AMD reporta aumento de 23% nas vendas do 3 trimestre

Até vos posso acrescentar que lido com técnicos, realmente técnicos, quer de redes avançadas, como de sistemas de storage complexos. Alguns destes são os encarregues de tarefas criticas, tipo as migrações de servidores da netcabo e de sistemas bancários, enfim, cromos mesmo na administração de redes e sistemas, inclusivé até programadores que desenvolvem software para "Enterprises" que integram com produtos Microsoft, todos têm um ponto comum:

AMD aquece muito, tem incompatibilidades e são muito instáveis. Fora de questão usar isto em casa quanto mais ter estes sistemas em àreas de informação critica e de alta disponibilidade (up time).

Quando até estas mentes brilhantes, dentro da informática, têm estes "preconceitos" e desinformação, se consegue perceber o caminho àrduo que a AMD ainda tem que percorrer. No fundo aquilo que já aqui têm vindo a dizer.
 
Última edição:
1243

eu vou contar aqui uma historinha..passada ainda a fresco.. foi á uma semana atrás..

um colega meu, veio falar comigo para me pedir conselhos sobre que pc comprar.. tava indeciso sobre a gráfica e processador..(o costume).. bem.. eu disse-lhe o seguinte:

tendo em vista os preços de mercado e o potencial da máquina final:
amd venice 3000+
asus an8sli deluxe
1GB patriot
seagate 160GB
caixa matrix black
6600GT ou X800GT dependendo da disponibilidade..

e até lhe fiz um possível orçamento para ele ver na loja.. (para não o roubarem)

ele foi a duas lojas e pediu um orçamento por uma máquina destas..mas antes de lhe darem o orçamento , primeirinha coisa que lhe impigiram foi... não quer antes um P4 ???..*****..

tentaram logo embrulhar o rapaz..

ele veio ter comigo..a dizer que lhe tinham dito que intel era melhor e o tanas.. e eu disse..epá. não vás nas cantigas desses maravilhosos e compra o que te disse que pagas menos e ficas bem servido...

portanto ele voltou lá, insistiu que queria amd e eles lá lhe montaram a máquina.. (por um preço absurdo, digno de roubo de 1º grau).. acima de 300 contos..da-sse..mas pronto..ele queria novo com garantia..ok..

depois chamou-me lá a casa dele para ver se tava tudo bem montado... eu disse ok..abri a caixa....lol....lol...lol....

uma fonte rasca...com menos de 16A nos 12v... cabos IDE daqueles antigos, sem ser 80 pinos.. os discos tavam a funcionar a ata33 !!!!, dois dimms kingdstom value ram ddr400 de cas 3!!!...em single channel, quando a board tem o código de cores bem expllícito....nem isso souberam por

portanto.. nem a montar sabem montar como deve de ser.... nem os drivers da gráfica tavam bem postos, os de som nem eram os da nvidia... software amnhoso no arranque a consumir recursos...


portanto... para vo0cês todos que compram pc's montados.. abram e vejam se tá tudo em ordem e se não foram levados..

fiquem bem e não vão em cantigas
 
Ouvi eu hoje .. E fiquei em estado de xoque ..
Opa .. Queimou-me o gravador de dvds !!
... bla bla bla ..
Tens um AMD ? Vi logo .. Ai ja viste a razão de ele queimar ! :eek:
 
aqui no IST também nunca vi um AMD, aqui é 95% intel, meia duzia de Sun's, e uma sala com Mac's também, e provavelmente se não tivesse começado a frequentar este forum ha uns anos atrás teria ficado na ignorância e também teria ido parar a um P4 quando tinha comprado o meu pc novo.
 
Na minha opinião vocês estão a desprezar o facto da Intel possuir uma plataforma completa (CPU+Chipset), ao passo que a AMD somente fabrica CPU e fica nas mãos dos fabricantes de Chipsets.

A Intel possui desde sempre o melhor chipset do mercado em termos gerais e seguramente o melhor ao nivel de estabilidade. O facto de a propria Intel produzir chipsets para o seus proprios CPUs assegura uma plataforma de longe mais credivel, fiavel e segura em relação á concorrência. Este factor absolutamente importante em areas empresariais.

Uma vez que a concorrência encontra-se longe e frágil neste ponto, é com naturalidade que a Intel assume e reforça a liderança do mercado.

AMD encontra-se de facto á frente da Intel ao nivel tecnológico dos CPUs de desktop/workstation/server, mas a realidade é que um CPU não faz um sistema e neste ponto a AMD perde largamente para a Intel.

Depois é claro que existem outros factores que diferenciam os dois fabricantes como RMAs, Produção, Logisitica, Diversidade de produtos, Marketing, etc....

O mercado é que dita as suas leis (oferta/procura) e na realidade ele é de uma dimensão maior que nos ultrapassa a percepção e que nós simples mortal desconhecemos, muitas vezes o óbivo não se compadece com a realidade.

Cumps!
 
Última edição:
Zarolho disse:
Na minha opinião vocês estão a desprezar o facto da Intel possuir uma plataforma completa (CPU+Chipset), ao passo que a AMD somente fabrica CPU e fica nas mãos dos fabricantes de Chipsets.

A Intel possui desde sempre o melhor chipset do mercado em termos gerais e seguramente o melhor ao nivel de estabilidade. O facto de a propria Intel produzir chipsets para o seus proprios CPUs assegura uma plataforma de longe mais credivel, fiavel e segura em relação á concorrência. Este factor absolutamente importante em areas empresariais.

Uma vez que a concorrência encontra-se longe e frágil neste ponto, é com naturalidade que a Intel assume e reforça a liderança do mercado.

AMD encontra-se de facto á frente da Intel ao nivel tecnológico dos CPUs de desktop/workstation/server, mas a realidade é que um CPU não faz um sistema e neste ponto a AMD perde largamente para a Intel.

Depois é claro que existem outros factores que diferenciam os dois fabricantes como RMAs, Produção, Logisitica, Diversidade de produtos, Marketing, etc....

O mercado é que dita as suas leis (oferta/procura) e na realidade ele é de uma dimensão maior que nos ultrapassa a percepção e que nós simples mortal desconhecemos, muitas vezes o óbivo não se compadece com a realidade.

Cumps!

Portanto estás a dizer que a Intel tem neste momento um ***** melhor que o Nforce4?

Intel mais estável? Provas?

Para mim o mercado é simples, a Intel dá dinheiro por debaixo da mesa aos grandes fabricantes de computadores e abusa da sua posição dominante para estes não usarem AMD. Isto em conjunto com um nome bastante conhecido faz o mercado.

Uma última questão, gostas de pagar mais por menos? :D
 
Última edição:
Pra mim a AMD neste momento tá à frente a nivel tecnologico mas tambem os pentium não são uma m***a como parecem crer transparecer e que quem tem um pentium é pk nao percebe nada de processadores. Cada um tem as suas vantagens e a intel tambem as tem em relaçao à AMD. Depois estamos a falar de uma "historia recente" da AMD contra o historial todo da intel e isso tb conta.

Em relaçao aos tecnicos, lojas e afins, nisso concordo pk eles exageram e ja que so querem vender intel ao menos que vendessem um intel bom mas nao, estao mais interessados em vender o "mhz":o
 
história recente contra o historial?
A amd não teve sempre cpu's concorrentes à intel? pelo menos desde os 386, creio eu.
e foi a amd a atingir 1º a vel. de 1GHz.
 
JCFR disse:
história recente contra o historial?
A amd não teve sempre cpu's concorrentes à intel? pelo menos desde os 386, creio eu.
e foi a amd a atingir 1º a vel. de 1GHz.

sim..mas a "maior adesao" veio mais com os XP e consequentemente os A64(isto claro na minha opiniao)...até aí nao se via AMD´s como se vê agora:rolleyes:
 
[knap] disse:
Portanto estás a dizer que a Intel tem neste momento um ***** melhor que o Nforce4?
Claro que sim, um chipset não é somente performance. Estabilidade, fiabilidade e compatibilidade são também factores importantes. Aliás a performance do Nforce4 toma particular evidência num sistema AMD, porque o mesmo chipset num sistema Intel não apresenta a mesma capacidade para não falar da estabilidade.

Os chipsets Intel nomeadamente 925X e 955X são excelentes em toda a sua linha de capacidades, desde a performance, estabilidade, compatibilidade e sem esquecer é claro capazes de grandes OCs.

[quote='[knap]Intel mais estável? Provas?[/quote]
Tens duvidas?! Por acaso navegas pelos fóruns de hardware para colocares essa questão?! Já viste e leste a catrafada de milhares de posts sobre problemas de estabilidade e compatibilidades com qualquer AMD?! Os chipsets da Nvidia são conhecidos pela sua performance, mas também não são menos conhecidos pelos problemas de incompatibilidades com diversos componentes.

Prova disso é o facto de existir motherboards iguais mas comchipset NF4 e Intel 955X e nestes casos a performance, estabilidade e compatibilidade são totalmente a favor do chipset Intel.
Mas isto não é novidade nenhuma e já é algo esperado, para além da longa experiência e do avanço tecnológico da Intel ao nivel dos chipsets e plataformas, a conjugação dos vários componentes desenvolvidos pela Intel numa plataforma, torna-a lider indiscutivel nomedamente no meio empresarial que representa a maior % de vendas no mercado.

O exemplo mais significativo e representativo que subescreve a minha opinião é a plataforma Centrino da Intel e só isto basta para não alongar a discussão.

[quote='[knap] Para mim o mercado é simples, a Intel dá dinheiro por debaixo da mesa aos grandes fabricantes de computadores e abusa da sua posição dominante para estes não usarem AMD. Isto em conjunto com um nome bastante conhecido faz o mercado.[/quote]
Essa é a tua opinião e tens direita a ela, mas não te reconheço capacidades ou conhecimentos sobre actividade do mercado á escala global, de modo aceitar a tua opinião como credivel e válida. É a tua opinião e até a minha pode ser igual, mas isso somos nós simples consumidores. Como disse à pouco o mercado é tão vasto e gigante que nos ultrapassa completamente, o resto é tão somente especulação da nossa parte.

Mesmo que a tua opinião seja válida e corresponda em parte á realidade, sinceramente não vejo porque razão se perde tempo a discutir essas manobras, não é isso que vai fazer o consumidor comum decidir na hora da compra, existem outras razões e motivos mais decisivos já aqui mencionados.

Total perda de tempo e de interesse, até porque nada nos garante que a AMD não recorra ao mesmo tipo de manobra para fazer crescer mais rapidamente a sua cota de mercado. Esse tipo de manobras já são mais antigas do que Cristo. É o mercado a funcionar por e simples.

[quote='[knap] Uma última questão, gostas de pagar mais por menos? :D[/quote]
Por acaso, actualmente é a AMD que possui os preços mais elevados quer a nivel de CPUs, quer ao a nivel do chipset para plataforma AMD, uma vez que a Nvidia domina completamente o mercado e não possui concorrência que lhe faça o minimo de sombra.

Os papeis estão invertidos neste momento é Intel que possui os preços mais acessivéis e a AMD a fazer-se mais cara, o que até é natural, pois a AMD possui o melhor produto de mercado, á frente da concorrência e possui menos capacidade de oferta face á forte procura.

Já agora antes de terminar e antes que apareça alguém a acusar de Intel fanboy, informo que já não possuo em casa qualquer sistema Intel para desktop (á excepção do portátil) à quase 2 anos, desde do tempo do PIV Northwood/875, nunca passei pelo Prescott e mudei para A64/754/VIA porque os NF2 e NF3 eram de uma instabilidade que não tinha paciência.
Hoje em dia estou encantado com o meu sistema A64 Dual-Core/NF4 SLI e continuarei AMD até um dia a Intel me convencer novamente, nessa altura mudarei sem qualquer problema. Eu só quero aquilo que acredito que seja melhor para mim, nada mais.

P.S. - Atenção ao Conroe da Intel apontado para meio de 2006, promete concorrência forte á AMD...:wow:

Cumps!
 
Última edição:
Zarolho disse:
Claro que sim, um chipset não é somente performance. Estabilidade, fiabilidade e compatibilidade são também factores importantes. Aliás a performance do Nforce4 toma particular evidência num sistema AMD, porque o mesmo chipset num sistema Intel não apresenta a mesma capacidade para não falar da estabilidade.

Os chipsets Intel nomeadamente 925X e 955X são excelentes em toda a sua linha de capacidades, desde a performance, estabilidade, compatibilidade e sem esquecer é claro capazes de grandes OCs.


Tens duvidas?! Por acaso navegas pelos fóruns de hardware para colocares essa questão?! Já viste e leste a catrafada de milhares de posts sobre problemas de estabilidade e compatibilidades com qualquer AMD?! Os chipsets da Nvidia são conhecidos pela sua performance, mas também não são menos conhecidos pelos problemas de incompatibilidades com diversos componentes.

Prova disso é o facto de existir motherboards iguais mas comchipset NF4 e Intel 955X e nestes casos a performance, estabilidade e compatibilidade são totalmente a favor do chipset Intel.
Mas isto não é novidade nenhuma e já é algo esperado, para além da longa experiência e do avanço tecnológico da Intel ao nivel dos chipsets e plataformas, a conjugação dos vários componentes desenvolvidos pela Intel numa plataforma, torna-a lider indiscutivel nomedamente no meio empresarial que representa a maior % de vendas no mercado.

O exemplo mais significativo e representativo que subescreve a minha opinião é a plataforma Centrino da Intel e só isto basta para não alongar a discussão.


Essa é a tua opinião e tens direita a ela, mas não te reconheço capacidades ou conhecimentos sobre actividade do mercado á escala global, de modo aceitar a tua opinião como credivel e válida. É a tua opinião e até a minha pode ser igual, mas isso somos nós simples consumidores. Como disse à pouco o mercado é tão vasto e gigante que nos ultrapassa completamente, o resto é tão somente especulação da nossa parte.

Mesmo que a tua opinião seja válida e corresponda em parte á realidade, sinceramente não vejo porque razão se perde tempo a discutir essas manobras, não é isso que vai fazer o consumidor comum decidir na hora da compra, existem outras razões e motivos mais decisivos já aqui mencionados.

Total perda de tempo e de interesse, até porque nada nos garante que a AMD não recorra ao mesmo tipo de manobra para fazer crescer mais rapidamente a sua cota de mercado. Esse tipo de manobras já são mais antigas do que Cristo. É o mercado a funcionar por e simples.


Por acaso, actualmente é a AMD que possui os preços mais elevados quer a nivel de CPUs, quer ao a nivel do chipset para plataforma AMD, uma vez que a Nvidia domina completamente o mercado e não possui concorrência que lhe faça o minimo de sombra.

Os papeis estão invertidos neste momento é Intel que possui os preços mais acessivéis e a AMD a fazer-se mais cara, o que até é natural, pois a AMD possui o melhor produto de mercado, á frente da concorrência e possui menos capacidade de oferta face á forte procura.

Já agora antes de terminar e antes que apareça alguém a acusar de Intel fanboy, informo que já não possuo em casa qualquer sistema Intel para desktop (á excepção do portátil) à quase 2 anos, desde do tempo do PIV Northwood/875, nunca passei pelo Prescott e mudei para A64/754/VIA porque os NF2 e NF3 eram de uma instabilidade que não tinha paciência.
Hoje em dia estou encantado com o meu sistema A64 Dual-Core/NF4 SLI e continuarei AMD até um dia a Intel me convencer novamente, nessa altura mudarei sem qualquer problema. Eu só quero aquilo que acredito que seja melhor para mim, nada mais.

P.S. - Atenção ao Conroe da Intel apontado para meio de 2006, promete concorrência forte á AMD...:wow:

Cumps!

Não queiras comparar o número de utilizadores deste forum que têm Nforce 3/4 com os que têm 925X/955X, é natural que como existem mais utilizadores com ***** nVidia existam mais threads com problemas.
Agora diz-me uma coisa há alguem que tenha problemas com Nforce4 em default? Agora se puxam isso até aos limites e depois dizem que é instável paciência...

O Centrino é caro para aquilo que oferece, Turion64 rula. :)

Eu acho que é importante as pessoas conhecerem o que se passa porque acredito que muitas não pactuam com uma empresa que faz estas jogadas sujas, até agora nada se disse sobre problemas deste tipo com a AMD, ao contrário da Intel em que as queixas já duram há muitos anos e já foi punida no Japão por exemplo...

Quanto a AMD ser mais cara aqui vai um comparativo duma loja nacional,

CPU

AMD Intel

Venice 3000+ -> 152,00€ Intel Pentium 4 630 -> 181,50€

Venice 3200+ -> 205,70€ Intel Pentium 4 640 -> 229,90€

Venice 3500+ -> 254,10€ Intel Pentium 4 650 -> 284,35€


Motherboard

AMD Intel


Asus A8N-E -> 103,85€ Asus P5LD2 -> 139,15€

Abit AN8 FATAL1TY SLI -> 209,00€ Abit AW8-Max -> 242,00€

DFI LANPARTY SLI-DR -> 205,00€ Asus P5WD2 Premium -> 229,80€

Acho que estes dados são bastantes esclarecedores.

Fiquem bem ;)
 
Última edição:
Back
Topo