AMD RDNA2 (RX 6000 séries) - Diário de Bordo

Dicas para OC da 6800XT? para noobs nada ainda?

Manual OC, fans a 100%, power limit a 15%... começas por puxar clock... quando crashar, desces 2%... testas, se tiver fixe, deixas ficar...

E vais pás memórias. Que à partida até 107% não há de dar stress.

No fim desces a voltagem. Quando crashar, sobes 2%.

Depois ajustas o fan profile.

Eu entretanto continuei a testar a minha e parece-me tudo estável.

Os settings que eu tenho são:

Clock: 112%
Voltage: 92%
Memory: 107%
Power Limit: 115%

Fan profile:
P1: 25% aos 55 graus
P2: 30% aos 70 graus
P3: 50% aos 85 graus
P4: 75% aos 95 graus
P5: 100% aos 100 graus
 
Manual OC, fans a 100%, power limit a 15%... começas por puxar clock... quando crashar, desces 2%... testas, se tiver fixe, deixas ficar...

E vais pás memórias. Que à partida até 107% não há de dar stress.

No fim desces a voltagem. Quando crashar, sobes 2%.

Depois ajustas o fan profile.

Eu entretanto continuei a testar a minha e parece-me tudo estável.

Os settings que eu tenho são:

Clock: 112%
Voltage: 92%
Memory: 107%
Power Limit: 115%

Fan profile:
P1: 25% aos 55 graus
P2: 30% aos 70 graus
P3: 50% aos 85 graus
P4: 75% aos 95 graus
P5: 100% aos 100 graus

as fans não deviam rodar perto dos 100% aos 70ºC??? pelo menos a minha Stock em jogos não passa desse valor...
 
as fans não deviam rodar perto dos 100% aos 70ºC??? pelo menos a minha Stock em jogos não passa desse valor...

aquelas temperaturas seguem a temperatura do ponto mais quente da gráfica, não o valor médio.
O que tu conheces como valor médio são esses 70 graus que falas. A minha gpu a 100 graus de ponto máximo deve andar nos 80s em médio, portanto a curva da ventoinha não é muito diferente do que imaginas.

ainda assim as rdna2 tão desenharas para aguentar com até 110 graus no ponto mais alto, por isso aos 100 tares a disparar com tudo não tem problema algum. O meu pc se o meter no quarto la num sítio abafado chega aos 100 graus, caso contrário não passa de 95 nesse ponto máximo.

na maioria dos jogos que eu jogo nem perto disso sequer, portanto acabo por ter um pc relativamente silencioso. Fora o coil whine
 
Tens a certeza que esse memory clock é estável e que estás a ganhar performance? ou será que isso tá a fazer error correction e que a 2100-2150 não terias melhores resultados?

Eu não brinquei demasiado com o OC da memória, deixei a 107% no slider e siga caminho... O clock da gpu é que meti no máximo que dava sem ser instável.

Olha tens toda a razão :D
Estava a ler o Igorslab que desbloqueou o memory clock para ter valores mais altos e confundi.
Eu simplesmente meti o slider no máximo e está feito. Está a 2150 sim senhor!
 
Algumas dicas interessantes para optimizar a 6800? Desde a minha anciã sapphire x1650 que não mexo em placas gráficas AMD, por isso agradecia algumas dicas :)
 
fiz undervolt automático e as minhas temperaturas maximas baixaram 10 graus e n notei perdas de frames no Control (tenho no momento temperaturas mt altas na grafica pk tou sem ventoinhas de intake na Lian LI , a espera de stock)

Experimentem fazer undervolt e fazer oc com essa voltagem
 
Isto do unvervolt é um espetáááculo, como diz o Nandinho Mendes.

Passei de:
- 1020mV -> 920mV
- Max Frequency 2314 MHz -> 2370 MHz
- Memory Clock 2000 MHz -> 2200 MHz

Em Furmark a 1080p
- Average Gpu Clock 2039 MHz ->2272 MHz
- Average FPS: 230 -> 246
- Score 13807 -> 14790

O average clock subiu muito bem com undervolt. Em termos de consumos não sei, não tenho como medir. Os valores que tenho são parecidos com os do Igorslab e ele menciona isto

Maravilha :D

As settings que usas ainda são essas ? Já conseguiste testar no Cyberpunk ? A minha 6800 chegou hoje, mas ainda não abri ; fiquei com dúvidas e às tantas vou trocar por uma 3080 :S
 
Eu tenho uma 6800, mas nao tenho o cyberpunk ainda, estou de pé atrás porque parece ainda nao estar optimizado n sei, e curtia o jogador na 3 pessoa. basicamente queria um gta cyberpunk
 
Caso fosse possível, primeiro porque ia experimentar essas settings e já podias ter alterado por questões de mais otimização, e também saber a opinião de alguém daqui do fórum da performance da placa nesse jogo.

Não tenho um fps counter instalado mas logo instalo e testo se quiseres.
Meti o jogo em Ultra e a sensação é que é fluido, mas eu jogo a 1080p que não é uma resolução muito puxada. As settinga dá gráfica continuam as mesmas sim :)
 
Não tenho um fps counter instalado mas logo instalo e testo se quiseres.
Meti o jogo em Ultra e a sensação é que é fluido, mas eu jogo a 1080p que não é uma resolução muito puxada. As settinga dá gráfica continuam as mesmas sim :)
Obrigado nâo é preciso , se a sensação não fosse boa é que era mau. Assim já dá uma ideia real sem ser pelas reviews.
 
@jonyk estás com ligeiramente melhor score que eu em gráfica: https://www.3dmark.com/3dm/54873760?

Tou com 18367 em GPU e 10587 em CPU.

Pá, tou contente. Todos os benches que corro nada me manda a gráfica abaixo. Não vejo artefactos, a esmagadora maioria dos jogos que jogo a GPU nao chega aos 70 graus com o hotspot não chegando aos 90. Silenciosa, de fans (que o coil whine enfim, é viver com ele lol).

Nos piores jogos o hot spot chega aos 100 mas também nao passa disso, até aos 110 ainda tem margem. CPU também não passa de 80 graus. (com auto oc ligado, tenho um core a 4.7 e um a 4.8, com o resto a 4.3-4.5).

Tou contente com o setup. Milhas mais estável que o 8700K / 1080Ti que tinha antes.
 
Back
Topo