Nunca gostei muito do FRCT, mas sempre me funcionou, sinto que o RTSS sempre fez melhor trabalho, o da Nvidia não está mau tambem, funciona.
Se mudasse de volta agora para AMD (que pode muito bem acontecer), o que iria claramente sentir falta era somente a opção do adaptive vsync, estava a jogar Valhalla com essa opção a half-rate (30FPS) e é muito boa, enquanto na AMD sempre que tentei jogar um jogo a 30FPS com vynsc o resultado nunca foi bom.
Sempre foi uma feature que fiz request na community da AMD e nunca foi popular o suficiente.
Hoje em dia e cada vez menos faz sentido claro, dado os monitores VRR e que ninguem joga a 30 FPS, mas quando aparece titulos que são pesadissimos, 30FPS embora sofrivel, não é injogavel e no Valhalla até resultava bem, mas se tivesse AMD e quisesse jogar a 30FPS estaria a sofrer.
Talvez o reflex tambem sentisse falta, noto uma diferença consideravel no warzone com isso desligado e ligado, mas segundo varios testes que vi, basta lockar o framerate abaixo do GPU Usage maximo e surte o mesmo efeito, não sei se será assim tão straightforward, mas acredito em reviewers
DLSS não iria sentir falta porque não tenho sequer na minha 1650 Super, mas se calhar sentiria se fosse dono de uma RTX.
Quanto ao control panel da AMD, eu na altura quando saiu a primeira vez a usar o visual em QT4, até gostava dele visualmente, era simples, não muito userfriendly mas era simples, nem tudo funcionava também é verdade.
A ultima vez que experimentei já nestas ultimas versões, que confusão dos demónios, parece um centro de bloatware medonho!
Já na nvidia também não uso o experience porque aquilo é uma treta também, a unica coisa de util para mim lá é shadowplay, mas sinto que o Windows GameBar tem me feito bem o seriço na mesma, embora tenha limite de 1080P, o que também não percebo porque é que não sobem esse limite.
Cumps..