setembro de 2020
  19. Folken

Folken Power Member

Se levar HBM , podem contar com um custo extra , como as anteriores com HBM.