Gráfica AMD ReLive (ShadowPlay da AMD)

muddymind

1st Folding then Sex
Boas!

Parece que finalmente a AMD acordou e lançou uma aplicação equivalente ao ShadowPlay nativa sem recurso a software de terceiros e com encoding feito pela gráfica.

Isto é extremamente importante para a AMD nos dias que correm pois para muitos streamers e produtores de vídeos do youtube isto era factor decisivo na compra de nova gráfica.


Artigo do Gamers Nexus

Em geral a AMD apresenta uma solução praticamente equivalente à nVIDIA à parte de algumas pequenas diferenças:
  • 50Mbps de bitrate de vídeo máximo vs os 130Mbps do shadowplay.
  • O bitrate de audio máximo da AMD é configurável até aos 320Kbps vs os não configuráveis 184Kbps do shadowplay
  • O ReLive suporta stream para custom servers para além de twitch e youtube.
  • O bitrate para streaming pode ir apenas até 10Mbps ao contrário dos 18Mbps do shadowplay
  • Os overlays que oferecem são ligeiramente diferentes.
LpBcjPF.png
 
Última edição:
Este vídeo fala também de uma forma simplificada de todas as outras features que eles introduziram e fixes, relativas às drivers

Agora ja não se podem queixar que a AMD não apresenta uma solução tipo shadowplay
 
Última edição:
Excelente notícia e o melhor de tudo é que parece que tem melhor performance que o shadowplay (que era o melhor da categoria).
 
Bem, assim esta bem, com o playtv passamos de cavalo para burro!
A ver se tenho tempo para experimentar isto com a fury a ver como se porta.
 
Dos 50Mb que é o máximo da AMD para os 130Mb do shadowplay não se nota muita diferença, mas com settings iguais a qualidade é igual.
 
Com base no que o Nuno comentou , se com a mesma bitrate a qualidade já é igual então ai sim, agora com a bitrate de 50vs130 acredito que haja diferenças.
 
Alguém aqui tem a versão N do windows, teve que instalar o window media feature pack e depois o ReLive deu bem? Eu já instalei isso mas continua a dizer-me que precisa do pack.
 
Alguém aqui tem a versão N do windows, teve que instalar o window media feature pack e depois o ReLive deu bem? Eu já instalei isso mas continua a dizer-me que precisa do pack.

Eu tenho o mesmo problema que tu, já tentei instalar alguns packs mas o Relive continua a não me funcionar.
Na altura que instalei as drivers, fui è net e não encontrei a solução. Já existe alguma coisa?
 
Na altura que instalei as drivers, fui è net e não encontrei a solução. Já existe alguma coisa?
Boas. Só para avisar que finalmente consegui instalar o pack "correto" (como tu já tinha instalado vários media pack e continuava-me a dar erro por alguma razão).
Faz o download aqui. Depois é só reiniciar e já funciona. ;)
 
Back
Topo