Amd Roadmaps / novos sockets

blastarr disse:
Reduzindo o nº de pins necessários para o resto do cpu ?
então, mas assim reduzes funcionalidade... n sei?
ou apostas em por mais comunicação em serie, que pede frequencias mais altas para a mesma transfer rate.
mas pondo mais comunicação em serie para substituir paralela, tens que alterar o chipset.
 
picture3924copy2vm.jpg


Srock 939Dual-SATA2. The first retail board based on the ULI M1695+M1567. This new Dual series mainboard has lots of interesting features. It supports S939 and future Socket M2. On top of that, it also supports Dual SATA types, SATA I 1.5G (SB) and 3.0G SATA II (JMicron chip). It also supports more than just dual display. You can connect a PCI graphics card, Native AGP 8x and PCIe graphics card and operate it in surround display with 6 monitors.
 
Essa board não é lá muito atractiva. Tem uma lista de funcionalidade um bocado apra encher chouriço
Um gajo que quer essas funções SATA todas não vai largar massa para uma PCI-E como deve ser?
Não rende mais comprar uma board AGP nforce 2 s939 e depois no futuro comprar uma boa board PCI-E (isto se se tiver uma grande placa AGP). Se se tive ruma placa AGP rasca mais vale ir logo para uma PCI-E + graf.
Depois quando houver procs M2 já essa board não interessa a ninguém.
Para ter isso tudo ainda por cima recorre a chipsets rascas.
Enfim não deixa de ser um combinado engraçado mas muito pouco útil na minha opinião.
 
sim, a board não esta grande coisa, mas o chipset tem potencial.
e pelas boards de referencia, tem um desempenho ao nivel dos melhores, ou mesmo melhor que os melhores (passo a redundancia).
pena é que a asus preferiu não se meter nestas salganhadas... fariam uma board certamente mais potente.
 
Koncaman disse:
(...)pena é que a asus preferiu não se meter nestas salganhadas... fariam uma board certamente mais potente.

Salvo erro a ASRock é pertença da Asus. É forma de eles atacarem o low-end (budget) dominado pela ECS.
 
Parece-me até uma board bastante interessante para constituir sistemas de entrada de gama c bastante polivalencia...

Isto é se o preço for mm atractivo...
 
A pagina da review tem problemas a partir de certa altura, n consegui ver benchs, mas fiquei muito impressionado com a quantidade de tweaks q a board permite. Para este segmento é muito bom. A julgar pelo dizem, se a performance é ao nivel de outros chipsets é impressionante. Por norma a ASRock faz boards muito jeitosas, em termos de estabilidade, generalizando um pouco. Nós é que torcemos o nariz a chipsets "diferentes". Os SiS e os ALi/ULi não têm uma fama por aí além, mas acho que é mesmo só isso, preconceito nosso. Esta board, com um preço condizente é mesmo interessante. É deixar sair versões definitivas e ver mais umas reviews a ver o que sai.
 
SilveRRIng disse:
Salvo erro a ASRock é pertença da Asus. É forma de eles atacarem o low-end (budget) dominado pela ECS.

a minha ideia foi mesmo partindo desse principio...
tipo, era para dizer, que foi pena a asus ter deixado o chip para a 2ª divisão...

os chips SiS ate são relativamente conhecidos, mas também se sabe que são chips para entrada de gama. nunca foram chips com ambições a grandes desempenhos.
ja a Ali eu tinha em muito boa conta, especialmente por um chip da altura do KT133 da via, a Ali tinha um chipset nessa altura que batia o chipset da Via em performance, e batia-se com o nforce, o problema é que foi ofuscado por este ultimo. salvo erro ate existia uma board da asus (A7A133 que usava este chipset, vou confirmar isto)

desde então não tenho tido conhecimento de soluções apresentadas pela Ali, entrei na era nforce2...
 
Última edição:
Koncaman disse:
a minha ideia foi mesmo partindo desse principio...
tipo, era para dizer, que foi pena a asus ter deixado o chip para a 2ª divisão...

os chips SiS ate são relativamente conhecidos, mas também se sabe que são chips para entrada de gama. nunca foram chips com ambições a grandes desempenhos.
ja a Ali eu tinha em muito boa conta, especialmente por um chip da altura do KT133 da via, a Ali tinha um chipset nessa altura que batia o chipset da Via em performance, e batia-se com o nforce, o problema é que foi ofuscado por este ultimo. salvo erro ate existia uma board da asus (A7A133 que usava este chipset, vou confirmar isto)

desde então não tenho tido conhecimento de soluções apresentadas pela Ali, entrei na era nforce2...

Olha que este chipset ULI é dos melhores chipsets lançados!!
Quem testou este chipset diz maravilhas dele!

É o primeiro a suportar AGP e PCIX sem perda de desempenho nem num nem noutro em relaçao a MOBO's PCIX e AGP!!

E suporta regulaçoes de voltagem da mamoria, chipset, proc, etc.

Se essa ASROCK é o que é (grande MOBO) esperem pelas das outras marcas mais caras!
 
exab1t disse:
Olha que este chipset ULI é dos melhores chipsets lançados!!
Quem testou este chipset diz maravilhas dele!

É o primeiro a suportar AGP e PCIX sem perda de desempenho nem num nem noutro em relaçao a MOBO's PCIX e AGP!!

E suporta regulaçoes de voltagem da mamoria, chipset, proc, etc.

Se essa ASROCK é o que é (grande MOBO) esperem pelas das outras marcas mais caras!

nem eu disse o contrario.
aliaz, o que quero dizer, é precisamente isso que tu disseste.
 
Koncaman disse:
nem eu disse o contrario.
aliaz, o que quero dizer, é precisamente isso que tu disseste.
Mas tu disseste o que disseste depois de teres percebido que ele disse o que querias dizer, ou achas que ele disse o que disse sem ter percebido que querias dizer o mesmo que ele disse? LOL, nevermind, tou no gozo mesmo :D

Vou ficar de olho nestas mobos. Se souberem de mais reviews chutem. Quem não tem cão (leia-se guita) caça com gato (barato).
 
Back
Topo