Gráfica AMD RDNA2 (RX 6000 series)

Tambem depende muito onde vao aplicar.. e que design model sera aquele...
Pode ter G6 para as 6700xt e depois HBM para as 6800 ou 6900... Tudo depende do que vao usar e como...

Ja a nvidia foi igual... Apresentou as imagens da 3080.. mas quando aparecer a 3090 era um bacamarte de todo o tamanho...

Pois isso ate coisas concretas e definidas e tudo teoria, futorologia e outras tantas coisas.. que so quando foi clarificado se sabera...
 
Boas!
Mais uns renders/foto
AMD-Radeon-RX-6900XT-Jay.jpg


AMD-Radeon-RX-6900XT-Jay2.jpg


agora com duas fans
AMD-Radeon-RX-6000-Graphics-Card-2.jpg



fonte
https://videocardz.com/newz/amd-rad...graphics-card-pictures-leaked-by-jayztwocents



Já agora
https://videocardz.com/newz/amd-navi-2x-gpus-rdna2-to-support-av1-decoding
 
A RTX 3070 tem 2 fans e estão a vir com 2x 8 pins as non FE. A minha V56 tem 2 fans e 2x 8 pins. Não é por ai.

Provavelmente é uma gráfica nos 220-240w e a outra nos 300-350w.

Quando ao HBM, bom apesar de ser caro, lá está, a AMD pode não ter acesso à GDDR6X e assim terá que ir para bus de 512 bits para poder chegar a 1 TB/s ou perto disso, já que um bus de 384 bits ficaria pelos 700-768 e isso já deve começar a ficar caro e tem um consumo elevado.

HBM2E já tem specs a 3.6 gb/s por pin, logo uma config dual stack (igual às Vegas 56/64) já oferece uns interessantes 920 GB/s e 16 à 32 GB de capacidade, mas tecnicamente pode ser 8 GB, já que tem stacks de 2 dies, mas pode ir até 48 GB (12 stacks) :hehehmn:

Mas pronto não acredito muito, apesar de no vídeo ser claro que ter parafusos onde fica a memória não faz sentido nenhum.
 
Última edição:
Para o pessoal se entreter...

Navy Flounder has 40 CUs and 192-bit bus (source: ROCm 3.8)
As with any rumor, take this with a grain of salt.

ROCm 3.8 has been released an it contains new firmware for Navy Flounder (which is either Navi 22 or Navi 23) including the gpu_info firmware.

The number of CUs can be found by multiplying the first three values (so 40 for Navy Flounder).

Another interesting value is gc_num_tccs, which is the number of texture channel caches and is generally related to the memory bus width (for Navy Flounder it would mean 192-bit), though there are exceptions.
Navy-Flounder-has-40-CUs-and-192-bit-bus-source-ROCm-3-8.png

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/ixktae/navy_flounder_has_40_cus_and_192bit_bus_source/


Please note that this post is tagged as a rumor.
AMD Sienna Cichlid and Navy Flounder specifications
https://videocardz.com/newz/amd-navy-flounder-to-feature-40-cus-and-192-bit-memory-bus

... até chegarem os famosos "according to our sources" :berlusca:

A confiar no diz acima, a Sienna Cichlid (A.K.A. "Big Navi" e Navi 21) seria 80CU e 256bits de largura de bus de memória.
 
A confiar no diz acima, a Sienna Cichlid (A.K.A. "Big Navi" e Navi 21) seria 80CU e 256bits de largura de bus de memória.

Continuo a achar muito estranho irem para 256bits ao invés de 384bits. Ainda para mais devem usar GDDR6 e não o 6X como a Nvidia.

Devido a isso, ainda me custa a acreditar nesses rumores.
 
Se for para o mid range, para substituir a 5700 XT, até se compreende o bus de 256 bits.
Mas para gamas acima, limita muito o desempenho, especialmente porque os GPUs da AMD têm menos capacidade de compressão de dados na memória e dependem mais da largura de banda, do que a nVidia.

Ou então é apenas mais rumores sem fundamento...
 
faz-me confusão alguns comentarios na net.. a dizerem que a RX6900 (teoricamente a topo de gama) com 16GB ser apenas 499$ lol.. se for a 6700 ainda aceito.. agora a topo de gama.. e que ia bater a 3080.. acho que alguem bateu com a cabeça na cabeceira quando acordou..
 
faz-me confusão alguns comentarios na net.. a dizerem que a RX6900 (teoricamente a topo de gama) com 16GB ser apenas 499$ lol.. se for a 6700 ainda aceito.. agora a topo de gama.. e que ia bater a 3080.. acho que alguem bateu com a cabeça na cabeceira quando acordou..

Não me admirava nada... Algo ligeiramente inferior a uma 3080 por 200$ a menos. Os 16gb estão praticamente confirmados, sendo a placa de 256-bit não vão colocar 8gb numa placa para 4k.

Mas sinceramente aponto mais para uns 599$.

Eu acho que a malta anda com expectativas muito baixas de performance para a Big navi...

2-6.jpg


Yup, GCN para RDNA foi +-50% para quem se lembra, não acredito que a amd esteja a mentir. Se for outros 50% já é mais eficiente que Ampere, e provavelmente vai competir com a 3080.
 
Última edição:
Back
Topo