AMD RDNA2 (RX 6000 séries) - Diário de Bordo

Opá... não sei como, acabei de conseguir comprar uma Powercolor 6800XT...

Vamos ver. Eu queria uma AIB, mas se dia 25 não se conseguir comprar nada, ou se for muito mais cara a ponto de não valer a pena, fico com esta...
 
Já cá ca canta para o novo pc!
A ultima gráfica que tive era uma Xfx Geforce 6600 antes do meu pc actual.
dp disso usei 5 anos neste pc sem gráfica e usei a interna do i5 6600 que era uma Intel® HD Graphics 530 até hj.
Mal servido nao posso estar xD!


IMG_6190.JPG

IMG_6192.JPG

IMG_6193.JPG

IMG_6194.JPG
 
Opa na minha opinião a 6800 ao preço que está é um roubo.

Se não tens gráfica nenhuma e tens o resto dos componentes à espera (é o meu caso) ainda entendo, caso contrário não vejo mesmo valor nessa GPU. Tendo já um sistema um gajo compensa esperar por stock...

Eu tive algum tempo a tentar comprar a XT. Via sempre lá uma powercolor 6800, mas não queria essa não XT... Acabou por aparecer uma XT ao fim de umas horas e dei logo o buy.

O SSD entretanto também já o tenho comigo (funny story lol deram como entregue numa tabacaria no meio da cidade, e eu que me desenrrasque para adivinhar onde estava), a board chega segunda. Terça monto isso.
 
Mostrem lá uns benchs e temps/ruido dessas reference.
Ainda à pouco quase comprava uma 6800XT, felizmente aguardei uns minutos e já estava fora de stock ufa...:rrotflm:
 
Eu também fiz o pedido para a xt, e tava disponivel e dp meto p pagar e n acontecia nada, já nao deixava. veio a normal, que já de si é uma grande maquina!
Ainda estou a pensar se tento uma XT e devolvo a normal dentro dos 14 dias, se conseguisse uma xt!
nao metam 1 só cabo split para a gráfica, usem 2 cabos separados!
 
Já tenho a 6800 a bombar :D
É mais curta que a que tinha antes mas bem mais pesada, fiquei impressionado com o peso dela.
A anterior era uma r9 290 tri-x oc

Cheguei a ter a XT prontinha para comprar mas preferi esta. Melhor relação cost per frame, performance per watt e consumos no geral, ficando tambem com a fonte de alimentação atual.
 
Última edição:
Back
Topo