Gráfica AMD RDNA2 (RX 6000 series)

Pois era disso que estava a falar, basicamente o que o user Apisak estava a dizer era o tal score que tinha aparecido há uns tempos é da GPU que tem 40CU, dado que a BIG Navi tem 80CU :coolshad:

all-aboard-the-hype-train.jpg
 
A Navi2 usa algo a que a AMD chama de Dual CU. Onde um CU tem o dobro do hardware que um Cu da Navi1.
Por exemplo, a Xbox series X foi apresentada inicialmente como tendo 52 CUs.
Mas na apresentação técnica foi apresentada como tendo 26 Dual CUs.

Essa confusão entre 40 v 80 CUs, pode vir da mesma questão.
 
Espero que sim...

Este "fiasco" da Nvidia não é muito bom PR.

O pessoal da wccftech infere muita coisa de apenas um simples tweet, mas fica subentendido que a disponiblidade das Radeon no inicio será razoavel. Claro que isto depende sempre da procura, e por isso o próprio Frank Azor não se quer compremeter com palavras que mais tarde podem voltar para o atormentar.
 
Update: Frank has denied making any supply guarantees. The bet was only about it not being a paper launch. Because of this, we aren't sure what the bet was all about because NVIDIA launched with some volume as well - and technically wasn't a paper launch either.

Ou a minha definição de "paper launch" é diferente, ou o lançamento das nVidia RTX 30X0 foi um "paper launch", seja qual for o o volume delas no mercado. A nVidia anunciou/lançou estas RTX 30X0 a 1 de Setembro e elas só estiveram disponíveis no mercado a partir de dia 17 de Setembro. A RTX 3070 ainda nem sequer está à venda.

A minha definição de um lançamento que não é um "paper launch" é o produto estar no mercado no dia de lançamento, pelo menos em "Pre Order" e com Reviews.

Por isso, não percebo aquela frase.
 
Ou a minha definição de "paper launch" é diferente, ou o lançamento das nVidia RTX 30X0 foi um "paper launch", seja qual for o o volume delas no mercado. A nVidia anunciou/lançou estas RTX 30X0 a 1 de Setembro e elas só estiveram disponíveis no mercado a partir de dia 17 de Setembro. A RTX 3070 ainda nem sequer está à venda.

A minha definição de um lançamento que não é um "paper launch" é o produto estar no mercado no dia de lançamento, pelo menos em "Pre Order" e com Reviews.

Por isso, não percebo aquela frase.

A 3070 ainda não foi lançada, foi simplesmente anunciada, que é bem diferente.

Paper Launch é quando anuncias o lançamento de um produto para dia X e quando chega a esse dia, o produto basicamente não existe.
 
Se formos pelos Tflops da 5700xt é mais do doubro da performance com bom consumo. Deve ficar pela 3080 a nivel de performance.

Talvez ligeiramente menor, mas dependendo do preço, poderá ser a melhor a escolha, principalmente se consumir quase metade da energia. Imaginem isto sem power limit, para o pessoal do Extreme OC vai ser engraçado ver se dá para puxar por elas de forma ridicula.

Pelas minhas contas deve ficar entre a 3070 e 3080.
 
Boost clocks de 2.5 Ghz?
Isso já faz lembrar um dos rumores do AdoredTV que dizia que as Navi2 iam fazer 2.75Ghz.

Tenho em conta que a ps5 atinge 2.2ghz com a mesma arquitectura/processo não é de admirar. É que na consolas estás mais limitado em termos de thermals/power que no pc.

mas também li qualquer coisa que havia um problema qualquer na arquitetura que dava erros acima dos 2.2ghz. Mas também acho provável que a arquitetura para o pc seja ligeiramente diferente e não tenha esse problema, até porque na consolas tens um apu, e no pc é só a gpu.
 
Tenho em conta que a ps5 atinge 2.2ghz com a mesma arquitectura/processo não é de admirar. É que na consolas estás mais limitado em termos de thermals/power que no pc.

mas também li qualquer coisa que havia um problema qualquer na arquitetura que dava erros acima dos 2.2ghz. Mas também acho provável que a arquitetura para o pc seja ligeiramente diferente e não tenha esse problema, até porque na consolas tens um apu, e no pc é só a gpu.

Isso dos 2.23Ghz na PS5 ainda estamos para ver como vai funcionar. A velocidade média que o GPU da PS5 vai manter, deverá ser muito mais baixa do que os 2.2 Ghz.
É preciso ter em conta que ainda estamos nos 7nm. Esperar um aumento de boost de 1.9Ghz, na Navi1, para 2.5Ghz na navi2, é demasiado optimismo.
 
Back
Topo