1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Gráfica AMD RDNA2 (RX 6000 series - Lançamento 18 Nov.)

Discussão em 'Hardware - Novidades e Notícias' iniciada por Dark Kaeser, 6 de Março de 2020. (Respostas: 2452; Visualizações: 156557)

1. nullus

nullus Power Member

O autor desse resumo prometeu fazer um video de deep dive sobre as mudanças ao nivel da arquitetura em si, se bem que nesta fase do campeonato sem whitepaper e imagens da die ainda é um bocado especulativo.

2. Freddo

Freddo Power Member

Eu tenho bastante interesse no RT no próximo upgrade. Mas nestas coisas de computação existe a tal lei do "diminishing returns", em que chega a um ponto, e o benefício deixa de escalar bem com o aumento de recursos. E aqui o que eu gostava de entender, é se as big navi conseguem um RT suficientemente bom, mesmo não estando ao nível das Ampere. Outros beneficios como o preço, performance/W, memória, etc poderão trazer maiores benefícios. Ainda estamos longe do RT substituir por completo a rasterização, e tecnologias de supersampling como DLSS são uma forma de contornar o problema até conseguirmos ter uma resposta nativa.

Ainda bem que vai sair o Cyberpunk em breve - tem suporte de DLSS, e vai dar para comparar diretamente com a performance da RDNA2.

3. igordafonseca

igordafonseca Power Member

RT é um saltop de gigante nos jogos. Mas é um salto que se faz aos passinhos. quando estiver implementado em pleno já vou ter menos cabelo e as placas estarão ultrapassadas .
    No entanto em igualdade de circunstâncias é normal que se opte por uma solução com mais opções.
    Pelo que me toca, preço primeiro.

4. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

Eu acredito que as placas da AMD venham a ser competitivas.... Mas também para isso tem que ter preços mais baixos que o equivalente da nvidia.... Pelo menos até à AMD não ter algo equivalente ao DLSS

5. NuNiTo L

NuNiTo L Power Member

Cada caso é um caso.

Eu por exemplo jogo com 3 Tv's 4k mas a 5760x1080, com praticamente tudo no máximo, que é o que a 1080ti permite para ter mínimos de 60fps nos jogos que jogo

O meu interesse é passar para 11520x2160, mesmo que tenho de reduzir ligeiramente os detalhes.

Nestas circunstâncias a 3080 está completamente fora por só ter 10gb. Como o que jogo não tem, nem deverá ter DLSS nem raytracing, se a AMD apresentar uma gráfica com a mesma performance da 3080 sem essas duas coisas, mas com 16gb, mesmo que seja pelo mesmo preço da 3080, a escolha fica logo feita pela RAM a mais.

Portanto, como referi de início, cada caso é um caso :beerchug:

6. brruno

brruno Suspenso

Reduzir um pouco os detalhes ?`esquece lá isso, vais ter de reduzir e muito...

Estás a falar de puxar 4x o numero de pixeis; vai precisar de mais de 4X a capacidade de processamento da tua 1080 Ti actual.
    Uma big navi se tiver o dobro da 5700Xt ( equivalente á 3080) é 80~85% superior a tua 1080 Ti.

Ou seja, com os settings actuais com que corres na tua 1080 Ti a 5760x1080, a Big navi podes esperar correr a 11520x2160 a 30fps ( best case scenario, deve até ser mais proximo dos 25fps).
    Vais ter de reduzir, e muito, os detalhes para conseguires correr a 60fps em 11520x2160 ( e se por um lado aumentar resolução aumenta o consumo de VRAM, reduzir detalhes vai-te reduzir o consumo de VRAM. No final de contas, a diferença para o que usas actualmente pode não ser muito diferente. )

7. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

Isso sao de facto mts pixeis... Isso dá prai
    3x os pixeis k seria jogar a 4k...no teu caso 2x3090 seria o mínimo aceitável

8. Ansatsu

Ansatsu Power Member

8k tem 33 Milhões de Pixeis, essa resolução tem 25 Milhões.
    4k tem apenas 8 Milhões.

Estás quase a jogar em 8k. Esquece isso, a tua única hipótese é comprar a 3090 e jogar com DLSS nos jogos que suportarem.

9. askan7

askan7 Power Member

RIP RTX 3080, vejam o ultimo video do redgamingtech.

6800XT vai ser mais rápida que a 3080 a 1440p.

10. PaTr0n

PaTr0n Power Member

E dizes isso baseado no quê? Num vídeo de um canal de Youtube com 83k subs que quer é mandar postas e ganhar subscritores.

Só no dia 28 se sabe o que aí vem, até lá não andem a espalhar desinformação, pior é que acreditas e até dizes RIP 3080.

Se vierem competir verdadeiramente óptimo, mas esperem.

11. askan7

askan7 Power Member

Tem estado certo até agora. O lançamento é já dia 28, normal começarem a sair estas coisas.

12. strafejump

strafejump Power Member

Rtx 3080/90, navi21... Passam-me tanto ao lado :whistle: Tenho muito mais curiosidade sobre as rtx3070, 3060ti (?), Navi22 e, acima de tudo, preços, que é até onde os meus bolsos poderão abrir, na melhor das hipóteses :005:

13. askan7

askan7 Power Member

Aparentemente vão apresentar concorrência à 3070. Navi 21 tem 3 skus.

Espero bem é que a disponibilidade nas lojas não demore mais de 1 mês. É que acho que não vou conseguir resistir à 3070. Estou mesmo a precisar de uma GPU melhor.

Última edição: 24 de Outubro de 2020
  14. Folken

Folken Power Member

Quando tiveres benchs oficial , ai podes afirmar , agora pelo um youtuber xd?
    E a 4k não vai ser também?

15. nullus

nullus Power Member

Não venham com RIPs, porque o máximo que a AMD consegue fazer é competir taco a taco com a Nvidia. Que diga-se não deixa de ser um feito se acontecer.
    Até agora só vi leaks de benchmarks sintéticos, esperem pelos benchmarks que importam que são os fps em jogo.

16. NuNiTo L

NuNiTo L Power Member

As tuas contas estão a falhar num pormenor... É que a descida de fps não é proporcional à quantidade de resolução que aumentas, como referes.

Já uso triple monitor desde a 5870, 11 anos, depois passei para 780ti, 980ti, 1080ti, e nunca os fps passaram para um terço do que tinha em single.

Normalmente podes contar com 40-45% da performance inicial.

É óbvio que tenho de baixar algumas coisas, mas não vou passar de full para medium, garantidamente.

Por exemplo Dirt 2.0, a 1080ti, já testei e consegue 30-35 fps minimos em 3 x 4k. Facilmente baixo duas ou 3 coisas e passo para 60fps mínimos numa gráfica com desempenho da 3080.

Shadow of the Tomb Raider em médio - high também ando entre 30-35fps.

Ha muitos jogos para se jogar, não olhem só para os jogos das reviews porque normalmente são os mais pesados da atualidade.

:wink:

Esquece isso.
    É um crime o dobro do preço por mais 10% de performance.

Deus me livre! Ahah

17. fourkk

fourkk Power Member

Espero que sejam competitivas, no entanto acho que estão a esquecer o preço, se for melhor que a concorrência, vai levar o preço premium, e só olhar para os ryzen 5xxx.

18. brruno

brruno Suspenso

certos em que ? ainda nao ha nada confirmado.
    Para alem da quantidades de postas de pescada que eles ja mandaram que ja foram provadas erradas, e informaçoes que eles propios ja se contradizeram..

sao mais as coisas que eles ja erraram do que as que acertaram

na gama ate aos 50-60fps ainda é relativamente proporcional ..

dirt 2 em 11520x2160 a 35fps tudo no maximo ? so com 1 4K faz quanto ?

Última edição pelo moderador: 24 de Outubro de 2020
  19. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

Disse a 3090 pk a 3080 n tem sli
    Mas ya.. Acredito k haja jogos que corram bem... Numa placa equivalente a 3080.... Mas aí está terás sempre k fazer concessões

20. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Rumores +/- específicos:
    • 6900XT em quantidades limitadas.
    • Na 6800XT, a AMD vai mostrar 10 jogos. A 4K, a 6800XT ganha em 5 deles, empata em 2 e perde em 3. A 1440p ganha 8 deles.
    • Na 6800XT, nos 10 títulos, andará pelos 90 FPS.
    • A 6800XT em RT andará por volta da 2080Ti.
    Tem ali algumas coisas especificas, que deve dar para confirmar, ou não, dia 28.