Gráfica AMD RDNA2 (RX 6000 series)

O unico ponto positivo de terem apenas 4gb é que dificilmente vão ser compradas pelos miners. O DAG file de ethereum para ser carregado, não chegam 4GB de Vram.
 
Sim mas não devem sofrer tanto de aumento sobre o MSRP original como aconteceu com as 6600 por exemplo, portanto devem continuar a ser uma escolha para quem quer fazer uma build gaming budget
 
@nullus Não chega, mas dá para minar RVN e continua a ser rentável.
Só como exemplo a minha 1650 Super minou RVN até agora, e num par de meses tripliquei o preço que dei por ela com RVN.

Não é tão rentavel como Eth, mas é rentavel na mesma.

Agora está no repouso, porque mino via NiceHash, e os miners não me aceitam DCH drivers, como uso o PC para jogar e benchmarking e etc, tenho de andar sempre a reverter as drivers sempre que quero continuar a minar, e nem sempre tenho paciencia para isso, por isso é deixar estar parado!
 
Francamente, o low end devia de acabar, a favor de opção integrado a bom preço. O problema é o preço estratosférico do médio e hig end. Obviamente as pessoas continuam a compara senão não havia mercado pc de jogos.
 
As radeon low-end vão desaparecer, mentalizem-se disso. É ter fé que a intel e nvidia ainda façam alguma coisa por esse mercado durante algum tempo, mas não tenho grandes esperanças nisso.


Existe muita procura por material low end principalmente nos países mais "pobres" ... Tens o exemplo do Brasil, o ordenado mínimo de 1000 reais é o preço das gráficas low end novas enquanto em Portugal 600 e poucos euros (ordenado mimimo) da para montar um PC completo... O material tem é que ficar mais barato seja low end ou mid ou high end.. O que define low end? É o seu preço baixo ou a sua performance baixa?

A malta só olha para o seu umbigo... O mundo não gira a vossa volta... 😉
 
O Low end não pode acabar, mesmo comprando um APU tem de existir a possibilidade de aumentar a performance gráfica com um gpu discreto, seja agora ou no futuro. As pci-express x16 estão lá para isso, caso contrário não faz sentido colocarem isso em boards low end.

Nem me parece que isso vá morrer, nem que a gráfica integrada seja a solução. A gráfica integrada também tem os seus usos, e acho que são necessárias as duas soluções. Para muita boa gente estas 6500 vão sair uma dadiva porque não tinham solução para o seu orçamento no mercado, assim como o lançamento da 2060 12gb.
 
O mercado está muito estranho muitos falam na normalidade em breve mas qual é a empresa que quer ter menos lucros? Iram todas tentar reduzir o preço o menos possível continuando a ter lucros exorbitantes... E o mercado de recondicionados a bombar a mil.
 
Die shot Navi 22 - RX 6700 XT:

FFCch4PWQAYbkPX


FFCcisBXoAQwSBE


FFCcjiyWYAAPgzB


FFCckXUWYAIlkkz


Diagrama:

N22_annotated_text.jpg


Fonte: https://nemez.net/die/Navi/rdna2
 
Última edição:
A RX 6400 é praticamente o GPU do proximo APU... 12 EU cores, 112 GB/s faz-se com 128 bits DDR5 @ ~7000, que deve ser canja com kits mundanos e se a AMD colocar 16 MB IC (não descarto é uma L3 grande tipo 32 MB partilhado com o CPU ou mesmo V-cache nos modelos mais high end/mobile), deve ficar praticamente no mesmo patamar de performance.

Estas placas é stop gap até lá e pro pessoal de zen sem IGP. O zen4 pelos vistos todos terão IGP, mesmo os high end (imagino que deve ser algo tipo com 4-6 EU sem RT cores nem cache)
 
Última edição:

AMD 6nm Navi 24 GPU pictured, coming soon to Radeon RX 6500XT graphics cards​


AMD Navi 24 is a small GPU with a die size estimated at 141 mm², so a bit smaller than RDNA1 Navi 14 of 158 mm². The render confirms that the GPU has half of the GPU clusters of Navi 23, which is 16. With each cluster occupied by 64 Stream Processors, the full implementation offers 1024 shading units. The Infinity Cache size has been reduced to 16 MB and there is only a 64-bit wide memory controller.

Screenshot-2021-12-27-at-21-35-58-AMD-6nm-Navi-24-GPU-pictured-coming-soon-to-Radeon-RX-6500-XT-grap.png

https://videocardz.com/newz/amd-6nm...oming-soon-to-radeon-rx-6500xt-graphics-cards
 
Back
Topo