AMD RDNA2 (RX 6000 séries) - Diário de Bordo

Eu subia a frequência para 2500mhz (só para ficar um número redondo) e passava à memória. Os 10fps no BF são difíceis de dizer se foram do undervolt, não é o jogo ideal para usar como benchmark.

Como já disse anteriormente, com o undervolt a 1050mv e o Power Limit a 15% o consumo era de 210w, mas também as temperaturas eram cerca de 49°c e a frequência rondava os 2370Mhz, isto no BF2042.
Em default, o consumo andava pelos 260w, a temperatura pelos 55°c e a frequência cerca de 2470Mhz.

Logo à noite faço isso que disseste. Coloco a memória nos 2100Mhz?
 
Como te disseram o 2042 não é o melhor jogo para testares isso, tens demasiadas variáveis. Se puderes arranjar um jogo que faça um benchmark sempre com as mesmas zonas era o ideal. Eu há tempos estava a jogar Assassins Creed Origin e usava o benchmark do jogo para tirar métricas. Houve alturas que baixando demasiado começava a perder performance. Mas consegui com um ligeiro undervolt manter a mesma performance (talvez um pouco mais estável, pois não havia grandes drops e picos) e baixei os Watts e temps.

Mas a minha 6900 passados os 1100Mhz no core parece que não se aguenta e crasha sempre no TimeSpy, embora nos jogos aparente estar estável.
 
Como te disseram o 2042 não é o melhor jogo para testares isso, tens demasiadas variáveis. Se puderes arranjar um jogo que faça um benchmark sempre com as mesmas zonas era o ideal. Eu há tempos estava a jogar Assassins Creed Origin e usava o benchmark do jogo para tirar métricas. Houve alturas que baixando demasiado começava a perder performance. Mas consegui com um ligeiro undervolt manter a mesma performance (talvez um pouco mais estável, pois não havia grandes drops e picos) e baixei os Watts e temps.

Mas a minha 6900 passados os 1100Mhz no core parece que não se aguenta e crasha sempre no TimeSpy, embora nos jogos aparente estar estável.

Sim, tenho o Assassins Creed Odissey e o The Callisto Protocol.
Qual aconselhas para ver a performance?
 
Eu tenho o Odissey instalado se quiseres algo para comparar. O Callisto sendo mais recente e com novas tecnologias creio que também seja uma boa opção.

Escolhe um e vai testando sempre no mesmo. Sei que o Odissey particularidade de dar-te vários tipos de ambiente, não sei como é o Callisto.
 
Eu tenho o Odissey instalado se quiseres algo para comparar. O Callisto sendo mais recente e com novas tecnologias creio que também seja uma boa opção.

Escolhe um e vai testando sempre no mesmo. Sei que o Odissey particularidade de dar-te vários tipos de ambiente, não sei como é o Callisto.

Já testei em default com o Odissey e o Callisto. Como tu disseste, o Odissey parece me ter mais ambientes, enquanto que o Callisto é quase o benchmark todo em túneis .
No Odissey o consumo andou pelos 210/220w com 54°c, enquanto que no Callisto andou nos 260/270w com 61°c.

Com curva da ventoinha em default.

Acho que vou fazer os testes no Odissey.


O callisto acho que tem benchmark.

Sim, tem.
 
Última edição:
@cerjiuh testei essa no Time Spy e passou... undervolt e overclock.

5e5DpJv.png

Reparei que a frequência estava quase sempre nos 2565Mhz e eram mais estáveis. Os FPS também ficaram mais estáveis e ganhei cerca de 8fps. O consumo andava na casa dos 210/230w. Isto no Battlefield 2042.
Não sei se a voltagem estará muito baixa.


Também fiz outros testes, taís como:

- Clock Min ------ 500Mhz
- Clock Max ------ 2700Mhz
- Voltge --------- 1000Mv
- Memory -------- 2100Mhz / 2112Mhz / 2124Mhz Fast Timing
- Power Limit ---- 15%

Essas três também passaram no Time Spy.


Testei a voltagem a 975mv com Clock Min 500Mhz e Clock Max 2600mhz , memory 2100mhz Fast Timing e Power Limit 15% , mas crashou no Time Spy.
 
Última edição:
Alguém conseguiu a 6950xt a preço "espectáculo"? Saltei de uma vega56 para isto, ainda não testei muito, mas no cod o salto foi só gigante. Até agora contente com a compra, mas tenho que perder uns tempos de volta dela para ver se consigo raspar uns graus. Que ela de origem é bem quentinha.. Estou a falar da sapphire 6950xt nitro+
@MaNoFtHeGrAsS Eu também tenho uma. Ja deste undevolting? Que settings?

E coil whine, vocês sofrem do mesmo? No meu caso tenho que dar lock ao fps, se não tenho um porco muito mal humorado dentro do PC...

Sim, em FPS altos. Acho que é bem comum nestas graficas, tive uma 6800xt por uns temos e era ainda pior.

Abraço
 
Última edição:
Enquanto não crashar, não perder performance e o consumo não aumentar é para continuar. Tens é que ir controlando bem esses factores.

Sim, tenho controlado isso tudo. Penso que seja a opção mais equilibrada tanto a nível de consumo, como de desempenho, temperatura e ruído.

As outras de 2700Mhz já devem ser mais puxadas, não?
Mais difícil de controlar...
 
@cerjiuh testei essa no Time Spy e passou... undervolt e overclock.

5e5DpJv.png

Reparei que a frequência estava quase sempre nos 2565Mhz e eram mais estáveis. Os FPS também ficaram mais estáveis e ganhei cerca de 8fps. O consumo andava na casa dos 210/230w. Isto no Battlefield 2042.
Não sei se a voltagem estará muito baixa.


Também fiz outros testes, taís como:

- Clock Min ------ 500Mhz
- Clock Max ------ 2700Mhz
- Voltge --------- 1000Mv
- Memory -------- 2100Mhz / 2112Mhz / 2124Mhz Fast Timing
- Power Limit ---- 15%

Essas três também passaram no Time Spy.


Testei a voltagem a 975mv com Clock Min 500Mhz e Clock Max 2600mhz , memory 2100mhz Fast Timing e Power Limit 15% , mas crashou no Time Spy.

@cerjiuh @Rikatu voces usam o AMD Adrenalin para modificar os valores? Não tem problemas com rollback ao fazerem restart to pc?

EDIT: Era o Afterburner que tinha activo o load profiles at startup...
 
Última edição:
@cerjiuh @Rikatu voces usam o AMD Adrenalin para modificar os valores? Não tem problemas com rollback ao fazerem restart to pc?

EDIT: Era o Afterburner que tinha activo o load profiles at startup...

Sim, uso o AMD Adrenalin.

Todas as vezes que ligo o PC os valores de OverClock não estão. Estão em default.
Também tenho MSI AfterBurner instalado.
Será que é por causa disso?
 
Back
Topo