AMD RDNA2 (RX 6000 séries) - Diário de Bordo

a minha chegou hj de manha mas so tive tempo de a instalar agora

bem pequena para quem vinha de uma GTX1080 Strix mas mais larga e pesada

computador-2.jpg
 
a minha chegou hj de manha mas so tive tempo de a instalar agora

bem pequena para quem vinha de uma GTX1080 Strix mas mais larga e pesada

computador-2.jpg

Depois deixa feedback se puderes, nomeadamente ao nível do coil whine.

(minuto 6:15)

Se fizer um ruído remotamente parecido com o do vídeo, deixa de ser uma opção para mim, coil whine é uma coisa que me incomoda profundamente.

Obrigado
 
@pesta a minha não faz esse barulho, quer em esforço quer em menus de jogos sem limite de fps não tem coil whine.
 
Última edição:
@M4N!4K é algo que varia de unidade para unidade mas quando o fabrico no geral é inconsistente há modelos que têm tendência para ter mais coil whine que outros, basicamente o coil whine é feito pela vibração de condensadores que em nada influencia o funcionamento da placa mas que quando é demais chega a ser bastante irritante.
 
@M4N!4K é algo que varia de unidade para unidade mas quando o fabrico no geral é inconsistente há modelos que têm tendência para ter mais coil whine que outros, basicamente o coil whine é feito pela vibração de condensadores que em nada influencia o funcionamento da placa mas que quando é demais chega a ser bastante irritante.

Ou seja, é dos ditos barulhos que pronto, não é defeito, é feitio.

Pois, eu acho que daria em doido com o barulho, mas por norma é mais em carga, certo? ou seja, assume-se que é quando se está a fazer algo como jogar ou assim, que por norma estamos distraídos ou com phones?

Ou pode ser tb em idle, ou em tarefas mais banais?
 
@M4N!4K normalmente é em carga pois os condensadores têm tendência a vibrarem mais quando há mais corrente elétrica a passar por eles dai acontecer mais quando há algum tipo de carga na placa.
 
Alguem já anda a mexer nas voltagens destas meninas?
Se der para fazer undervolt sem perder performance era excelente :D

Eu ainda não mexi mas já vi aí pela net algum pessoal a fazer undervolt e a conseguir a mesma performance com menos 10 graus de temperatura.

Sounds gooood.

O meu monto amanhã. A menos que tenha problemas de aquecimento, não vou mexer em clocks. Nem para cima nem para baixo. Tive bastantes problemas de estabilidade com o setup 8700K / 1080 Ti que tive há uns anos e não tou para passar pelo mesmo.
 
Back
Topo