1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir das 00:30 (hora de Lisboa) desta Terça-feira, 24 de Novembro, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Gráfica AMD RDNA2 (RX 6000 series - Lançamento 18 Nov.)

Discussão em 'Hardware - Novidades e Notícias' iniciada por Dark Kaeser, 6 de Março de 2020. (Respostas: 2429; Visualizações: 154064)

1. fmlp

fmlp Power Member

@M4N!4K agora com esta chatice toda de andar à algum tempo com gráficas para desenrascar agora que estou bem com a 6800xt não é tão cedo que mudo, muito provavelmente só devo mudar quando houver desempenho decente com Ray Tracing a mais de 100fps sem qualquer upscale.
    Um pormenor a minha placa gráfica sem driver instalado aparece com informação de uma 6900xt, Será que com outra bios ainda vou ter uma 6900xt de borla? :001:

Última edição: 21 de Novembro de 2020 às 20:52
  2. Morais

Morais Power Member

Quanto a consumos a RTX 3070, pelo menos o meu modelo, está demasiado agressiva de fábrica e consegui retirar-lhe 20% de consumos e até subir o rendimento dela, por isso não será por aí, quanto à questão da RAM já aqui foi discutido, de momento não há nenhum jogo que use mais do que 8GB de RAM sem ser em 4K, tanto que há um video neste mesmo topico que apresentar uma RX a usar 10 GB de RAM num jogo e uma a RTX a usar algo como 6GB com um rendimento semelhante é a questão já referida dos GB alocados VS GB usados, agora esse vídeo também mostrou que algo de muito errado se passava com a estabilidade da RTX, isto em comparação com a RX, por isso acho que há uma base válida para essa questão da RAM, não em termos de limites dela mas no impacto que possa ter na estabilidade do jogo... o que por sua vez é, sim, um "limite" de certa forma.

Claro que nada disto importa se não for sequer possível encontrar uma à venda e, quando isto estabilizar o mais provável é já termos novos modelos no mercado e abrem-se novos segmentos, como é o caso da RTX 3060ti que deverá "substituir" a RTX 3070, confesso, para 1080p a RTX 3070 é um exagero, e mesmo a 1440p se não usarem um monitor 144hz também está exagerada, e depois quem tem um monitor 1440p 144hz talvez seja melhor ir para uma gama superior que a RTX 3070 já sua um pouco em certos jogos para chegar perto dos 100 frames por segundo.

Note-se que isto tudo sem futurologia! Porque futurologia? Porque já testei DLSS 2.0 e aquilo resulta mesmo, fiquei parvo para a minha vida, se os novos jogos que sairão em 2022 e afins começarem a adaptar o DLSS 2.0 bem que posso confortavelmente saber que até uma RTX 3060ti vai ser mais do que capaz de correr tudo o que venha ai a 1440p 144hz, claro que isto é muito circunstancial. Quanto ao RT acredito que seja aceite pelos estúdios, isto por uma razão simples, é muito mais fácil implementar RT em jogos do que andar às voltas com texturas, técnicas de iluminação e afins, tanto que há o tal exemplo daquele jogo Chinês que sem RT parece algo saído de 2000 de tão Zero esforço que fizeram em implementar um sistema de iluminação fora do RT :D

3. Ansatsu

Ansatsu Power Member

O Techpowergpu como não tens o driver instalado, tenta a adivinhar a grafica que tens e deu a 6900XT. Como é obvio, não tem maneira de saber se o teu Gpu tem os CU's em falta bons.
    Seja como for, tanto a Amd como a Nvidia cortam fisicamente os CU's para não haver hipótese de flashar uma bios diferente como acontecia há bastantes anos atrás.

4. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Mas era bom que desse :D

5. Freddo

Freddo Power Member

@fmlp, porque é que não tens o driver instalado?

6. fmlp

fmlp Power Member

@Freddo eu tinha tirado aquele print antes de instalar o driver pois o mesmo só foi lançado às 2 da tarde de dia 18 e consegui a placa antes dessa hora e nem tinha reparado bem na coisa, estava a limpar o ambiente de trabalho e reparei que algo não estava bem ali.

Última edição: 21 de Novembro de 2020 às 23:23
  7. nullus

nullus Power Member

8 de Dezembro

8. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

AMD Radeon RX 6700 Series

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mais uma vez, para feedback pessoal tem uma thread dedicada para isso.

10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Está bonita essa versão.

Já se sabe se a 6700 também terá Infinity Cache?

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Acho que a 6700 series pode ocorrer 2 cenários
    - sem IF, com 256 bits e 52-60 EUs (uma 6800 sem IF Cache) e 8 GB de RAM
    - com IF ai de 64-96 MB, com 192 bits e uns 48-52 EUs e 6-12 GB de RAM

12. Lbboy

Lbboy Power Member

Confirmo o coil whine mas tou com a Lian li sem os vidros e toda aberta pk ainda faltam as ventoinhas .. E tou em testes.. O coil whine não foi igual ao do vidio..Mt de leve e no início do benchmark.. Com o aumento da carga no benchmark desapareceu.. O meu sistema e mt silencioso.. Nem ouco o artic liquid II.. Depois experimento em jogos e com a caixa fechada a ver se ouço o coil whine..

Sempre que ouvi o barulho não demorou mais de um minuto

13. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Acredito mais nesta, com 12GB de Vram.

14. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Será que a 6700 vai, à semelhança da irmã mais velha, optar por um preço agressivo para entalar a 3060? :D

Acho que as gráficas ali entre os 300/400€ vão ganhar um fôlego do caraças!

15. w@rrior

[email protected] Power Member

16. Morais

Morais Power Member

Neste caso, considerando o preço da actual RX 6800 e como essa RX 6700 claramente será mais barata, acho que é seguro assumir que, como já tinha dito em tempos, que a RTX 3070 vai misteriosamente desaparecer do mercado, lancem essa RX 6700 por 500 € e está feito, quando me refiro à RTX 3070 também me refiro à RTX 3080 nos atuais modelos, note-se, não por achar ou acreditar que realmente os 8GB / 10GB sejam um limite real mas apenas porque Marketing é Marketing, claro que convém é existir stock para elas…

17. Ansatsu

Ansatsu Power Member

500€ para a 6700 parece-me demasiado. Pelo leak, bastante menos CU's que a 6800 (40 vs 60), menos Infinity Cache e menos largura de banda.
    Não creio que seja para a mesma gama da 3070 caso o leak seja verdadeiro. Deve-se posicionar mais na 3060/3060 Ti, como tal o preço tem obrigatoriamente de ser mais baixo.

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

40 CUs é um corte muito expressivo, metade do big chip. Esperava algo pelo menos 48 a 52 CUs nativo...

Vai ficar bem para trás perante a 6800, a não ser que venha com clocks ai de 2500 mhz e GDDR6 acima de 16 gbps.

19. kliK

kliK Power Member

Não tem interesse nenhum em colocar uma bios da 6900xt na 6800xt... as placas são "praticamente iguais"... power Limit etc etc. 300 w, ambas iguais nos clocks..

Interessante era uma Bios da 6800xt .. na non xt.. porque essa sim.. tem um power limit muito mais baixo definido pela bios.. em relação a irmã xt!! Agora não sei é se o Hardware( em termos de power phases, ect) que está na versão non xt tem a capacidade de suportar 300w ou 320w.. muito menos o próprio cooler, porque é bem pior que o da xt.

20. E a 6700 será menina para rodar 1440p ou essa gpu será para usufruir de um setup para 1080p?