Gráfica AMD RDNA2 (RX 6000 series)

Estiveram colocadas ao preço que deviam ter sido no inicio.
Ainda estão a actualizar... deixa ver as próximas horas.
Já fecharam os artigos com os preços de 500 para cima. As de 300 e tal já não voltam. Isto só serviu para perceber que as lojas recebem do distribuidor ao preço normal e depois metem um lucro absurdo.
 
Bem sei: tenho 8 contas diferentes. Saíram a 386,17€

Quando saíram as 6600XT comprei 6x na mesma conta, desta vez não se esqueceram do limite.
8 contas?? Eh lá que dedicação impressionante!
Bem, na realidade és o exemplo perfeito do que se passa neste mercado e no fundo acabas por contribuir para o problema. Aposto que muita gente ao ler o teu comentário sentiu um ódio tremendo, no entanto se não fosses tu seria outro qualquer a apanhá-las pois não iam lá ficar muito mais tempo!

Agora é colocar a render :D
 
Ora, sempre existiam a 349€. É maior que eu pensava, a minha antiga RX 470 ao lado parece uma gráfica de brincar, pelo que vejo é exactamente o mesmo cooler que vem nesta versão da 6600XT também.

20211015-104522.jpg


20211015-105114.jpg
 
Se bem que OptiX é agora o ideal em blender. A diferença de performance é simplesmente abismal. Mas é bom finalmente haver uma alternativa para AMD pois a implementação OpenCL para além de lenta não era feature complete.
 
Ora, sempre existiam a 349€. É maior que eu pensava, a minha antiga RX 470 ao lado parece uma gráfica de brincar, pelo que vejo é exactamente o mesmo cooler que vem nesta versão da 6600XT também.
Correção...existiram por breves momentos, já não existem mais!
Tenho uma dessas e uma Sapphire. A caixa da Sapphire é minúscula, pouco maior que a de um smartphone. Em stock as temperaturas da Sapphire são rídiculas comparativamente às da MSI.
 
Ainda não havendo certezas acerca do CPU, 6nm zen3+

Along with the new CPU, the ID Of the integrated RDNA2 iGPU has been listed as well (1CFA 0004) with 512MB of memory. The processor has been tested on Corsair product codenamed Xenomorph, which might be some kind of a mini-PC, since the company does not make laptops (yet).
AMD-Rembrandt-APU-FP7-Leak-768x317.png


Further confirmation can be found when looking at the memory subsystem, which happens to be the Corsair DDR5-4800 CL40 module:
AMD-Ryzen-Rembrandt-DDR5-memory-768x194.png

https://videocardz.com/newz/amd-rembrandt-8-core-16-thread-zen3-apu-for-fp7-socket-has-been-spotted
 
A que horas começa +/- o stock na AMD para comprar GPU's?
Tens bot para comprar? Se não tens podes esquecer as 6800/6800 XT, a não ser que consigas ter uma fila de espera de menos de 1min (para aí 1% de probabilidade mesmo com dezenas de tabs). Caso tenhas alguma fila de espera de <10min talvez consigas uma 6900 XT e com muita sorte uma 6700 XT.
Se criares dezenas de tabs (terás de usar uma extensão para conseguir ter queues diferentes) vais ter de resolver captchas e introduzir endereços de e-mail (podem ser inventados) antes do processo iniciar e terás 2 ou 3min para isso apenas.
 
Tens bot para comprar? Se não tens podes esquecer as 6800/6800 XT, a não ser que consigas ter uma fila de espera de menos de 1min (para aí 1% de probabilidade mesmo com dezenas de tabs). Caso tenhas alguma fila de espera de <10min talvez consigas uma 6900 XT e com muita sorte uma 6700 XT.
Se criares dezenas de tabs (terás de usar uma extensão para conseguir ter queues diferentes) vais ter de resolver captchas e introduzir endereços de e-mail (podem ser inventados) antes do processo iniciar e terás 2 ou 3min para isso apenas.
No drop de hoje tinha-se 15 minutos para colocar os e-mails e fazer os captchas iniciais. Tinha 7 IDs diferentes e nem um me dava menos de 1 hora para entrar :D
 
Última edição:
Eu consegui a minha 6900XT há praticamente um mês. Com ~40 tabs independentes consegui 4 com menos de 1h, 2 com menos de 15min (a que consegui comprar foram para ai 9 minutos).
Era para ir para uma 6800XT mas já tinham ido, então e como já estava um bocado farto de não arranjar nada, fui logo para a 6900.

Nesta altura, com os emails e captchas e restantes acho que dificilmente se consegue uma gráfica. Ainda bem que já sai desse totoloto.
 
No drop de hoje tinha-se 15 minutos para colocar os e-mails e fazer os captchas iniciais. Tinha 7 IDs diferentes e nem um me dava menos de 1 hora para entrar :D
Eu tinha mais de 60 queues diferentes e o melhor foram 15min. Nem cheguei a entrar. A única vez que consegui entrar foi com 5min e mesmo assim já só havia 6900 XT. Há milhões de pessoas e bots ao mesmo tempo, portanto as odds são ridículas.
 
Back
Topo