Dúvida AMD RYZEN 5 5600X vs AMD Ryzen 7 3700X

daniel_wd

Power Member
Boas,

Como pelos vistos o ryzen 5 5600X está esgotado em todo o lado e nao sei quando vao voltar a ter stock, acham que o ryzen 7 3700X é da mesma gama ou é inferior?

Qual é a diferença principal entre estes dois processadores?

Se eu for para um ryzen 7 3700X fico bem servido?

O objectivo principal é gaming.

Obrigado desde já.

Cumps
 
Última edição:
Se o Objectivo principal é Gaming o 5600x é muito superior...!

tens tb a hipotese de ires para um 10600k(250€) ou 10700k(370€).. que são cpus do mesmo nivel do 5600x basicamente em gaming, no caso do 10600k desde claro que faças overclock. É muito facil colocar esse Cpu a 5ghz. Aproveitar Black Friday..
 
Se o Objectivo principal é Gaming o 5600x é muito superior...!

tens tb a hipotese de ires para um 10600k(250€) ou 10700k(370€).. que são cpus do mesmo nivel do 5600x basicamente em gaming, no caso do 10600k desde claro que faças overclock. É muito facil colocar esse Cpu a 5ghz. Aproveitar Black Friday..

Pois o problema é que eu nao percebo muito de overclock mas pronto vou ver isto.
Obrigado!
 
Se queres performance mais facil out of the box.. onde Overclock pouco muda então é AMD, 5600x!! A unica coisa que precisas é fazer activar o xmp das memorias. Um 10600K só com overclock a 5ghz é que se aproxima do desempenho do 5600x.. inferior no entanto.

Vale apena se aparecerem na Balck Friday.. porque os Ryzen Zen3 não vão de certeza, só os zen2.
 
Se queres performance mais facil out of the box.. onde Overclock pouco muda então é AMD, 5600x!! A unica coisa que precisas é fazer activar o xmp das memorias. Um 10600K só com overclock a 5ghz é que se aproxima do desempenho do 5600x.. inferior no entanto.

Vale apena se aparecerem na Balck Friday.. porque os Ryzen Zen3 não vão de certeza, só os zen2.

Pois, pra mim era melhor, sem muitas chatices eheh.

Mas achas que ainda vai aparecer stock dos ryzen 5600X até ao final do ano?
 
Niguem sabe disso, e como tu deve haver mais gente com essa expectativa.

Mas eu diria que vai ser mt dificil conseguires 5600X de todo e praticamente impossivel abaixo dos 300€ ainda este ano.

Cps
 
Niguem sabe disso, e como tu deve haver mais gente com essa expectativa.

Mas eu diria que vai ser mt dificil conseguires 5600X de todo e praticamente impossivel abaixo dos 300€ ainda este ano.

Cps

Sim, também acho isso mas eu já estou a contar dar os 300€ pelo processador, só estou à espera de stock. Vamos ver.
 
Back
Topo