Gráfica AMD RDNA2 (RX 6000 series)

RT é um saltop de gigante nos jogos. Mas é um salto que se faz aos passinhos. quando estiver implementado em pleno já vou ter menos cabelo e as placas estarão ultrapassadas .
No entanto em igualdade de circunstâncias é normal que se opte por uma solução com mais opções.
Pelo que me toca, preço primeiro.
 
Eu acredito que as placas da AMD venham a ser competitivas.... Mas também para isso tem que ter preços mais baixos que o equivalente da nvidia.... Pelo menos até à AMD não ter algo equivalente ao DLSS
 
Eu acredito que as placas da AMD venham a ser competitivas.... Mas também para isso tem que ter preços mais baixos que o equivalente da nvidia.... Pelo menos até à AMD não ter algo equivalente ao DLSS

Cada caso é um caso.

Eu por exemplo jogo com 3 Tv's 4k mas a 5760x1080, com praticamente tudo no máximo, que é o que a 1080ti permite para ter mínimos de 60fps nos jogos que jogo

O meu interesse é passar para 11520x2160, mesmo que tenho de reduzir ligeiramente os detalhes.

Nestas circunstâncias a 3080 está completamente fora por só ter 10gb. Como o que jogo não tem, nem deverá ter DLSS nem raytracing, se a AMD apresentar uma gráfica com a mesma performance da 3080 sem essas duas coisas, mas com 16gb, mesmo que seja pelo mesmo preço da 3080, a escolha fica logo feita pela RAM a mais.

Portanto, como referi de início, cada caso é um caso :beerchug:
 
O meu interesse é passar para 11520x2160, mesmo que tenho de reduzir ligeiramente os detalhes.

Reduzir um pouco os detalhes ?`esquece lá isso, vais ter de reduzir e muito...

Estás a falar de puxar 4x o numero de pixeis; vai precisar de mais de 4X a capacidade de processamento da tua 1080 Ti actual.
Uma big navi se tiver o dobro da 5700Xt ( equivalente á 3080) é 80~85% superior a tua 1080 Ti.

Ou seja, com os settings actuais com que corres na tua 1080 Ti a 5760x1080, a Big navi podes esperar correr a 11520x2160 a 30fps ( best case scenario, deve até ser mais proximo dos 25fps).
Vais ter de reduzir, e muito, os detalhes para conseguires correr a 60fps em 11520x2160 ( e se por um lado aumentar resolução aumenta o consumo de VRAM, reduzir detalhes vai-te reduzir o consumo de VRAM. No final de contas, a diferença para o que usas actualmente pode não ser muito diferente. )
 
RIP RTX 3080, vejam o ultimo video do redgamingtech.

6800XT vai ser mais rápida que a 3080 a 1440p.

E dizes isso baseado no quê? Num vídeo de um canal de Youtube com 83k subs que quer é mandar postas e ganhar subscritores.

Só no dia 28 se sabe o que aí vem, até lá não andem a espalhar desinformação, pior é que acreditas e até dizes RIP 3080.

Se vierem competir verdadeiramente óptimo, mas esperem.
 
E dizes isso baseado no quê? Num vídeo de um canal de Youtube com 83k subs que quer é mandar postas e ganhar subscritores.

Só no dia 28 se sabe o que aí vem, até lá não andem a espalhar desinformação, pior é que acreditas e até dizes RIP 3080.

Se vierem competir verdadeiramente óptimo, mas esperem.

Tem estado certo até agora. O lançamento é já dia 28, normal começarem a sair estas coisas.
 
Rtx 3080/90, navi21... Passam-me tanto ao lado :whistle: Tenho muito mais curiosidade sobre as rtx3070, 3060ti (?), Navi22 e, acima de tudo, preços, que é até onde os meus bolsos poderão abrir, na melhor das hipóteses :005:
 
Rtx 3080/90, navi21... Passam-me tanto ao lado :whistle: Tenho muito mais curiosidade sobre as rtx3070, 3060ti (?), Navi22 e, acima de tudo, preços, que é até onde os meus bolsos poderão abrir, na melhor das hipóteses :005:

Aparentemente vão apresentar concorrência à 3070. Navi 21 tem 3 skus.

Espero bem é que a disponibilidade nas lojas não demore mais de 1 mês. É que acho que não vou conseguir resistir à 3070. Estou mesmo a precisar de uma GPU melhor.
 
Última edição:
Não venham com RIPs, porque o máximo que a AMD consegue fazer é competir taco a taco com a Nvidia. Que diga-se não deixa de ser um feito se acontecer.
Até agora só vi leaks de benchmarks sintéticos, esperem pelos benchmarks que importam que são os fps em jogo.
 
Reduzir um pouco os detalhes ?`esquece lá isso, vais ter de reduzir e muito...

Estás a falar de puxar 4x o numero de pixeis; vai precisar de mais de 4X a capacidade de processamento da tua 1080 Ti actual.
Uma big navi se tiver o dobro da 5700Xt ( equivalente á 3080) é 80~85% superior a tua 1080 Ti.

Ou seja, com os settings actuais com que corres na tua 1080 Ti a 5760x1080, a Big navi podes esperar correr a 11520x2160 a 30fps ( best case scenario, deve até ser mais proximo dos 25fps).
Vais ter de reduzir, e muito, os detalhes para conseguires correr a 60fps em 11520x2160 ( e se por um lado aumentar resolução aumenta o consumo de VRAM, reduzir detalhes vai-te reduzir o consumo de VRAM. No final de contas, a diferença para o que usas actualmente pode não ser muito diferente. )

As tuas contas estão a falhar num pormenor... É que a descida de fps não é proporcional à quantidade de resolução que aumentas, como referes.

Já uso triple monitor desde a 5870, 11 anos, depois passei para 780ti, 980ti, 1080ti, e nunca os fps passaram para um terço do que tinha em single.

Normalmente podes contar com 40-45% da performance inicial.

É óbvio que tenho de baixar algumas coisas, mas não vou passar de full para medium, garantidamente.

Por exemplo Dirt 2.0, a 1080ti, já testei e consegue 30-35 fps minimos em 3 x 4k. Facilmente baixo duas ou 3 coisas e passo para 60fps mínimos numa gráfica com desempenho da 3080.

Shadow of the Tomb Raider em médio - high também ando entre 30-35fps.

Ha muitos jogos para se jogar, não olhem só para os jogos das reviews porque normalmente são os mais pesados da atualidade.

:wink:

Isso sao de facto mts pixeis... Isso dá prai
3x os pixeis k seria jogar a 4k...no teu caso 2x3090 seria o mínimo aceitável [emoji23][emoji23]

Esquece isso.
É um crime o dobro do preço por mais 10% de performance.

Deus me livre! Ahah
 
Espero que sejam competitivas, no entanto acho que estão a esquecer o preço, se for melhor que a concorrência, vai levar o preço premium, e só olhar para os ryzen 5xxx.
 
Tem estado certo até agora. O lançamento é já dia 28, normal começarem a sair estas coisas.
certos em que ? ainda nao ha nada confirmado.
Para alem da quantidades de postas de pescada que eles ja mandaram que ja foram provadas erradas, e informaçoes que eles propios ja se contradizeram..

sao mais as coisas que eles ja erraram do que as que acertaram

As tuas contas estão a falhar num pormenor... É que a descida de fps não é proporcional à quantidade de resolução que aumentas, como referes.


na gama ate aos 50-60fps ainda é relativamente proporcional ..

dirt 2 em 11520x2160 a 35fps tudo no maximo ? so com 1 4K faz quanto ?
 
Última edição pelo moderador:
Rumores +/- específicos:
  • 6900XT em quantidades limitadas.
  • Na 6800XT, a AMD vai mostrar 10 jogos. A 4K, a 6800XT ganha em 5 deles, empata em 2 e perde em 3. A 1440p ganha 8 deles.
  • Na 6800XT, nos 10 títulos, andará pelos 90 FPS.
  • A 6800XT em RT andará por volta da 2080Ti.
Tem ali algumas coisas especificas, que deve dar para confirmar, ou não, dia 28.

 
Back
Topo